Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano A

Maio 2025

Matemática

  • Página 69, exercícios 15 e 16 para 13/05.

Inglês

  • Atividade avaliativa em dupla (16/05) – direções.

História

  • Página 143, exercício 4.

Filosofia

  • Finalizar linha da vida. Entrega: 16/05.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “O Menino do Dedo Verde” para 22/05.

Matemática

  • Exercícios 8 e 9 da página 66 para 09/05.

Ciências

  • TEI no caderno sobre recursos naturais (mapa mental).

História

  • Imagens relacionadas aos povos indígenas.

Ciências

  • Tarefa: Página 74, exercício 5. Página 75, exercício 6 e 7 e página 80, exercício 1 e 2.

Língua Portuguesa

  • 22/05: Providenciar o novo livro de leitura compartilhada, “O menino do dedo verde”.

Matemática

  • Exercícios 10,11 e 12 da página 60 sobre critérios de divisibilidade.

História

  • Terminar toda a pesquisa para passar a limpo + trazer canetinha.

Língua Portuguesa

  • 06/05: estudar para a prova.

Geografia

  • Reescrita da prova no caderno.

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
29/04MatemáticaProva Obj. 4
30/04CiênciasProva Obj. 3
06/05Língua PortuguesaProva Obj. 3
07/05GeografiaEstudo de caso Obj. 4
08/05CiênciasCarta para o futuro 1
09/05MatemáticaTEI Obj. 5
13/05MatemáticaProva Obj. 5
14/05CiênciasCarta para o futuro 2
16/05InglêsProva Obj. 4

Abril 2025

Geografia

  • Terminar a pesquisa.

Matemática

  • Para 06/05: Fazer um resumo sobre as regras de divisibilidade por 2,3,6,9 e 5, no caderno.
  • Datas do Obj. 5
    09/05: TEI
    13/05: prova

História

  • Aprofundar pesquisa dos seus temas;
    Anotar as 3 fontes!

Geografia

  • Página 218, exercício 1 a 6.

Matemática

  • Terminar o roteiro de estudos.
  • Para 29/04: prova Obj. 4.

História

  • 28/04: Pesquisa Sambaquis.

Língua Portuguesa

  • Para 28/04: Em folha de bloco, a caneta, reescrever a narrativa de aventura.

Matemática

  • Trazer prova de objetivo 3 assinada.
  • Para 25/04: Exercícios 12 e 13 da página 79.

Ciências

  • Pesquisa sobre Agro-floresta e completar o mapa mental (revisão).

Geografia

  • Pesquisar um fenômeno climático que ocorreu este ano.
    – Qual / Quando / Onde / O que teve de consequência?

Ciências

  • Página 55, exercício 1 e 2 e página 56, exercício 1, 2 e 3.

Matemática

  • Exercícios sobre igualdade: página 50, exercícios 7 e 8.

Atividade externa.

Ciências

  • Trazer prova assinada Obj. 2
  • Exercício 1 e 3 da página 70 e 71.

Língua Portuguesa

  • Procurar estratégias de apresentações individuais e escrever os roteiros para as apresentações.

Matemática

  • Para 22/04: Exercícios 4,5 e 6 sobre raiz quadrada da página 49.

Março 2025

História

  • Exercício 3, página 63.

Língua Portuguesa

  • Amanhã: produção textual.

Geografia

  • Pesquisar e anotar previsão do tempo desta semana (seg-ter-qua-qui-sex). Temperatura mínima e máxima e Probabilidade de chuva.

Matemática

  • Exercícios 14,15 e 16 da página 28 sobre divisão. Trazer prova objetivo 2 assinada.

Inglês

  • Música: What a wonderful world and page 21, exercise 1.

História

  • exercício 1, página 54.

Filosofia

  • Responder pergunta no caderno.

Língua Portuguesa

  • Para 31/03: Leitura das páginas 18 e 19 livro didático, fazer exercício 2 página 20, no caderno.

Matemática

  • Para 28/03: Exercícios 6,7 e 8 da página 26 sobre divisão.

Ciências

  • Fazer história em quadrinho em folha recebida.

História

  • Tira dúvidas e prova:
    – Mitos de origem
    – Teorias científicas

Geografia

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Tarefa para 25/03, exercícios 6 e 7 da página 16 sobre expressão numérica.

Inglês

  • Book, page 113, exercise 5 and 6.

História

  • Questões página 46 e 47.

Filosofia

  • As considerações de seus colegas fizeram você mudar as interpretações da história?

Ciências

  • Fazer no caderno uma tabela que contenha: 3 tipos de rochas, tipo de formação e 2 exemplos para cada.

Matemática

  • Datas para o Obj. 3:
    27/03 – TEI 1
    03/04 – TEI 2
    08/04 – Prova
  • Tarefa para 21/03: página 11, exercício 14 e 15.

Geografia

  • Exercícios de fixação no caderno.

Ciências

  • Pesquisar sobre as profissões: Geólogo, Paleontólogo/a e Arqueólogo/a. (escrever no caderno).

Língua Portuguesa

  • Refazer a folha do exercício 15, página 27 (só os alunos marcados)

Matemática

  • Para 20/03: Trazer o fascículo 2: números naturais Parte 2.

História

  • Para 20/03: Fazer questão 4 (mitos).

Geografia

  • Fazer um mapa mental relacionado a latitude, longitude, coordenadas geográficas, pontos cardeais e colaterais e fusos horários.

Fevereiro 2025

INGLÊS

  • Pictionary
  • Organizar em formato de livro ou slide, as seguintes expressões e seus respectivos significados.

MATEMÁTICA

  • Próximas datas, objetivo 02:
  • TEI 1 – 11/03
  • TEI 2 – 13/03
  • PROVE – 18/03
  • Tarefa para 06/03: exercícios 8, 9 e 10 da página 46 sobre subtração.

FILOSOFIA

  • Qual o símbolo mais presente na história? O que pode significar?

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Procurar no texto “Cocobolo” o clímax do problema – para 06/03.

MATEMÁTICA

  • Exercícios 17 e 18 sobre adição da página 42.

HISTÓRIA

  • Trazer foto de criança.

Geografia

Fazer o mapa em folha sulfite ou vegetal para entregar.

  • Não esquecer a massinha.

Ciências

  • Estudar para a prova de AMANHÃ.

Língua Portuguesa

  • Refazer o PENTE em folha de bloco, observando os apontamentos – para o dia 27/02.
  • Trazer, junto à reescrita, a 1ª escrita do PENTE.

História

Para quinta-feira, tarefa na folha – hábitos alimentares.

Escolher uma hipótese e explicar como você a comprovaria.

Língua Portuguesa

Terminar as questões do caderno para 10/03.

Geografia

Página 36 e 37, ex. 1 e 5.

Língua Portuguesa

  • Trazer a TEI 1 – Obj. 1, para 24/02.

Matemática

  • Exercícios no caderno de revisão para prova do dia 25/02.

Ciências

  • Ler e responder ao box “Ampliando Fronteiras” (pág. 22-23, exercícios 1, 2, 3 e 4).
  • Explicar a relação entre as estações do ano e o eixo de inclinação da Terra.
  • Prova dia 27/02.

Geografia

  • Terminar de responder as questões sobre a atividade externa.

Ciências

  • Explicar, em até 4 linhas, como funciona um relógio solar.

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI 1 – Obj. 1, para 24/02.
    Valor: 2%.

Matemática

  • Estudar para TEI do dia 20/02.

Língua Portuguesa

  • Em folha de bloco, escrever o planejamento de uma narrativa de aventura, para 18/02.

Matemática

  • Exercícios sobre sistema de numeração, página 30, exercícios 12 e 13.

Inglês

  • Terminar mensagem – coração.

Filosofia

  • Interpretar frase.

Língua Portuguesa

  • Responder o desafio deixado no quadro, para 17/02.

Matemática

  • Exercícios 6, 7 e 8 da página 28 sobre algarismos arábicos.

Ciências

  • Página 12 – exercício 6.
  • Página 15 – exercícios 3 e 4.

História

  • Fonte audiovisual + escolher 1 objeto que analisou e responder as questões.

Geografia

  • Pesquisa sobre povos originários no caderno.

Ciências

  • Exercícios 1 e 2 da página 14 (no caderno).

Matemática

  1. TEI 1 – 18/02
  2. TEI 2 – 20/02
  3. Prova – 25/02
  • Conteúdo: obj. 1, números naturais, Parte 1 – pg. 4 até 13 / pg. 20 até 31

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar na parte 1 do caderno, o conceito de “substantivo”; para 17/02.

História

  • Trazer objeto – fonte material.

Língua Portuguesa

  • Para 11/02: fazer a capa do cadernos que represente uma aventura.

Geografia

  • Tarefa no caderno. Pesquisar uma notícia e classificar em que categoria do espaço geográfico se encontra.
  • Trazer o livro.

Coordenação

  • Os 10 min de leitura começam na segunda-feira, traga seu livro.

Matemática

  • Exercícios no caderno ou livro, página 8 para quem já tem.

História

  • Questões sobre o poema.

Filosofia

  • Lista de 5 símbolos.

Língua Portuguesa

  • Para 09/02: providenciar o livro de leitura compartilhada e responder a questão do quadro.

Matemática

  • Trazer o fascículo: Números naturais – Parte 1.

Ciências

  • Pesquisar e explicar se há água em outros planetas. Citar duas fontes de pesquisa.

Matemática

  1. TEI 1 – 18/02
  2. TEI 2 – 20/02
  3. Prova – 25/02
  • Conteúdo: obj. 1, números naturais, Parte 1 – pg. 4 até 13 / pg. 20 até 31

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar na parte 1 do caderno, o conceito de “substantivo”; para 17/02.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Procurar no texto “Cocobolo” o clímax do problema – para 06/03.

MATEMÁTICA

  • Exercícios 17 e 18 sobre adição da página 42.

HISTÓRIA

  • Trazer foto de criança.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×