20 de outubro de 2020

GUIA PARA PAIS, ALUNOS E COLABORADORES

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio

ENTRADA

• Somente será permitido o acesso de alunos e colaboradores indispensáveis.
  • Horários de entrada e saída foram redefinidos e intercalados, de modo a evitar aglomeração e circulação simultânea.
  • O uso de máscara será obrigatório.
  • Tapetes sanitizantes estarão disponíveis para higienização de calçados.
  • Será feita a aferição da temperatura de todos. Alunos com temperaturas acima de 37 graus serão atendidos em área individualizada para permanência temporária, onde ficarão até a chegada dos pais.
  • A higienização das mãos com álcool em gel será exigida e realizada sob supervisão.
  • As marcações de solo para direcionamento do fluxo deverão ser respeitadas.

SALAS DE AULA

• As janelas permanecerão abertas.
  • A higienização dos ambientes, carteiras, cadeiras e demais superfícies  serão feitas com água sanitária e/ou álcool 70 graus antes da chegada das pessoas envolvidas e em todas as trocas de turno.
  • Álcool em gel estará disponível em todas as salas de aula e nos demais ambientes. A desinfecção das mãos será orientada e exigida em todos os inícios de aula.
  • A localização de mesas e carteiras obedecerá às normas de distanciamento.
  • O uso de máscaras será obrigatório para alunos, professores e colaboradores durante todo o período de atividades.

RECREIOS

• As atividades específicas serão realizadas em espaços previamente demarcados, por nível, ano e série.
  • Os lanches deverão vir de casa e serão consumidos dentro da sala de aula. Cantina e refeitório não estarão em funcionamento.

CIRCULAÇÃO

• Corredores e demais áreas de acesso estarão sinalizados com indicação da direção do fluxo e o distanciamento será orientado e exigido.
  • Orientação sobre as medidas para controle e prevenção da COVID-19 estarão afixadas em diferentes pontos da área escolar.

BANHEIROS E BEBEDOUROS

• Haverá controle de entrada e do número de ocupantes, conforme a área disponível.
  • A higienização das dependências e superfícies de contato será constante.
  • Cada aluno deverá trazer de casa sua própria garrafa com água.
  • Os bebedouros são acionados sem contato bucal ou manual e estarão disponíveis apenas para reabastecimento de garrafas de água.

MATERIAIS ESCOLARES

• Não será permitido o compartilhamento de materiais. Os diferentes níveis escolares serão orientados sobre os itens que deverão trazer de casa.
  • Além da máscara em uso na hora da entrada, cada estudante deverá trazer duas (2) máscaras sobressalentes, para troca quando necessário.
  • Cada aluno deverá trazer duas embalagens para guardar as máscaras: uma para as máscaras sobressalentes e outra para as máscaras usadas.
  • A garrafa de água é de uso obrigatório, deve vir de casa abastecida e devidamente higienizada no retorno. Seu uso é exclusivamente pessoal.

SAÍDA

• Pedimos encarecidamente aos pais que respeitem os horários de saída determinados pela escola e sigam as orientações dadas pela Operação Escola, para evitar obstrução da fila.
  • Os alunos aguardarão em locais de espera previamente demarcados nos quais o distanciamento social será orientado e exigido.

Desnecessário dizer que a realização destas atividades presenciais é um desafio para todos nós.

Faremos o possível para que tudo transcorra harmoniosamente e esperamos de todos os pais a colaboração,  o apoio e a parceria de sempre.