Tarefas de casa

A tarefa de casa é uma exigência da escola e tem grande papel no desempenho escolar, pois representa uma oportunidade de autoaprendizagem, autoconhecimento, de reflexão, expressão e crescimento pessoal do aluno e serve também como diagnóstico para o professor.

As tarefas são prescritas diariamente e devem ser anotadas na agenda. Os temas são discutidos em sala e toda orientação é prestada pelo professor, exceto nos casos de pesquisa preparatória. Todo aluno deve mostrar desenvoltura e autonomia na realização das atividades enviadas para casa, além de qualidade na apresentação.  Portanto, a cobrança da família é fundamental para o cumprimento de tais obrigações.

Como proceder quando o aluno não sabe fazer as lições de casa:

Caso 1 – Alunos que precisam da ajuda dos pais.

Esta ajuda deve ser prestada como orientação de trabalho.

Caso 2 – O aluno não sabe fazer determinada tarefa.

Ele deve trazer a tarefa para a escola, sem fazê-la e com um bilhete dos pais relatando o fato ao professor.

Assistência &
Reforço

Avaliação

A avaliação é feita de forma processual, por meio de atividades avaliativas. Os 4ºs e 5ºs anos executam avaliações formais compondo a avaliação trimestral.

A comunicação aos pais acontece em reunião com os professores por meio do parecer descritivo.

O mínimo de rendimento exigido por trimestre é de 60% em cada uma das disciplinas.

A classificação final do rendimento do aluno será feita por menções, cada uma delas correspondente a uma faixa percentual de objetivos atingidos.

A menção final é atribuída nas seguintes normas:

Menção
Percentual de rendimento
Ótimo (O) Desempenho Pleno (90 a 100%)
Bom (B) Desempenho Satisfatório (70 a 100%)
Regular (R) Desempenho Aceitável (60 a 69%)
Fraco (F) Desempenho Insatisfatório (40 a 59%)
Insuficiente (I) Desempenho Insuficiente (Inferior a 40%)

Período Integral

É um serviço educacional que atende alunos regularmente matriculados no último nível de Educação Infantil, ou seja, Jardim III ao 7º ano  do Ensino Fundamental, do turno vespertino.

Os alunos contam com a orientação e acompanhamento do trabalho escolar, a realização de tarefas e estudo, recreação, atividades esportivas e aquáticas, língua estrangeira, arte e ateliê.

O contraturno tem duas opções de  serviços: Período Integral das 8h às 12h ou Semi-Integral das 10h às 12h.