Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano A

Junho 2024

Língua Portuguesa e História

  • TRAZER PROVAS ASSINADAS.

Língua Portuguesa

  • Desafio no caderno.

Matemática

  • Trazer livro “Geometria”.

Ciências

  • Estudar para a prova.

História

  • Pesquisa no caderno.

Matemática

  • Resolver a TEI para entregar 26/06.

Língua Portuguesa

  • Fazer 5 frases usando verbos da 1ª, 2ª e 3ª conjugação.

Matemática

  • Exercícios sobre porcentagem; página 55 – exercícios 4, 5 e 6.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Inglês

  • Estudar para a prova (páginas 51, 52, 58 + caderno).

Filosofia

  • Por que tudo é água, para Tales?

História

  • Desenhe como você imagina a África Antiga, fuja do esteriótipo.

Língua Portuguesa

  • Procurar a notícia, lida ou impressa, para quinta-feira.

Geografia

  • Tarefa no caderno.
  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Buscar o significado de raízes e ancestrais.

Inglês

  • Prova de inglês – 26/06: páginas 51, 52 e 58 + folha.

Matemática

  • Exercício sobre porcentagem: página 54, exercícios 1, 2 e 3.
  • Cont. prova: multiplicação e divisão de frações e porcentagem.

Ciências

  • Pesquisar sobre o derretimento das calotas polares e o conteúdo da aula.

Matemática

  • Exercícios sobre fração:
  1. Página 49 – exercício 7.
  2. Página 50 – exercício 10.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada + caderno.

Matemática

  • Exercícios sobre divisão de frações – página 47, exercício 3 e página 50, exercício 11.

Geografia

Para 20/06:

  • Pesquisa sobre o poço artesiano.
  • Exercícios 1, 3 e 9 das páginas 102 e 103.

Inglês

  • Receita de família.

História

  • Continuação da prova (agenda de terça).
  • Roteiro de estudos.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova – 17/06.

Geografia

  • Pesquisar sobre “rios voadores”.

*NÃO ESQUECER DA PROVA DE MATEMÁTICA ASSINADA.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 1 a 5 da folha avulsa, para 13/06.

Matemática

  • Revisar os exercícios 4 e 5 da página 41 e fazer o exercício 7 da página 42.

Inglês

  • Receita de família, para 19/06.

Matemática

  • Página 41, exercícios 3, 4 e 5 sobre multiplicação de frações.

Ciências

  • Exercícios 1, 5 e 7, páginas 112 e 113.

História

  • TEI colada no caderno.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 4 e 5 da página 121.

Matemática

  • Exercícios 6 e 8, página 42.

Geografia

  • Relacionar bacia amazônica e relevo.

Inglês

  • Livro página 51 (vocabulary 1 and 2).

História

  • TEI no caderno.

OBMEP – 10/06 ÀS 14H.

Ciências

  • TEI no caderno.

Língua Portuguesa

  • Escrever 5 verbos terminados em AR, 5 em ER e 5 em IR, para 10/06.

Língua Portuguesa

  • Procurar no dicionário o significado das palavras “remorso”, “racismo”, “vergonha”, “desigualdade”, “escravismo”. Para 12/06.

Matemática

  • Resolver a TEI, entregar dia 05/06.

História

  • “Lista de compra mesopotâmico”.

Geografia

  • Mapa + questões.

Língua Portuguesa

  • Fazer o exercício 7, página 11, no caderno, para quarta-feira.

Matemática

  • Folha entregue em sala, para 04/06.

Inglês

  • Pesquisar sobre alguma família famosa ou de algum personagem (quem é a mãe, o pai, + imagens, …).

Maio 2024

Matemática

  • Soma e subtração de fração: página 34, exercício 3 (a, b, c, d, e).

Língua Portuguesa

  • Para 03/06: diferenciar FATO de OPINIÃO.

História

  • Tarefa colada no caderno.

Língua Portuguesa

  • Para quarta-feira, 29/05, trazer o livro didático.

Ciências

  • Estudar para a somativa.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “O Mistério do Pirata Avarento”.

História

  • Vídeo e questões coladas no caderno.

Geografia

  • Estudar para a somativa.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “O pirata avarento” dia 22/05, quarta-feira.

Matemática

  • Trazer o livro: Números na forma de fração.

Inglês

  • Última questão do roteiro.

Filosofia

  • Entregar linha da vida finalizada.

História

  • Finalizar o roteiro e estudar para a somativa.

Ciências

  • Terminar as questões do obj. 4 do roteiro.

Língua Portuguesa

  • Fazer a produção textual do roteiro.

Matemática

  • Trazer o livro: Números na forma de fração, para 20/05.

Língua Portuguesa

  • Exercício 8, fazer em casa.

História

  • Fazer as questões do roteiro do cont 1 e 2.

Geografia

  • Terminar questões do obj. 3 do roteiro.

Língua Portuguesa

  • Roteiro.
  • Somativa.
  • Para casa, para 15/05: exercícios 5 e 6 da fola de estudo. Interpretação.

Inglês

  • Study Plan – unit 1 (crossword).

Ciências

  • Terminar questões do obj 2 do roteiro.
  • Trazer materiais de ciências e geografia.

Sem tarefa.

Língua Portuguesa

  • Para 09/05: refazer o HQ em folha sulfite, com margem e identificação do aluno.

História

  • Lanche mesoamericano e andino: pesquise uma receita mesoamericana/andina e traga ela feita na próxima sexta-feira para comermos. Anote a receita em seu caderno.

Geografia

  • Trazer livros e cadernos de ciências e geografia.

Matemática

  • Exercício sobre decomposição: página 76, exercício 3.
  • Conteúdo da prova: página 52 até 77.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “Os barcos de papel”.

Inglês

  • Escrever as direções da sua casa até a escola, em inglês.

Sem tarefa.

Abril 2024

Língua Portuguesa

  • Terminar o quadrinho.

História

  • Conteúdo da prova:
    – Povos sambaqueiros (página 128 a 131)
    – Direitos indígenas (páginas 134 e 135)
    – Mesoamérica e Andes (página 137 a 142)
    – Caderno.
  • Tarefa: refazer a questão da folha de bloco.

Geografia

  • Continuação da avaliação na próxima aula.

Matemática

  • Relembrar o que são números primos e resolver a questão 1 da página 71.

Inglês

  • Foto de um ponto turístico de Curitiba (impressa).
  • Estudar o alfabeto (pronúncia em inglês).

Matemática

  • Exercícios 10 e 11 da página 67 sobre múltiplos e divisores.

Língua Portuguesa

  • Terminar o HQ para 30/04.

Filosofia

  • Lista com momentos da vida escolar.

Inglês

  • Unit 2, page 25 (writing).

História

  • Responder as dúvidas, pesquisando no livro.

Geografia

  • Fazer pesquisa sobre “EXPLORAÇÂO TERRESTRE” para terça, 30/04. Em folha de bloco.

Matemática

  • Trazer prova do objetivo 3 assinada.
  • Terminar o critério de divisibilidade por 6, página 54.

Ciências

  • Fazer exercícios das páginas 80 e 81.
  • Trazer material de geografia na quinta.

História

  • Ler páginas 134 e 135 e responder questão 4, página 136.

Matemática

  • Exercício sobre divisibilidade. Página 57, exercício 1.

Língua Portuguesa

  • Terminar os exercícios propostos no quadro.

Inglês

  • Page 42 (exercises 1, 2 and 3)

História

  • Terminar as questões.
  • Prova assinada.

Matemática

  • Estudar para prova.
  • Trazer TEI resolvida para entrega.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada para a produção do scrapbook.

Ciências/geografia

– Estudar para prova:

  • Cadernos de ciências e geografia.
  • Livro de geografia (página 70 à 89).
  • Livro de ciências (página 52 à 71).

História

  • Folha de bloco – questão.

Matemática

  • Situações Problema; página 80, exercícios 16 e 19.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios do livro didático, exercícios 1 e 2, página 114.

Filosofia

  • Preencher a 2ª coluna da tabela, para 19/04.

Coordenação

  • Trazer a prova assinada na próxima aula. Ciências/Geografia.

Geografia

  • Fazer exercícios 1, 2, 3, 5, 6 e 7 das páginas 85, 86 e 87.
  • Iniciar estudos para a prova (obj. 3).

Língua Portuguesa

  • Fazer exercícios 2, 3 e 4 no caderno para segunda-feira, página 77.

Língua Portuguesa

  • Trazer o planejamento do HQ.

Matemática

  • Situações problema. Página 51, exercícios 10 e 11.

Matemática

  • Expressões página 48, exercício 1.

Língua Portuguesa

  • Exercício 2, página 124 do livro didático.

História

  • Conteúdo da prova: páginas 56, 57, 64, 65 e 66 + caderno.

Ciências

  • Fazer exercício 1.b da página 55.
  • Ler páginas 56 e 57 e responder exercícios no caderno.
  • Terminar atividade sobre os horizontes do solo (página 54).
  • Fazer exercícios 1 e 2 da página 55.

*Trazer material de geografia na quinta (11/04).

Matemática

  • Situações Problema: Página 45, exercícios 5 e 6.

Língua Portuguesa

  • Para 10/04: fazer o PENTE da história em quadrinho.

**Não esquecer de trazer o material de ciências amanhã.

Filosofia

  • Preencher a primeira coluna da TC.

Inglês

  • Notebook.

História

  • Narrativa – caderno.

Ciências

  • Trazer o material na terça-feira: livro e caderno.

Língua Portuguesa

  • Responder aos desafios propostos sobre a leitura compartilhada.

Matemática

  • Situação problema sobre potência; página 38, exercício 11.

Matemática

  • Trazer prova assinada.
  • Exercícios sobre potência; página 36, exercícios 1 e 2.

Língua Portuguesa

  • Reescrever a redação. Quinta.

História

  • Tabela – caderno.

Geografia

  • Fazer exercícios da página 79.

Matemática

  • Pesquisar qual a relação entre multiplicação e potenciação. No caderno. Para 02/04.

Março 2024

Língua Portuguesa

  • Trazer o mapa mental no caderno sobre variações linguísticas.

Língua Portuguesa

  • Terminar o esboço da reescrita da capa.

Língua Portuguesa

  • Completar o quadro de variação linguística.

Ciências/Geografia

Estudar para a prova (28/03):

  • Livro de ciências: página 33 a 51.
  • Livro de geografia: página 50 a 69.
  • Cadernos de ciências e geografia.

Trazer o termo de autorização assinado até o dia 28/03.

Matemática

  • Exercício 3 da página 78. Situação problema.

Língua Portuguesa

  • Para 28/03: passar, na folha de bloco, a produção de texto sobre o “Professor Herói”.

AMANHÃ SERÁ O DIA DA FEIRA DA TROCA

Filosofia

  • Qual a diferença entre as narrativas históricas e mitológicas?

História

  • Estudar para a prova.

Ciências

  • Fazer HQ sobre fósseis e esquema das rochas.

Língua Portuguesa

  • Terminar o desenvolvimento com o o conflito e clímax.

Língua Portuguesa

  • Trazer a introdução da produção textual do “herói”.

Matemática

  • Exercício do ENEM sobre divisão; página 27, exercício 13. Para 25/03.

Coordenação

23/03:

  • Olimpíada Canguru – 8h30 até 10h
  • Feira da Troca – 10h às 12h

Matemática

  • Situações problemas da página 9, exercícios 8 e 9.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno.
  • Montar Pangeia.

História

  • Lanche pré-histórico.
  • Cont da prova: páginas 40 a 44, 48 a 50 + caderno

Matemática

  • Exercício sobre multiplicação. Página 8, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Realizar, no caderno, os exercícios 1 e 4, obj 3, análise linguística, da folha “As Aventuras de Tom Sawyer”.

Filosofia

  • Desenhar a cena que considerou mais marcante na narrativa estudada.

História

  • Atividade no caderno

English

Test on Friday 22nd.

  • Study content:

– OBJ1:

  • Greetings.
  • Vocabulary.

– OBJ2:

  • Simple present.
  • Verb to be (affirmative / interrogative / negative).
  • Reading / Writing.

*Useful questions and sentences.

Ciências

  • Ler da página 38 a 41 e grifar trechos importantes.
  • Fazer modelo giratório.

Língua Portuguesa

  • Para segunda: no caderno, as descrições da baleia do texto “Moby Dick”.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático e o PENTE do texto “Moby Dick”, no caderno.

Matemática

  • Trazer os livros Números Naturais I e II no dia 18/03.

Matemática

  • Expressão numérica – Página 53, exercício 1. Para 13/03.

Geografia/Ciências

  • Apresentação do mapa e entrega dos materiais avaliativos no dia 14/03.

História

  • Folha de atividade.

Matemática

  • Para 12/03: exercício 5, página 50.
  • Trazer livro Números Naturais Parte II no dia 13/03.

Língua Portuguesa

  • Para 12/03: completar os seguintes itens da sua narrativa:
  1. personagem;
  2. tempo;
  3. espaço;
  4. narrador.

Filosofia

  • Desenhar uma cena marcante da narrativa estudada.

Inglês (2)

  • Terminar questões no caderno + study

História

  • Trazer avaliativa assinada + exercício 4, página 45.

Geografia

  • Trazer materiais para terminar o trabalho. Apresentação dia 14/03.

Língua Portuguesa

  • Trazer o texto 2: “Dia a dia do professor” para mapearmos a escrita.

Matemática

  • Para 11/03: desafio sobre subtração, pág. 52, exercício 9.

Matemática

  • Trazer prova do objetivo 1 assinada.
  • Fazer exercício 15 da página 59 sobre cálculo mental. Para 06/03.

Língua Portuguesa

  • Pintar, na folha, as palavras indicadoras do “espaço”. Para 06/03.

Geografia/Ciências

  • Trazer livro de geografia e materiais para produzir o mapa.

História

  • Faça um desenho que explique a seleção natural e cole em seu caderno.

Matemática

  • Para 05/03: desafio sobre adição – pág. 41, exercício 16.

Língua Portuguesa

  • Fazer um quadro comparativo entre os textos “Circuito fechado e Dia do Professor”, para 07/03.

Filosofia

  • Colar objetivos no caderno.

Inglês

  • Tarefa no caderno + páginas que não terminou do livro (14, 15, 17, 18 e 19 – exercício 2).

História

  • Leia as págs. 40 e 41 e responda a questão 4, da pág. 45.

Fevereiro 2024

Língua Portuguesa

  • Fazer uma legenda para resolver o PENTE do texto Moby Dick, para 05/05.

Língua Portuguesa

  • Trazer no caderno, escrito como, onde e quem será o seu herói – professor.

Matemática

  • Cruzadinha dos números romanos no caderno, para 28/02.

Língua Portuguesa

  • Resolver o desafio do quadro para 29/02.

Geografia

  • Leia as pág. 26, 27, 30 a 33 e explique os elementos cartográficos no caderno.

História

  • Pesquisar um mito e trazer na sexta, impresso ou copiado.

Matemática

  • Trajetória de Estudo para 27/02.

Língua Portuguesa

  • Fazer o exercício nº 3 da folha.

Inglês

  • No caderno: Breakfast / mornings with go to school.

História

  • Trabalho relatório da aula de campo para o dia 01/03.

Coordenação

  • Trazer autorização para saída “arredores da escola” – atividade externa.

Geografia

  • Trazer livro “Terra dos Meninos Pelados”.

Língua Portuguesa

  • Responder os exercícios 1 e 2 da folha entregue em sala 26/02.

Ciências

  • Trazer livro “Terra dos Meninos Pelados” + atividade da Terra plana no caderno.

Língua Portuguesa

  • Para a próxima quarta-feira trazer a resposta do desafio literário, no caderno, parte II.

Matemática

  • Para 25/02: desafios dos números romanos – pág. 58, exercício 11.

Matemática

  • Prova 28/02 – Conteúdo: Números naturais (pág. 2 a 15 e 20 a 31).
  • Tarefa para 21/02: pág. 58, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Realizar para quarta, o desafio linguístico exposto no quadro.

Geografia

  • Fazer planta baixa do quarto (ver caderno) para 27/02.

História

  • Questão 7, pág 25.

Laboratório

  • Trazer caderno de desenho para a próxima aula.

Matemática

  • Prova do Obj. 1 – 28/02.
  • Exercício 1, pág. 8.

Língua Portuguesa

  • Terminar o estudo do texto para 22/02.

Inglês

  • Caderno completo / material.

Língua Portuguesa

  • Responder os exercícios 4 e 5, no caderno.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno para quinta-feira.

Geografia

  • Ler pág. 42 a 45 e complementar as anotações do caderno.
  • Fazer exercício 1, 2, 3 e 5 das pág. 48 e 49 (para o dia 20/02).
  • No dia 15/02 trazer material de ciências.

História

  • Caderno fonte histórica.

Língua Português

  • Trazer imagens que representem o “seu” herói, o local e o tempo em que ele (a) se encontra.

Ciências / Geografia

  • Próxima aula trazer apenas material de geografia.

Ciências

  • Pesquisar e finalizar o mapa do caderno.

Filosofia

  • Passar lição da aula no caderno.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×