• DIVERSIDADE E INTEGRAÇÃO
    Data: 12/04/18   Autor: Ana Paula Masiero

Ao contrário do que se pode pensar, ter alunos e professores com habilidades, estilos e pontos de vista diferentes não é algo ruim  para o fazer pedagógico. A diversidade é natural e, quando soma forças ao conjunto, torna-se benéfica para todos os envolvidos. É aí que surge o desafio da integração. Numa organização, integrar é administrar as diferenças — bem como os conflitos que surgirem — e reforçar as similaridades. Assim,  grupos de alunos  de séries diferentes, disciplinas diversas , portanto com características distintas  trabalham e aprendem em um mesmo espaço físico, respeitando o espaço de aprendizagem  de cada um.

Os professores Skiba – Biologia (3a série EM) Paulo-Matemática (1ª série EM) , Ana e Mariana (Sala de apoio) fizeram esta experiência.  Vale a pena conferir!