19 de novembro de 2019

A cultura africana no olhar fotográfico de uma ex-aluna

O MIA, que aconteceu no dia 09/11/2019, contou com a presença de nossa querida ex-aluna Amanda Lavorato; ela veio mostrar aos alunos e a todos que compareceram o material fotográfico que realizou durante os dois meses em que morou e se voluntariou na comunidade Kabiria, em Nairobi, Quênia.

A ONG Hai, na qual Amanda se voluntariou, é uma escola infantil de educação humanizada e alimentação saudável para crianças vulneráveis da comunidade. A Hai é uma escola modelo, que acredita na infância livre e promove oportunidades para alunos e professores se capapacitarem. Em parceria com o Project Três, incentivam o empoderamento feminino através de capacitação e geração de renda para as mulheres da comunidade e mães dos alunos.

“Como muitos de vocês sabem eu estava na África fotografando como voluntária. E olha que maravilha, dentre 5.000 projetos minha foto é uma finalista para representar a ONG, em que eu estava, para concorrer em um concurso fotográfico! O projeto vencedor do concurso ganha MIL DÓLARES! Nunca imaginei que uma fotografia minha poderia ajudar tanto!” – Amanda Lavorato
Foto selecionada para o concurso