Escolar

Os alunos de Educação Infantil são acolhidos na sala de aula. Incentivados, desde cedo, a entregar a agenda para a professora e a guardar a mochila em local combinado.

A atividade pedagógica inicia com a leitura da ROTINA. Atividades permanentes diárias como parque, Hora do Conto, Roda da Conversa, lanche, Hora da Fruta, higiene; assim como atividades permanentes semanais como: Jogos Matemáticos, Recreação, Jogos Simbólicos (Brincadeiras Livres e Dirigidas), Criação Pedagógica, Canto Coral, Desenho Livre e Dirigido, Pesquisa, Biblioteca, Registros Matemáticos, Registros de Escrita, Texto Coletivo e Livro da Vida compõem o universo escolar.

A vida na escola é permeada por este currículo planejado, organizado em tempo e espaço, atendendo às necessidades de cada faixa etária.

Avaliação

É feita processualmente ao longo do trimestre e sua comunicação acontece nas reuniões de pais, por meio de um parecer descritivo.

Período Integral

É um serviço educacional que atende alunos regularmente matriculados no último nível de Educação Infantil, ou seja, Jardim III ao 5º ano do Ensino Fundamental, do turno vespertino.

Os alunos contam com a orientação e acompanhamento do trabalho escolar, a realização de tarefas e estudo, recreação, atividades esportivas e aquáticas, língua estrangeira, arte e ateliê.

O contraturno tem duas opções de serviços: Período Integral das 8h às 12h ou Semi-Integral das 10h às 12h.

8h (acolhida)

Ateliê/