• OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA
    Data: 29/08/17   Autor: Juliana Kaibara

OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Convidamos nossos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio a participar da 20ª edição da OBA.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica ( OBA ) é um evento nacional realizado desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Fizemos encontros preparatórios com o propósito de compartilhar conhecimentos e discutir temas relacionados à Astronomia.  Essa preparação é um momento mais de troca de  experiências  do que de aprender coisas novas, uma vez que tais conteúdos já são trabalhados ao longo do currículo escolar, principalmente no ateliê Olhando para o Céu, cujos estudantes do 5º ano participam.

Esse processo conta com a realização de simulados, disponíveis no próprio site do evento.   “Meu objetivo como educador é estimular o aprendizado multidisciplinar de meus estudantes ao mostrar através desta atividade que a Astronomia é uma disciplina que envolve o conhecimento de outras áreas do saber”.

Parabéns a todos os participantes !!!

Prof. Fabio Spina

Física -Astronomia -Robótica

P.S.: acompanhe e participe de meu blog didático de astronomia!!

ABAIXO SEGUE O RESULTADO GERAL – COLÉGIO INTEGRAL

OBA – RESULTADO