• Projeto Colega Facilitador
    Data: 02/05/17   Autor: Ana Paula Masiero

Nesse ano começamos um projeto nos nonos anos e ensino médio que se chama “Colega Facilitador”. É um tipo de estágio voluntário no qual os alunos tem a oportunidade de conhecer mais sobre os casos de inclusão com os quais convivem diariamente.  Cada sala de aula tem um colega facilitador, que muda a cada trimestre. Esse aluno tem a função de prestar um auxilio aos que possuem dificuldades de aprendizagem ou de relacionamento, verificar quem está sozinho durante os intervalos e chamar para ficar junto com os colegas, nos trabalhos em grupo são os Colegas Facilitadores que promovem a integração fazendo com que todos os alunos estejam inseridos e participando da proposta em equipe. Esse trabalho é supervisionado e orientado com conversas, textos e informações acerca das situações apresentadas.

É muito gratificante perceber o interesse que nossos alunos tiveram em participar, todos aceitaram muito bem essa proposta! Com isso podemos incentivar cada vez mais a formação humana, os valores e a disposição em ajudar ao próximo.