26 de agosto de 2019

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

As olimpíadas de conhecimento ou científicas são competições que acontecem em nível nacional e internacional.
O objetivo geral dessas competições, que normalmente acontecem anualmente, é o de incentivar jovens a valorizar o meio científico e identificar talentos nas mais diversas áreas do conhecimento, estimulando-os a escolher a área científica para suas carreiras.
Nos últimos anos, temos estimulado a participação dos alunos e para nossa grande satisfação, o aluno Daniel Casnoch do 9º ano do Ensino Fundamental foi selecionado para participar do processo de seleção das equipes que representarão o Brasil na International Olympiad of Astronomy, IOAA e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica, OLAA de 2020.
Parabéns ao Daniel Casnoch e aos demais alunos que participaram dessas olimpíadas.
Ao professor Fábio Spina, nossos agradecimentos pelo empenho, estímulo e acompanhamento dos alunos.