A escola

Proposta educacional e filosofia

O propósito do Colégio Integral é envolver o aluno na pluralidade de desafios cognitivos, emocionais, e consequentemente, ajudá-lo a construir competências para seguir aprendendo vida afora.

A escola é assim encarada como um lócus de socialização do conhecimento, como um processo de construção permanente da História da Humanidade, das Ciências, da Arte, da Tecnologia e das diversas formas de apreensão da cultura.

Nosso objetivo é levar o educando da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Integral não mede esforços para buscar o aluno em seus diferentes momentos de aprendizagem. Nesta relação, aluno e professor lançam-se a novos desafios e juntos desenvolvem competências por meio da cooperação, construindo o conhecimento e transformando-se em aprendizes um do outro.

Proposta educacional e filosofia do Colégio Integral