Projetos





Jardim I



Chove, chuva

Vai chover? Por que chove? De onde vem a chuva? Questionamentos e curiosidades comuns a esta idade são explorados a partir da observação de situações reais que possibilitam atividades de iniciação científica. Por meio da experimentação com a água nos diferentes estados físicos e sua mistura com outros materiais, além da observação de fenômenos da natureza as crianças fazem novas descobertas.

Vida de cão

Nosso melhor amigo divide bons momentos conosco, ele nos ensina, mas também aprende. Este projeto permite ao aluno conhecer o desenvolvimento do animal durante o primeiro ano de vida, seus hábitos alimentares, suas características físicas e cuidados.

Jardim II



Insetos, tão pequenos e tão numerosos

Desenvolver o interesse pela pesquisa e o conhecimento acerca dos insetos – suas características físicas e modo de vida – é abrir a porta para o estudo da diversidade da natureza.

Coleções

Buscar critérios no agrupamento de objetos possibilita entrar no mundo das coleções e ser capaz de desenvolver a contagem termo a termo, seriação, classificação, agrupamento por um ou mais atributos, construção de tabelas e argumentação oral.

Cantos e encantos

O espaço de Educação Infantil é de cantoria. Ampliar o repertório de músicas e poemas dos alunos embalados por Vinicius de Moraes oportuniza desenvolver a linguagem oral e escrita, no cerne da cultura brasileira.

Jardim III



Castelos

Cenário dos clássicos contos de fadas, os castelos encantam pela sua beleza e grandiosidade. Recheados de curiosidades, o seu estudo aguça a pesquisa e o registro, assim como o faz de conta. Ao longo do projeto vivencia-se a cultura e modo de vida da época. O desfecho acontece na “Noite dos príncipes e princesas”.

Dinossauros

Permite aos alunos que pesquisem e conheçam sobre animais já extintos, compreendendo seus hábitos e as transformações ocorridas em nosso planeta.

Senhor Alfabeto

Levar o “Senhor Alfabeto” para casa é o início de uma grande aventura. Devolvê-lo à turma com uma boa história é a riqueza de relatar o que viveu. Mas não termina aí, nosso boneco-personagem é inspiração do letramento. Ao final, é agraciado por uma animada festa de aniversário organizada e vivida pelos alunos.

Coleções

Aprofunda o trabalho realizado com contagem termo a termo, seriação, classificação, agrupamento por um ou mais critérios, confecção e leitura de tabelas e construção do número.

Topo