29 de outubro de 2018

Recuperação Final

6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II

Srs. Pais e Alunos:

A Recuperação Final  tem como objetivo esclarecer dúvidas que persistem no processo de aprendizagem. Para garantir qualidade nesse trabalho, cada um dos itens abaixo deve ser criteriosamente observado.

• A Recuperação Final acontecerá de 05 a 18  de dezembro.
  • As aulas de recuperação e as provas das disciplinas são trimestrais.
  • As aulas e provas acontecerão nos períodos da manhã e tarde.
  • É obrigatória a presença dos alunos nas aulas.
  • Os horários de aulas, o calendário de provas, assim como o projeto-síntese e as orientações de estudo de cada disciplina já estão disponíveis no site colegiointegral.com.br.
  • As aulas pela manhã acontecerão na: sala 31 para o 6º ano; sala 33 para o 7º ano; e na sala 39 para o 8º ano. E no período da tarde na: sala 66 para o 6º ano; sala 67 para o 7º ano; e na sala 68 para o 8º ano. As provas serão realizadas na sala 35 (6º, 7º e 8º anos).
  • Com o projeto-síntese em mãos, o estudo para a Recuperação Final já deverá ser iniciado.
  • O mais eficiente para a Recuperação Final é o estudo individual utilizando todos os materiais trabalhados (livro didático, caderno, folhas de exercícios e material complementar).
  • Durante o período de recuperação os alunos devem permanecer na escola somente nos horários de aulas e provas.
  • As disciplinas de FILOSOFIA e LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS serão avaliadas por meio de trabalhos. Os roteiros dos trabalhos serão entregues aos alunos pela Coordenação.
  • Cada aluno fará, no máximo, duas (2) avaliações diárias. O horário foi rigorosamente elaborado, com base no resultado individual.
  • Todas as avaliações serão aplicadas pela coordenação.
  • Para ser considerado recuperado, o aluno deverá atingir, obrigatoriamente, no mínimo 60% em cada avaliação ou trabalhos feitos.
  • O resultado final será divulgado dia 18 de dezembro, às 17h, na Coordenação da escola.
  • Não haverá expediente de 21 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019 (recesso).

Retornaremos dia 07 de janeiro – segunda-feira.

A coordenação