Tarefas de Casa – 7º ano A

Novembro 2023

História

  • Págs. 188 até 204 + caderno + pdf + guerras do Brasil ep2, guerra de Palmares.

Filosofia

  • Mapa mental com as notas da aula.

Língua Portuguesa

  • Passar para a folha de bloco a carta de recomendação, para quarta-feira.

Matemática

  • Terminar roteiro + caderno.

Língua Portuguesa

  • Fazer, no caderno, a carta de recomendação do livro literário.

Inglês

  • Study: Irregular verbs: p. 111;
  • Workbook: p. 140-142 all unit 8.

História

  • Questão Negra no Brasil, no caderno.

Matemática

  • Caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer a carta de reclamação pronta e o livro de leitura compartilhada.

Geografia

  • Estudar para a prova: capítulo 15, pág. 200 – 219.

Matemática

  • Terminar pág. 51 e pág. 38.

Filosofia

  • Passe para folha de bloco seu texto. Entregar dia 28/11.

Inglês

  • Book, pág. 141 and 142.
  • Sexta-feira: revisão da prova + trazer o livro.

Matemática

  • Atividades pág. 28, até 30.
  • Gráficos de setor pág. 33 até 35.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 2, 4, 6, 8 e 10 da folha.

Ciências

  • Estudar pelo caderno, livro e outras fontes sobre os movimentos. Fazer anotações no caderno em forma de roteiro.

História

  • Pág. 195, exercício 4.

História

  • Questão 3, pág. 204 – caderno.

Matemática

  • Atividades até a pág. 23.

Inglês

  • Bring the test corrected + pág. 86 (vocabulary) + pág. 140 – all.

Língua Portuguesa

  • Fazer um mapa mental sobre tipos de sujeito.

Matemática

  • Terminar até pág. 12.

Língua Portuguesa

  • Buscar os argumentos para a carta de reclamação para a ONU sobre a Paz Mundial.

Geografia

  • Pág. 219 (exercício 2 e 4).
  • Pág. 217 e 215.

Ciências

  • Ler pág. 15 e 16 e complementar anotações do caderno.

História

  • Ler e resumir páginas 198 a 201.

Matemática

  • Trazer livro ‘Estatística’.

Geografia

  • Pág. 219 1, 3, 5 e 6.

História

  • Pág. 195, exercício 3.

Filosofia

  • Por que Davi Kopenawa escolheu falar com Bruce Albert? No caderno.

AULA DE CAMPO.

História

  • Caderno, letras D e E.

Língua Portuguesa

  • Leitura compartilhada – ler para 10/11 pág. 63 a 119.

Outubro 2023

História

  • Perguntas no caderno, a, b e c.
  • Documentário Guerras dos Palmares – Youtube ou Netflix.

Matemática

  • Pág. 72, exercício 7, 8, 9, 12 e 13.

Inglês

  • Book, pág. 84 exercício 1 e 2.

Matemática

  • Pág. 70 e atividades complementares exercício 32, 36 e 37.

Língua Portuguesa

  • Nomear os problemas dos bairros e seus mapas.

Língua Portuguesa

  • Trazer para segunda, o mapa dos bairros de cada equipe.

Geografia

  • Pág.210 exercícios 1 a 5, terminar em casa.
  • Corrigir sua linha do tempo se necessário.

Ciências

  • Estudar para prova (ver caderno, materiais de revisão e livro pág. 46 a 65).

História

  • Questão 1, pág. 195.

Organização Escola Por Dentro.

Organização Escola Por Dentro.

História

  • Trazer material para a Escola Por Dentro.

Matemática

  • Pág. 19.

História

  • Estudar: livro pág. 172 a 177 + caderno + vídeos + PDF slides.

Matemática

  • Pág. 9: atividade 6; pág. 10, atividade 7; pág. 12 atividade 1 e 2; pág. 13 atividade 3.

Filosofia

  • Por que o fim do mundo só pode ser adiado e não impedido?

Inglês

  • Study for test: pages 73 to 80, 111, 108, 132 to 134.

Matemática

  • Trazer livro figuras geométricas e área.

Língua Portuguesa

  • Trazer todos os tópicos das cartas registrados no caderno.
  • Trazer a prova assinada na quarta-feira.

História

  • Estudar para a prova pessoal do Território Indígena, DRIVE com fotos organizadas com temas.

Matemática

  • Entregar o Ofício do aluno;
  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Levantar assuntos para a Carta de descobrimento do seu tempo 1500 / 2023, para 16/10.

Geografia

  • Fazer questões 1 e 2 da pág. 204.

História

  • Reunir fotos sobre a aula de campo – Território Indígena.

Matemática

  • Pág. 75, exercício 22, 24 e 25.

Inglês

  • Pág. 81, exercício 2 e 3.

Matemática

  • Pág. 66, exercício 7 (usar calculadora).
  • Pág. 68, exercício 13 e 14.

Língua Portuguesa

  • Refazer a carta do leitor, que foi entregue em sala, em folha de bloco para quarta-feira.

Filosofia

  • Responder no caderno: qual a relação entre os dois caminhos de seu personagem?

História

  • Questão e pesquisa: O que foram os governos gerais?
  • Quais foram os cargos criados para administrar esse novo modelo colonial?

Ciências

  • Terminar trabalho (entregar dia 19/10).
  • Dia 31/10 – prova do objetivo 2.

Geografia

  • O que é uma cidade urbanisticamente perfeita?

Inglês

  • Trazer celular.

História

  • Tarefa território indígena – memórias e importância histórica e social.

Geografia

  • O que é “modernização da agricultura?”.

História

  • Marco temporal – caderno + vídeo GREENPEACE.

Matemática

  • Páginas 60 e 61, atividades 2 e 3.

Ciências

  • Pesquise sobre a relação da propagação do calor por radiação e aquecimento global.

Inglês

  • Book pág. 77, exercício 4; pág. 138, exercício 7.

Matemática

  • Páginas 57 e 58: atividades 5, 6, 7 e 8.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios da folha, justificando-os.

Setembro 2023

Língua Portuguesa

  • Resolver o exercício 4 da folha de exercício, pág. 02/10.

Inglês

  • Read the text and underline the new vocabulary. Look for their meaning in a dictionary.

Filosofia

  • Definir caminho do personagem.

História

  • Tarefa território indígena – memórias e importância histórica e social.

Geografia

  • O que é “modernização da agricultura?”.

AULA DE CAMPO.

História

  • Tarefa caderno.

Geografia

  • Pág. 195, exercício 6 (a, b e c).

Língua Portuguesa

  • Produção em folha de bloco de uma carta do leitor com a estrtutura indicada em sala de aula.

Língua Portuguesa

  • Ler do capítulo 3 até o final do capítulo 6 para 29/09.

Inglês

  • Check with other groups if there are repeated proposals. If so, find alternatives.

Filosofia

  • Criar história em 12 tópicos, a partir da jornada do herói.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada.

Ciências

  • Ler da pág. 52 a 54. Fazer mapa conceitual diferenciando os tipos de calor.

Geografia

  • Exercício 5 , pág. 194 + fazer exercícios 1, 2, 3, 6 e 7 da pág. 55.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar no caderno, qual a função de cada elemento usado na carta do leitor: vocativo; data; introdução; desenvolvimento; conclusão; despedida; assinatura. Para 21/09.

História

  • Perguntas no caderno.

Matemática

  • Estudar somativa.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 1 e 2, livro didático, pág. 216 e 217 (pág. 20/09).

Coordenação

  • Postar fotos e vídeos do faxinal no link disponibilizado no grupo de pais.

Inglês

  • For monday, sep. 25th, workbook page 136;
  • Page 74, exercise 4.

Filosofia

  • Finalizar história de personagem no caderno.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar no caderno sobre IA. Colocar os benefícios e malefícios do IA para 18/09.

Ciências

  • Ler da pág. 46 a 48 e grifar trechos importantes.

Matemática

  • Atividades complementares: 13, 14, 15, 16 e 17.

História

  • Anotações e considerações sobre o documentário discutido em aula.

Matemática

  • Pág. 50 e 53.

Língua Portuguesa

  • Que tipo de vozes o leitor possui?

Matemática

  • Pág. 33 e 38.

Inglês

  • Extra study – page 126, 128, 129, 133 e 134.

Matemática

  • Pág. 26 e 27.

História

  • Leitura pág. 21, livro “A terra dos mil povos” e registrar pontos no caderno.

História

  • Trazer o livro Terra dos Mil Povos + caderno-perguntas imagem.

Matemática

  • Completar exercícios até a pág. 23.

Geografia

  • Exercício 3, pág. 181.

Língua Portuguesa

  • Realizar a atividade proposta no quadro.

Matemática

Atividades:

  • pág. 10: exerc. 5 e 6 (comprimento);
  • páginas 1 e 14 (tempo);
  • pág. 17 (massa).

Inglês

  • Book: pág. 67, exercício 3,4;
  • pág. 70, exercício 4.

Língua Portuguesa

  • Resolver as questões de interpretação da reportagem (1º roteiro).

Filosofia

  • Responder as questões do roteiro.

Agosto 2023

Língua Portuguesa

  • Folha de tarefa de casa – Infográfico.

História

  • Estudar para a somativa. Não esquecer do DOC. “Guerras do Brasil” Ep. 1.

Geografia

  • Concluir toda a revisão para a somativa.

Matemática

  • Trazer livro “Grandezas, medidas e proporcionalidades”.

Língua Portuguesa

  • Exercício 9 a 12 da folha de revisão.

Geografia

  • Concluir os TEMAS 1 e 2 da revisão para SOMATIVA.

Língua Portuguesa

  • Realizar a atividade postada no quadro, no caderno para 30/08.

Matemática

  • Terminar equações.

Inglês

  • Pág. 132, exercício 2, 3; pág. 133, exercício 5 e 6.

Língua Portuguesa

  • Fazer o infográfico individual e trazer as imagens para finalizar a reportagem.

Geografia

  • Organizar materiais para a revisão das somativas.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 1 a 4, pág. 182, no caderno.

História

  • Ensaiar sua defesa da apresentação do título da aula e das perguntas do caderno.

História

  • Título para aula de hoje + relato sobre a fala do (ex-aluno) Tomás.

Língua Portuguesa

  • Para quarta, em folha de bloco, o tema que cada aluno está fazendo sobre a reportagem.

Matemática

  • Fazer até exercício 16 das atividades complementares.

Inglês

  • Pág. 62, exercício 1;
  • Pág. 63, exercício 2.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova de segunda: interpretação de infográfico, frase, oração e período + trazer o livro didático.

Inglês

  • Study for the test pág. 133, exercício 4, 5 e 6.

Filosofia

  • Produzir Top 3 melhores coisas feitas no trimestre – liberado todas as disciplinas.

Ciências

  • Questão 18 e 19 do roteiro.
  • Estudar para a prova: cadeias alimentares, pág. 178 a 181.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Pág. 32, 33 e 33, exercícios 1 ao 6.

Língua Portuguesa

  • Trazer no caderno, o título e subtítulo da reportagem de cada grupo avaliativo, para 18/08.

História

  • Estudar livro + caderno e vídeos. Livro pág. 166 a 170. Vídeo “Guerras do BR” parte 1 – até o minuto 13 + Primeira Missa no Brasil – Sília Schwarcz.

História

  • Assistir no Youtube ou Netflix: Documentário Guerras do Brasil – EP. 1 (do minuto 00:00 ao 13:00). Registrar no caderno aquilo que você reconheceu de importante.

Matemática

  • Pág. 33, exercícios 4, 5, 6 e 7.

Geografia

  • Pág. 165, exercício 6 (a/b).

Coordenação

  • Segue informativo nº1 – trazer o canhoto assinado.

Matemática

  • Exercícios 6, 7 e 8 das págs. 17 e 18.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova de português, segunda. Conteúdo: interpretação de texto e estrutura de verbos.

Filosofia

  • Entrega 1, trabalho de personagem.

SEGUE NOVO HORÁRIO E ALTERAÇÕES DO CALENDÁRIO DE AVALIATIVA.

Língua Portuguesa

  • Leitura da pág. 44 a 64, marcação do mapeamento para 11/08.

Ciências

  • Fazer questões 16 e 17 do roteiro de estudos.

Geografia

  • Exercício 3 da pág. 155.

Inglês

  • Pág. 61.

Matemática

  • Pág. 14 e 15.

História

  • Procurar exemplos de resistência indígena.

Língua Portuguesa

  • Organizar o mapeamento da leitura compartilhada conforme a divisão dada em sala e folha (mínimo até pág. 40).

História

  • Assistir ao vídeo do ISA – Menos preconceito Mais índio – elaborar um comentário no caderno.

Inglês

  • Contato da Professora: 9 9275-0238 – fpedra@hotmail.com

Geografia

  • Produtos da economia da Amazônia.

TRAZER AUTORIZAÇÃO DO PASSEIO.

Matemática

  • Pág. 8, atividades 6, 7 e 8;
  • Trazer transferidor.

Língua Portuguesa

  • Fazer a folha sobre os exercícios de formação de palavras para 10/08. (Gramática).

História

  • Quem e como são as pessoas que eu encontrei na aula de campo? (estilo de vida, aparência, hábitos, cultura).

Laboratório

  • Prova dia 11/08. Conteúdos: Elementos do ambiente e Relações ecológicas (pág. 120 a 124 / 166 a 177) e Biomas (pág. 138 a 149).

Língua Portuguesa

  • Fazer a leitura das pág. da apresentação até 40, para 07/08.

Filosofia

  • Liste no caderno suas dificuldades na apresentação e pesquise. Pense em como pode se superar.

Geografia

  • Prova Objetivo 3 dia 08/08. Estudar!

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada.

Inglês

  • Exercício 8, pág. 130.

Matemática

  • Trazer o livro Ângulos e transformações geométricas.

História

  • Procurar o quadro 1ª missa no Brasil – Victor Meirelles;
  • Selecionar 3 elementos e justificar sua escolha.

Língua Portuguesa

  • Fazer uma frase “verbal” e trabalhar com a estruturação do verbo.

Matemática

  • Estudar para a prova.

Ateliê

  • Entregar o roteiro para 08/08.

Inglês

  • Pág. 128, exercício 4.

Geografia

  • Exercício 6 (a, b) da pág. 135.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2023. Desenvolvido por Plugow.
×