Infraestrutura

O Colégio Integral dispõe de 4.800m2 distribuídos em blocos que asseguram as especificidades de cada nível e também os integram.

O espaço escolar é configurado pelo ambiente que nele se cria, por isso as paredes falam por meio dos registros de pesquisas; nas salas de aula as situações de aprendizagem são analisadas pelo professor e alunos, ambiente rico que nem os livros ou a tecnologia traduzem.

Na Sala de Arte o aluno é incentivado a investigar tudo que ele possa tocar e enxergar, construir e desconstruir, transformar e preservar tornando assim visíveis as descobertas e reflexões vividas em seu cotidiano escolar e fora dele, construindo sua própria história de respeito à diversidade cultural.

A compreensão dos caminhos da experimentação científica é vivida no Laboratório de Biologia e Física; a Biblioteca é um dos ambientes para aprender a pesquisar, a descobrir, a ler, a organizar e construir conhecimentos. No Auditório seminários, palestras e vivências oportunizam o encontro da comunidade escolar.

Os espaços externos – quadras, piscina coberta, praças e parques – são todos de aprendizagem, capazes de se transformar, pois o tipo de relação que se estabelece com esses lugares dão sentido às vivências.