Tarefas de casa

A tarefa de casa é uma exigência da escola e tem grande papel no desempenho escolar, pois representa uma oportunidade de autoaprendizagem, autoconhecimento, de reflexão, expressão e crescimento pessoal do aluno e serve também como diagnóstico para o professor.

São prescritas diariamente e estão disponíveis no site a partir das 14h, para os alunos que estudam no período matutino e a partir das 19h para os alunos do turno vespertino.

Todas as tarefas são verificadas e corrigidas pelos professores. O último objetivo de cada disciplina é também pontuado pela qualidade na resolução das tarefas propostas.

Assistência &
Reforço

A assistência pedagógica é uma atividade-serviço prestada pela escola. Serve para esclarecer dúvidas e sanar dificuldades apresentadas em sala de aula. Objetiva também, a organização do trabalho escolar por meio de diferentes maneiras de estudo.

Os alunos podem participar espontaneamente ou serem convocados. Caso convocado(a), o(a) aluno(a) receberá via agenda, com no mínimo dois dias de antecedência o bilhete para participar da assistência. O mesmo deverá retornar assinado pelos pais.

O aluno deverá trazer o penal, além do caderno e livro didático.

Organização do Trabalho Escolar – OTE

1º Semestre / 2013

6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II

6º anos e 7ºs anos: Aos sábados nas seguintes datas

Maio Junho Julho
  • 6º ano– 10h20min às 12h.
  • 7º ano – 8h20h às 10h

8ºs anos: Às quartas-feiras nas seguintes datas

Maio Junho Julho
  • 8º ano – 13h30min às 15h10min.

Avaliação

A avaliação dos alunos no Ensino Fundamental II é feita sistematicamente pelo professor, por meio de exercícios em sala, tarefas de casa, participação nas aulas, realização de trabalhos, observação constante da compreensão e dificuldades encontradas no conteúdo, além de situações mais formais.

Após uma determinada etapa de trabalho, procede-se a verificação do nível atingido pelo aluno por meio da avaliação formal que se constitui em um momento rico de ensino-aprendizagem.

O mínimo de rendimento exigido por trimestre é de 60% em cada uma das disciplinas.

A classificação final do rendimento do aluno será feita por menções, cada uma delas correspondente a uma faixa percentual de objetivos atingidos.

A menção final é atribuída nas seguintes normas:

Menção
Percentual de rendimento
Ótimo (O) Desempenho Pleno (90 a 100%)
Bom (B) Desempenho Satisfatório (70 a 100%)
Regular (R) Desempenho Aceitável (60 a 69%)
Fraco (F) Desempenho Insatisfatório (40 a 59%)
Insuficiente (I) Desempenho Insuficiente (Inferior a 40%)

Grupos de estudo

A escola organiza grupos de estudos periódicos no contraturno, com intuito de ensinar estratégias de estudo específicas da didática de cada disciplina.