Sistema de

Dúvidas sobre nosso sistema de avaliação? Entre en contato.

A avaliação dos alunos é feita sistematicamente pelo professor, por meio de exercícios em sala, tarefas de casa, participação nas aulas, realização de trabalhos, observação constante da compreensão e dificuldades encontradas no conteúdo. Vale ressaltar que o objetivo é criar condições para um desenvolvimento equilibrado, nos aspectos intelectuais, sociais e emocionais, bem como desenvolver no aluno a autonomia para os estudos.

Ao final do processo, cada aluno preenche sua ficha de autoavaliação que favorece a construção da autocrítica. Do ponto de vista do professor, o processo permite que se conheça o olhar que o aluno tem sobre si e sobre seu percurso como aprendiz e, do ponto de vista do aluno, favorece a regulação da aprendizagem.

Recuperação
de Estudos

A recuperação da aprendizagem visa a sanar uma dificuldade que pode ser específica ou abrangente. É procedimento paralelo que corrige distorções e facilita a compreensão de conteúdos não entendidos. O Colégio Integral oferece também, no final do ano letivo, a recuperação terapêutica organizada por meio de aulas ou aulas e tarefas especiais, concomitantemente.