Olimpíadas Científicas

Participar de Olimpíadas Científicas é um desafio que ajuda o estudante a encontrar a área na qual tem maior afinidade, ajudando a direcionar as futuras escolhas, além de já ser uma excelente avaliação de seus conhecimentos.

Nas etapas, os estudantes conhecem outros alunos, muitas vezes de realidades e locais muito diferentes  de suas origens, além de ter que lidar com situações que incluem responsabilidade e competição, fundamentais para qualquer carreira que venha a escolher.

As olimpíadas científicas ou escolares são competições entre equipes que desafiam os estudantes a se aprofundarem um pouco mais na área de conhecimento escolhida, de acordo com sua escolaridade. Durante as etapas, fazem avaliações escritas, orais ou digitais e vão avançando para uma nova fase, até a seleção dos finalistas, que recebem, além do certificado, medalhas de acordo com seu desempenho.

Os alunos do Colégio Integral participam (de acordo com suas aptidões) de algumas olimpíadas científicas:

Prova dia 09/maio (quinta-feira) -18h

Podem participar alunos do 9o ano ao EM.

As provas são em 3 fases. Caso os alunos se classifiquem:

• segunda fase é em 17/agosto (sábado).
  • 3ª fase, esta etapa ocorrerá em 26/outubro (sábado).

A 1ª fase é na escola, e as demais fases provavelmente serão na UTFPR (CEFET).

ENCONTROS DE PREPARAÇÃO:
Dias 11,18 e 25 de abril das 17h10 às 18h.
Prova dia 17/maio – sexta-feira 18h Podem participar alunos de qualquer série (do 1º ano do Ensino Fundamental ao EM).

A prova ocorre em única fase, aplicada na escola, em qualquer horário desse dia, impreterivelmente.

ENCONTROS DE PREPARAÇÃO:
Dias 2 e 16 de maio

• 11h10 às 12h (ofertado para os alunos que estudam a tarde)
  • 17h10 às 18h (ofertado para os alunos que estudam de manhã)