14 de maio de 2019

Palestra Vivencial – “Agora eu vejo você” – uma introdução à Educação Sistêmica

Ontem, o Colégio Integral deu um passo importante e fundamental em direção à uma Educação Sensível para todos os envolvidos nesse processo: professores, famílias e alunos.
Em parceria com o Instituto Alegria (BA) e a Kiva – a casa da experiência sensível, foi possível viabilizar um evento pioneiro em Curitiba sobre a Educação Sistêmica.

Leo Costa, Educador Sistêmico de Salvador (BA), realizou uma linda Palestra Vivencial para um público de aproximadamente 60 pessoas, entre eles, profissionais da educação, estudantes e famílias de alunos do Colégio. Abrimos o encontro em grande estilo, ao som de “Carinhoso“ – Pixinguinha, Ana Paula Peters, flautista, mãe, educadora abrilhantou nosso evento.

“Não temos como medir o alcance desse trabalho e toda a sua potencialidade. Podemos apenas estar humildemente a serviço desse bem maior que é a Educação, através do olhar amplo e amoroso da abordagem sistêmica. Um encontro como esse nos revigora, nos dá esperança”. Leo Costa
É como ouvi hoje de uma professora: “É um alento em meio às tempestades!”
Hoje e amanhã temos o Curso de Educação Sistêmica para Famílias e Profissionais da Educação. Não percam a oportunidade de realizar uma grande transformação em sua vida e nas suas relações.