• Matemática x Excel
    Data: 20/03/18   Autor: Ana Paula Masiero

São muitas as possibilidades de uso de uma planilha eletrônica, o Excel, no desenvolvimento de atividades matemáticas relacionadas ao estudo de funções matemáticas. O aluno por meio  desta ferramenta deverá ser capaz da leitura e da compreensão dos dados a serem organizados em tabelas e gráficos, a partir de dados coletados. Neste contexto, as atividades vêm ao encontro da demanda por um aluno crítico, capaz de analisar as informações provenientes de pesquisas que são encontradas na televisão, em jornais ou revistas.

Na aula de  Matemática, o professor Diego Fernandes, trabalhou no laboratório de informática com a turma da 2ª série B- Ensino Médio, os seguintes conteúdos:
    – a conversão de graus para radianos no Excel;

– a escrita de funções no Excel;

– a representação gráfica de funções trigonométricas no Excel;

– a correção de exercícios teóricos das aulas em sala normal com o auxilio do Excel.