• Programa Escola Ponto Azul Oliplanet
    Data: 09/08/18   Autor: Ana Paula Masiero

Programa Escola Ponto Azul – Oliplanet – Óleo de Cozinha

A Oliplanet é uma empresa signatada da Rede Brasil do Pacto Global feito pela ONU, que desenvolve um projeto de coleta de óleo de cozinha usado por troca de recompensas. Além disso, eles desenvolveram uma espécie de um funil em forma de bolinha, que simboliza o planeta e que pode ser colocado nas garrafas pets para coletar o óleo usado em casa com mais praticidade e higiene. A empresa coleta o óleo e ele é vendido para a produção de biodiesel.
    Mais de 100 escolas de Curitiba se inscreveram para receber esse projeto, apenas 14 escolas foram selecionadas inicialmente e o Colégio Integral é uma delas.
    Então, a partir desse semestre de 2018, o Colégio Integral se torna uma “Escola Ponto AZUL”. Nas próximas semanas, o pessoal da Oliplanet virá na escola fazer a instalação desse programa, passando nas salas, divulgando e instalando todo o kit com brindes, cupons e coletor do óleo.
    Os alunos poderão se inscrever no site e, quando trouxerem uma garrafa pet de 2 litros de óleo para a escola, poderão trocar por brindes (bolinha Oliplanet, sabão ecológico e outros) e mais um cupom para concorrer a um sorteio, no dia 8 de dezembro, de um Iphone X. Tudo isso é regulamentado e segue todas as regras da Caixa Econômica Federal.
    Além disso, serão realizados eventos na escola, com palestras de educação ambiental e brincadeiras (futebolha) para os alunos.
    Claro que não é só isso, podemos realizar trabalhos pedagógicos com os alunos que podem envolver várias disciplinas diferentes, fazendo com que realmente entrem em contato com o problema, conheçam tudo o que envolve esse assunto e possam participar do caminho de uma solução com consciência.
                A ideia é que cada professor utilize esse assunto em algum ponto da sua disciplina, para que esse programa todo faça um sentido maior do que apenas a troca por recompensas.
              Mais informações, no link abaixo:

escolapontoazul hotsite