Somos apaixonados pelo que fazemos

Nossa equipe pedagógica conta com profissionais extremamente bem fundamentados teoricamente e tecnicamente, formada por professores que estão junto conosco ao longo de muitos anos. Parte dos nossos alunos são filhos de ex-estudantes do Colégio, o que reflete a credibilidade do corpo docente da escola, que respeita a individualidade de cada criança.

Ateliês

Os ateliês são vivências sobre temas diversos que têm por função possibilitar a reflexão e o conhecimento do mundo.  Como os ateliês nascem dos interesses dos grupos, a escola está permanentemente observando e incluindo temas. Fotografia, Empreendedorismo, Maquete e Arquitetura são alguns já vivenciados.

Prontidão no atendimento aos pais

Coordenação Pedagógica e Administrativa eficiente e sempre próximas aos professores, pais e alunos, é desse modo que resolvemos as necessidades do dia a dia, com agilidade e prontidão.

Localização privilegiada

Situado no Centro Cívico, o Colégio Integral conta com a vantagem de estar localizado em uma das mais privilegiadas regiões de Curitiba, em um bairro residencial de fácil acesso, tranquilo e próximo ao centro da cidade.

Atividades extra curriculares

• Teatro
  • Circo
  • Capoeira
  • Futsal
  • Cerâmica
  • Judô
  • Jazz
  • Coral

MIA: Mostra Integral de Artes

Valendo-se da inventividade para decifrar caminhos complexos, os alunos são incentivados a produzir arte. Em produções individuais e/ou coletivas, os trabalhos realizados ao longo do ano são submetidos a uma exposição, aberta para toda comunidade escolar.

Vivência Voluntariado

Organizado pelos professores, o Vivência Voluntariado é um  projeto de ação social em que os alunos desenvolvem atividades lúdicas destinadas aos internos do Hospital Pequeno Príncipe. Tal vivência permite a reflexão e oportuniza a aprendizagem sobre temas importantes como o respeito aos direitos humanos.

Trocando Ideias: um projeto de tutoria

Com o projeto, os alunos refletem sobre seu processo de aprendizagem e elegem um colega como seu tutor. A tutoria exige o comprometimento da turma e promove o estreitamento afetivo no grupo, e, assim, alunos e educadores apreendem a realidade de maneira singular, respeitando os demais num trabalho cooperativo e em total consonância com as direções do desenvolvimento da personalidade.

Escola por Dentro: projeto científico e comunitário

Aqui, os alunos têm a oportunidade de elaborar um artigo científico. Depois de escolherem um assunto, um professor orientador guia os alunos ao longo do processo. O passo seguinte é a realização de pesquisas. Coletado o material, os alunos debatem as diferentes informações, organizam o trabalho em etapas e distribuem as diversas tarefas entre si. Os trabalhos são apresentados na escola, com a participação do público externo. Ao final, cada grupo atende aos visitantes, informando detalhadamente sobre o tema pesquisado.

INGLÊS TODOS OS DIAS

O Colégio Integral oferece também o contato com o inglês diariamente no Período Semi-Integral. Os alunos ficam em contato direto com a Língua Inglesa, a partir de atividades lúdicas, de histórias, filmes, músicas entre outros recursos que viabilizem uma aprendizagem vivencial tendo como foco a oralidade e a compreensão do idioma.

Clique aqui e faça a Pré-Matrícula do(s) seu(s) filho(s)