21 de agosto de 2019

SIMULADOS PARA O NONO ANO E ENSINO MÉDIO

Nos dias 16 e 19 de agosto os alunos de 9º ano e Ensino Médio realizaram os Simulados.

Para o Ensino Médio as provas foram realizadas em duas etapas: no primeiro dia Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação , no segundo dia Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
O objetivo destes simulados é o aprimoramento dos alunos na atenção e concentração para realização de provas de longa duração proporcionando-lhes a experiência da simulação da participação em provas de vestibular e ENEM.
Depois de corrigidos, os simulados são grandes aliados na percepção dos alunos de quais são seus pontos fortes e fracos além, é claro, de prepará-los psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige maior empenho.