Tarefas de Casa – 6º ano A

Novembro 2023

História

  • Prova: pág. 180, 184, 185, 186, 187, 188, 200, 205 + caderno + vídeo sobre a queda de Roma.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Pág. 49 e 50.
  • Atividade avaliativa 04/12 (obj. 4) – Tabelas, gráficos e probabilidade.

Matemática

  • Exercícios 6 ao 10 do roteiro.

História

  • Tarefa no caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer a prova assinada e a autobiografia amanhã.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Filosofia

  • Anotar minha tarefa.

Matemática

  • Pág. 22 + trazer a avaliativa assinada.

História

  • Ler a pág. 186 e listar o que ocorreu com a expansão territorial.

Geografia

  • Listar ao menos 5 ações para reduzir impactos do extrativismo vegetal e mineral.

Ciências

  • Estudar para a prova.

Inglês

  • Estudar para a prova! Finalizar pág. 140, 141 e 142.

Matemática

  • Pág. 15 e 16.

Língua Portuguesa

  • Exercícios 2, 4, 6, 8 e 10.
  • Estudar a pág. 223 para a prova.

Matemática

  • pág. 8 e 9.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 2 a 5 (pág. 233) no caderno, para sexta-feira 17/11.

Ciências

  • Fazer roteiro de estudos – para a prova do obj. 3. Conteúdos: separação de misturas e transformações da matéria (pág. 90 a 107).

Geografia

  • Pág. 196 e 197 – ler e fazer as questões 1 a 5.

Filosofia

  • Finalizar desenho e escrever qual o significado da representação.

História

  • Estudar pág. 175, 176, 178 e 179 + anotações no caderno;
  • Vídeos Roma antiga, se liga.

Geografia

  • Questão sobre impactos ambientais no caderno (livro cap. 13);
  • Ler pág. 172 a 178.

Ciências

  • Terminar atividade da pág.105.

Língua Portuguesa

  • Fazer o exercício 5 pág. 173. Leitura da pág. 186 e exercício 2 pág. 187;
  • Livro didático para 16/11.

Matemática

  • Trazer o livro ‘o diabo dos números’;
  • Livro ‘probabilidade e estatística;
  • Atividade no caderno;

Língua Portuguesa

  • Nas páginas 101 a 109 encontrar e registrar as frases com preposição e dar o seu valor semântico.

Ciências

  • Terminar exercícios da pág. 103. Pesquisar memes para os novos carimbos.

Geografia

  • No caderno.

Filosofia

Trazer, amanhã, a autorização assinada pelo responsável.

Língua Portuguesa

  • Criar uma frase para cada uma das preposições essenciais (16).

História

  • Ler as pág. 178 e 179 e responder a questão 4, pág. 181. Trazer a agenda assinada.

Geografia

  • Pág. 158 – pesquisar o clima e a formação vegetal dos domínios morfoclimáticos do Brasil.

Ciências

  • Fazer exercícios 1, 2 e 4 da pág. 103.

Ed. Física

  • Trazer o livro para a doação.

Inglês

  • Writing in your notebooks.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar no caderno “O que é preposição?”.

Matemática

  • Pág. 43 no caderno.

Língua Portuguesa

  • Leitura do livro ‘Mandela’ até a pág. 98.

Matemática

  • Atividade avaliativa dia 13/11 – objetivo 3 – livro: Medidas de superfície, espaço e capacidade.

Outubro 2023

História

  • Definir as palavras listadas no caderno.
  • Lembrar de trazer doações para o escoteiro.

Geografia

  • Pág. 157, exercícios 5 e 6.

Ciências

  • Pág. 103, exercícios 2 e 3.

Inglês

  • Self study write a list with the parts of your home.

Língua Portuguesa

  • Fazer no caderno, exercício 1 e 2 pág. 193 para quarta-feira.

Matemática

  • Exercício do roteiro 2 ao 5.

Língua Portuguesa

  • Passar a sua autobiografia para a folha de bloco. Para quarta-feira.

História

  • Diálogo romano.

Matemática

  • Pág. 41, resolução no caderno.

Língua Portuguesa

  • Ler os três próximos capítulos.

Ciências

  • Fazer exercícios da pág. 94.

Geografia

  • Listar as características das formações vegetais pág. 152, 153, 154 e 155.

Língua Portuguesa

  • Trazer o relato sobre a sua entrada na vida escolar para 23/10.

Matemática

  • Páginas 13 e 14 para 23/10.

Língua Portuguesa

  • Escrever na linha do tempo, fatos ocorridos após o seu nascimento (só os mais relevantes).

Matemática

  • Livro Medidas de superfície, espaço e capacidade.
  • Tarefa: pág. 7 e 8.

Língua portuguesa

  • Fazer o 1º passo da linha do tempo do “Quem sou eu?” passado no quadro para 16/10.

Matemática

  • Terminar o roteiro.

Geografia

  • Rever cap. 9 pág. 122 a 133 e elaborar um resumo com as características dos elementos e fatores climáticos.

Inglês

  • Estudar para a prova do dia 16/10.

Língua Portuguesa

  • Trazer para 11/10, a caixa com os pertences mais relevantes a sua vida.

Matemática

  • Exercícios 28 à 34, pág. 51 – no caderno – obrigatório os cálculos.

Matemática

  • Avaliação do Obj. 2 – Números decimais.

Língua Portuguesa

  • Prova para segunda, trazer a folha completa.

História

  • Estudar para a prova com base no roteiro.

Matemática

  • Exercícios 1 ao 6 do roteiro de estudos.

Inglês

  • Finalizar maquetes.

História

  • Ler as pág. 158 a 161 e escrever sobre o que mais gostou.

Língua Portuguesa

  • Terminar o 1º roteiro de estudo para 05/10.
  • Trazer o 2º roteiro de estudo.

Inglês

  • Pág. 78 (1-3) Offers and suggestions (oferecer e sugerir).

Matemática

  • Pág. 40.

História

  • Questão no caderno + fonte histórica.
  • Vídeo Ágora – zong história.

Ciências

  • Aula de história no dia 05/10.
  • Fazer roteiro de estudos para a prova (10/10).

Língua Portuguesa

  • Resolver o exercício 9 da folha + justificar a sua resposta.

Inglês

  • Self-study – Observem os objetos que você utiliza quando come fora. Anotem e traduzam para o inglês.

Matemática

  • Pág. 38, exercício 1.

Setembro 2023

Filosofia

  • Passar meu mito para a folha de bloco (avaliação).

História

  • Vídeo “Democracia Ateniense – zong” história.

Matemática

  • Atividade no caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer a prova somativa para a correção e verificação de dúvidas em sala, para 29/09.

Ciências

  • Ler pág. 87 e 88 – produza um mapa conceitual sobre misturas.

Coordenação

  • Trazer provas somativas (todas).

Língua Portuguesa

  • Criar frases usando os pronomes “eu” e “mim” e justificar os seus usos. 6 frases, 3 de cada para 28/09.

Inglês

  • Self-study write a quiz about abilities and interview yourself (page 75).

Matemática

  • Pág. 29.

AULA DE CAMPO.

Língua Portuguesa

  • Realizar a tarefa proposta em sala para 27/09.

Inglês

  • Pág. 72, exercises (1 – 3) para quarta-feira.

Língua Portuguesa

  • Biografia de Chiquinha Gonzaga para 29/09, em folha de bloco e à caneta.

História

  • Refazer a pág. 157 de modo criterioso.

Geografia

  • Terminar os exercícios 2, 3 e 11 da pág. 134 e 135.

Língua Portuguesa

  • Trazer folha de bloco para amanhã.

Língua Portuguesa

  • Ler o capítulo 1 e retirar fatos relevantes deste capítulo, anotando-os no caderno. Pode ser em forma de tópicos, para 27/09.

Matemática

  • Exercícios no caderno.

Inglês

  • Review, page 69 (1-4).

Filosofia

  • Trazer (se tiver) o livro O pequeno príncipe e apresentar roteiro do meu mito.

História

  • Questões da pág. 157.

Geografia

  • Quais são os tipos de chuva (pág. 130).

Ciências

  • Fazer exercício da pág. 86.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar novos pronomes de tratamento e seus usos. Complete a tabela iniciada em sala.

Inglês

  • Printed Book, page 68, exercises (1-4).

Matemática

  • Livro, pág. 17.

Língua Portuguesa

  • Terminar a atividade iniciada em sala para 18/09.

História

  • Pesquise o que é CIDADÃO e traga no caderno.

Matemática

  • Atividade no caderno.

Ateliê

  • Trazer material.

Língua Portuguesa

  • Procurar no texto “Chiquinha Gonzaga” os pronomes pessoais do caso reto para 15/09.

Inglês

  • Reading, pág. 66 (1-4).

Matemática

  • Páginas 23 e 24.

Filosofia

  • Votação @opombo.jornal

História

  • No caderno: caça palavras + vídeo.
  • Curiosidade: etimologia.com.br

Geografia

  • O que é “El Niño” e “La Niña?

Ciências

  • Ler da pág. 82 a 84. Em seu caderno, explique o que é matéria e suas propriedades.

Língua Portuguesa

  • Fazer a linha do tempo do texto “Chiquinha Gonzaga” para o dia 14/09.

Inglês

  • Mapear food items ingeridos ao longo da semana.

Matemática

  • Exercícios pág. 21.

Língua Portuguesa

  • Procurar uma biografia de alguém que você admire.

Inglês

  • Book, page 60-61 – Reading and vocabulary.

Matemática

  • Pág. 12 e 13.
  • Não esquecer do panfleto + trazer o livro “o diabo dos números”.

Filosofia

  • Rever e completar o roteiro.

História

  • Finalizar roteiro + pesquisar 5 palavras de origem grega.

Geografia

  • Responder a questão 1 da pág. 134!

Ciências

  • Estudar para a somativa e terminar o roteiro.

Língua Portuguesa

  • Fazer a atividade posta no quadro p/ quarta-feira.

Matemática

  • Para segunda-feira: trazer encartes com preços (mercado, farmácia).
  • Atividade no caderno, trazer livro “números decimais”.

História

  • Finalizar o conteúdo 1 do roteiro.

Matemática

  • Fazer os exercícios (13 ao 17) da pág. 50.

Agosto 2023

Geografia

  • Concluir toda a revisão para a somativa.

Ciências

  • Estudar sistema muscular. Fazer questões 2, 3 e 4 do roteiro.

Língua Portuguesa

  • Terminar o roteiro.

Língua Portuguesa

  • Fazer, no caderno, exercício 11 e 12, da pág. 111.

Inglês

  • Livro, pág. 62 exercícios 1, 2 e 3.
  • Finalizar roteiro.

Matemática

  • Exercícios 19 a 26 do roteiro.

Filosofia

  • Terminar o roteiro.

Geografia

  • Concluir pelo menos os TEMAS 1 e 2 do roteiro das SOMATIVAS.

História

  • Fazer o conteúdo 3 do roteiro.

Ciências

  • Revisar / estudar o sistema esquelético.

Língua Portuguesa

  • Fazer a tarefa proposta em sala para 30/08.

Inglês

  • Self-study: apresentar oralmente as duas rotinas diárias com os verbos study / sleep / do / eat.

Matemática

  • Exercícios 27 a 31 do roteiro.
  • Assinar os objetivos e avaliativa do objetivo 5.

Língua Portuguesa

  • Exercício 1 a 3, pág. 213 para 28/08.

Geografia

  • Organizar a revisão para as somativas.

Ciências

  • Trazer caixas de remédios vazias e bulas que tiver em casa para aula de laboratório.

Ateliê

  • Self-study Simple Present.

Língua Portuguesa

  • Estudar verbos, páginas marcadas no livro.

Inglês

  • Trazer material p/ aula de inglês, livro e caderno.

Matemática

  • Pág. 48 e 49.

História

  • Elabore um título para o livro de receita e justifique (em folha de bloco).

Matemática

  • Conteúdo da prova: Coordenadas geográficas,; Medidas de comprimento e massa; Classificação de polígonos.

Inglês

  • Trazer materiais para finalizar Lapbook.

Matemática

  • Páginas 16 e 17.
  • Trazer prova assinada.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova de segunda: verbos no imperativo, numerais e artigos, interpretação de texto sobre notícias.

História

  • Trazer a prova assinada. Terminar de corrigir a prova.

Matemática

  • Trazer livro: polígonos e medidas.
  • Ler e grifar as páginas 4 e 5.

Geografia

  • Estudar para a prova (revisão no caderno e páginas do livro).

Língua Portuguesa

  • Trazer os esboços da notícia sobre o livro de receitas.

Geografia

  • Estudar para a prova (revisão no caderno e páginas do livro).

Língua Portuguesa

  • Trazer os esboços da notícia sobre o livro de receitas.

Língua Portuguesa

  • Fazer o esboço da notícia do livro de receita para 18/08.

Inglês

  • Materiais e lapbooks p/ Ateliê.

Matemática

  • Pág. 34 e 35 – Estudar para avaliação do OBJ. 4 – Geometria, conceitos iniciais.
  • Trazer avaliativa assinada.

Coordenação

  • Segue informativo nº1 – trazer o canhoto assinado.

História

  • Fazer a pág. 91.

Geografia

  • Exercício 1 (a, b, c) da pág. 114.

Ciências

  • Estudar para prova – Sistema Nervoso.

Língua Portuguesa

  • Ler o livro de leitura compartilhada e já esboçar uma notícia.

Inglês

  • Writing – estudar para a prova do dia 16/08.

Matemática

  • Exercícios 1 ao 6 da lista.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 1, 2 e 3 da pág. 117, no caderno.
  • Para 14/08 – parte 2.

História

  • Estudar para a prova: roteiro e páginas indicadas no caderno.

Ateliê

  • Finalizar lapbooks.

Matemática

  • Pág. 19 e 20.

SEGUE NOVO HORÁRIO E ALTERAÇÃO DO TRABALHO DE INGLÊS DO DIA 18 PARA O DIA 21.

Língua Portuguesa

  • Leitura do “prólogo” do livro “O menino no espelho”.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno e exercícios da pág. 235 (do 1 ao 5).

Geografia

  • Exercício 4 (a/b) pág. 102.

Matemática

  • Pág. 33.

Inglês

  • Review, page 59 (1 and 2);
  • Self-study p/ prova.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada.

Filosofia

  • Spotify, Noites Gregas – ouvir e analisar um mito.

História

  • Tarefa no caderno.

Geografia

  • Lista de dicas para economizar água.

Ciências

  • Ler da página 230 a 232 e fazer anotações no caderno.

Língua Portuguesa

  • Fazer, no caderno, exercícios 3 e 4 da pág. 148.
  • Estudar para a prova dia 09/08, pág. 147 e 148.

Inglês

  • Self-study Genitive Demonstrative Pronouns.

Matemática

  • Pág. 9 e 12 – livro Geometria: conceitos iniciais.

Língua Portuguesa

  • Procurar e escrever a estrutura textual de uma notícia e trazer uma notícia atual – para 07/08.

História

  • Colocar as fotos da aula de campo no link do drive.

Matemática

  • Trazer os sólidos geométricos montados (em uma sacola com nome).

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar: o que é notícia? Quais são as suas características?

Geografia

  • Estudar para a prova (objetivo 3).

Laboratório

  • Prova dia 10, conteúdo: sistema locomotor. Onde estudar: pág. 192 a 203.

AULA DE CAMPO

Filosofia

  • Procurar o Quetzalcoatl.

História

  • Trazer uma imagem para a sua receita.

Geografia

  • Responder o questionário do caderno. *TRAZER cartolina do obj. 02.

Ciências

  • Ler da pág. 222 a 226, completar anotações do caderno.
  • Fazer exercícios da pág. 227.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2023. Desenvolvido por Plugow.
×