3 de dezembro de 2019

Tecnologia: solução de nossos problemas

Por aqui a nossa vida é regada pela tecnologia… Quer saber como? Desde o início desse ano, algumas questões nos inquietavam sobre nossa escola; como resolvê-las? A resposta foi bem simples! Com aquele aparelhinho que os alunos teimam em não tirar os olhos! Por isso o professor Gabriel Donatti veio com uma proposta: por que não deixar os alunos pensarem sobre isso? E mais: por que não deixá-los criar a solução? Foi assim que, no ateliê de Design de Interação, os nossos alunos dos 7°s e 8°s anos desenvolveram protótipos de aplicativos (que um dia se tornarão aplicativos de verdade, quem sabe?) que atendem às demandas dos problemas levantados por eles mesmos. Até app para o nosso colégio esses ateliês renderam! Os alunos do 7° ano B criaram um protótipo de um app para facilitar o cotidiano do colégio, incluindo cardápio e reservas da cantina, planner pessoal, fórum de dúvidas e um sistema de motivação para que os alunos participem das atividades pedagógicas encontradas no app.