Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 9º ano B

Junho 2024

Matemática

  • Prova;

Geografia

  • Pesquisas sobre megacidades, cidades globais e megalópoles na Ásia e Europa – quando surgiram e se existem rios e/ou mar nas proximidades.

História

  • Estudo seminário.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 24/06, tarefa 1.

Ciências

  • Prova.

Matemática

  • Lista TEI para 24/06.
  • Estudar para a prova.

Inglês

  • Reescrever um parágrafo, em inglês, sobre como foi fazer a pesquisa e o vídeo e a importância de ampliar nossos conhecimentos sobre cultura e língua.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 24/06.

Geografia

  • Relembrar os conceitos de Cidade Global, Megacidade e Megalópole.

Ciências

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Página 85, exercícios 7, 8 e 10.

Matemática

  • Página 35 – exercício 2.
  • Página 36 – exercícios 5 e 6.

Geografia

  • Estudar para a prova.

História

  • Página 94, exercício 4.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 17/06:
  1. Exercício 6 da lista.
  2. Pesquisar uma descoberta científica e explicar a importância dela para nosso cotidiano.
  3. Trazer livro “Ciência do Cotidiano”.

Ciências

  • Exercício sobre elementos químicos no caderno.

Matemática

  • Página 33 – exercícios 6 e 7.
  • Página 35 – exercício 1.

Língua Portuguesa

  • Prova 26/06 – interpretação de artigo de opinião e orações subordinadas.
  • Trazer o livro “Ciência no Cotidiano” dia 13/06.
  • Exercício 6 material das orações, para 17/06.

História

  • Quadro comparativo: nazismo x fascismo.

História

  • Página 94, exercício 1.

Ciências

  • Fazer exercícios de fixação sobre a tabela periódica, página 156.

Matemática

  • Página 28, exercício 2.
  • Página 30, exercícios 7 e 8.
  • Prova obj. 2 – 21/06.

Língua Portuguesa

Quadro de tarefas para 17/06.

  • Tarefa 1: exercício 6 do material das orações.

História

  • Página 94, exercício 2.

Ciências

  • Exercícios de fixação sobre a tabela periódica na página 155.

Matemática

  • Página 22, exercício 8.

Língua Portuguesa

Quadro de tarefa para 10/06:

  • Tarefa 2: identificar e classificar as orações subordinadas (enunciado no quadro).

Geografia

  • Fazer as questões no caderno sobre setor industrial na Europa e Ásia.

Geografia

  • Pesquisa dos termos da área financeira/industrial no caderno.

História

  • Pesquisar e analisar, segundo as perguntas do ppt, ao menos uma propaganda estilo american way of life.

Inglês

  • Continuar organização do vídeo. Apresentação dia 12/06.

Língua Portuguesa

  • Para 10/06: Pesquisar uma fake news e explicar, no caderno, porque a informação não é verdadeira.

História

  • Página 86, exercício 21.

Ciências

  • Pesquisa sobre elementos químicos no caderno e exercícios 2 e 3 da página 146.

Filosofia

  • Pesquisa: Efeito Dunning-Kruger.

Inglês

  • Write a text, in english, reflecting the impact that colonization has had on the preservation os the culture and identity of native peoples in Brazil. Minimum 15 lines.

Matemática

  • Página 17, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 10/06.
  • Tarefa 1: identificar uma fake news e explicar, no caderno, porque não é uma informação verdadeira.

Maio 2024

Geografia

  • Pesquisa de notícias sobre trabalho infantil/forçado/análogo à escravidão na Ásia.

Língua Portuguesa

  • Trazer livro didático.

Ciências

  • Terminar questões e modelos atômicos no caderno.

Inglês

  • Para 04/06: escrever uma reflexão no caderno a respeito das discussões das últimas aulas sobre “Inglês como língua franca) (mínimo de 10 linhas).

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático dia 29/05, quarta-feira.

Geografia

  • Estudar para a somativa.

Geografia

  • Estudar para a somativa.

História

  • Terminar perguntas Russia.

Ciências

  • Estudar para a somativa.

Filosofia

  • Preparar/terminar Teatro de sombras.

Inglês

  • Trazer o roteiro de estudos.

Língua Portuguesa

  • Verificar a compra do livro “Ciência no Cotidiano”.
  • Dia 22/05 trazer o livro didático de Língua Portuguesa.

Língua Portuguesa

  • Para a Somativa – Crônica “A Voz” (não serão utilizados os livros na prova).

Geografia

  • Terminar o roteiro e estudar para a somativa.

Ciências

  • Responder o roteiro e trazer suas dúvidas.

Filosofia

  • Procurar exemplos de como as aparências influenciam o pensamento.

Língua Portuguesa

  • Para 15/05: Objetivo 3, exercícios 1 e 2.

Língua Portuguesa

  • 13/05 – trazer livros “A vida que ninguém vê” e “Laços de Família”.
  • Provas.
  • Livro didático e caderno.

Ciências

  • Texto sobre evolução e desenvolvimento da linguagem e tecnologia, em folha de bloco.

História

  • Página 72, 1 ao 3.

Inglês

  • Ensaiar a apresentação que será dia 08/05, do Steam Challenge.

Matemática

  • Prova.

Matemática

  • Estudar para prova.

Ciências

  • Prova.

Língua Portuguesa

  • Trazer o conto que vocês escreveram para preparar a leitura dramática.
  • 06/05 – entregar a crônica sem falta!

Matemática

  • Exercícios de revisão no caderno.
  • Página 24, exercício 1 (c e d).

Geografia

  • Prova.

Abril 2024

Ciências

  • Estudar para a prova. Trazer caderno.

Filosofia

  • Entregar pesquisa sobre quadrinhos e filosofia.

História

  • Prova.

Ciências

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Página 19, exercício 1.

História

  • Caderno sala.

Língua Portuguesa

  • Prova.

Matemática

  • Página 9, exercício 8.
  • Página 15, exercícios 5 e 6.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Estudar para prova.

Inglês

  • Cada grupo deve trazer seus materiais para o “Steam Challenge”. Para 29/04.

Geografia

  • Ler capítulo 6 página 90 à 99 e montar um mapa mental dos aspectos físicos da Europa e Ásia sobre: relevo, hidrografia, clima, vegetação.

Ciências

  • Ler da página 80 a 88 e listar as bases das duas teorias evolutivas.

História

  • Tarefa no caderno.

Filosofia

  • Trazer exemplos de diálogos entre a filosofia e outras áreas.

Inglês

  • Trazer o caderno para consultar durante o writing avaliativo (dia 24/04) que será feito em sala.

Matemática

  • Página 9, exercício 9.

Ciências

  • Debate

Matemática

  • Questão 1, página 58.

Matemática

  • Estudar para a prova.
  • TEI – entregar 22/04.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 22/04: escolher outra crônica do livro. No caderno, resumo e comentário sobre o que lhe chamou a atenção.

Língua Portuguesa

  • Leitura de crônica e conteúdo no caderno.

Inglês

  • Para 24/04: p. 37, ex. 1-4; p. 40, ex. 1-4.
  • Write about a place in your country. Use de verbs: visit, see, go, climb, eat, try.

História

  • Entrega do texto avaliativo na sexta.

Geografia

  • Estudar para prova.

Ciências

  • Debate.

História

  • Trazer a avaliativa cont 3.

Filosofia

  • Preparar o relatório.

Inglês

  • Write about buildings and places of cultural interest near where you live (2 paragraphs).

Matemática (2)

  • Finalizar exercícios (caderno) e revisar teoria (prova).

Língua Portuguesa

  • Prova 25/04: objetivo 1 e 3 parte II, interpretação de crônica e pronomes relativos.

Matemática

  • Página 49, exercício 7.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas:
  1. tarefa 1: livro didático página 84, exercícios 1, 2, 3 e 4.
  2. tarefa 2: procurar uma “vida que ninguém vê” e escrever um comentário no caderno.
  • Trazer livro de crônicas.

Matemática

  • Página 49, exercício 5 (finalizar) e exercício 6.

Ciências

  • Heredograma.

Língua Portuguesa

  • Livro didático página 84, exercícios 1,2, 3 e 4.

Inglês

  • Prova

História

  • Definição de colonialismo.

Ciências

  • Pesquisa no caderno.

História

  • Tarefa: racismo científico – semelhanças caso Sarah Baartman, Clarice e Gobineau.

Filosofia

  • Trazer materiais da pesquisa do GPT.

Inglês

  • Estudar para a prova Unit 2.

Matemática

  • Prova dia 19/04.
  • Página 48, exercícios 3 e 4.

Língua Portuguesa

  • Trazer livro da Eliana Brum e livro didático.

Ciências

  • Prova.

Matemática

  • Revisar e fazer um resumo no caderno sobre operações com fração.
  • Página 42, exercício 4 (b).

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 08/04:
  1. Tarefa 1: livro didático: texto página 58, exercício 2; página 59, exercício 3; página 60, exercício 8.
  2. Tarefa 2: responder no caderno: “o que é uma vida que ninguém vê?”.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas.

Matemática

  • Página 38, exercício 4.

Língua Portuguesa

  • Para 04/04: trazer “Vida que ninguém vê”.

Inglês

  • P. 24, 1-4 (grammar).
  • P. 25, 1-3 (vocabulary).

História

  • Trazer folha de bloco.

Geografia

  • Terminar apresentação e trazer ficha de avaliação.

Filosofia

  • Pesquisa sobre filosofia africana.

Língua Portuguesa

  • Entregar conto.

Matemática

  • Página 32, exercícios 4 e 5.

Março 2024

Língua Portuguesa

Para 01/04:

  • tarefa 1: exercícios no caderno;
  • tarefa 2: ler uma notícia e escrever um comentário no caderno.

Ciências

  • Estudar para recuperação.

Matemática

  • Terminar a folha.

Filosofia

  • Pesquisa sobre filosofia africana.

Inglês

  • Writing, page 23 – use the prompts to write a short paragraph about transportation in your town.

Língua Portuguesa

Exercício de dedução. Enunciado no quadro. Para 01/04.

AMANHÃ SERÁ O DIA DA FEIRA DA TROCA

Ciências

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Exercícios para tirar dúvidas dia 25/03: página 50, exercícios 1 (c,e,g,h,i), 2, 6, 8 e 9.
  • Trazer amanhã, 22/03, autorização para a aula de campo.

Matemática

  • Prova 28/03.
  • Página 24, exercício 5 e terminar páginas 22 e 23.

Inglês

  • Prova.

Geografia

  • Concluir a pesquisa.

Ateliê – Culinária

  • Mandar fotos e receitas.

Ciências

  • Lista de exercícios.

História

  • Páginas 35 e 36, leitura sobre Canudos – selecionar pontos.

Filosofia

  • Pesquisa filósofas(os) brasileiras(os):

– História
– Conceito.

Inglês

  • Estudar para a prova:
  1. vocabulary – fashion;
  2. comparative and superlatives;
  3. passive voice.

Matemática

  • Página 20, exercício 11.

Língua Portuguesa

  • Verificar a compra do livro “A vida que ninguém vê”.
  • 20/03: Trazer o livro Clarice.

Ciências

  • Página 67, exercícios 2, 3 e 4.

Artes

  • Pesquisa sobre o seu movimento artístico.

Matemática

  • Página 13, exercícios 9 e 10.
  • Página 14, exercício 11.

Língua Portuguesa

  • Dia 14/03: trazer folha de bloco.

Inglês

  • Page 20, number 4.

Geografia

  • Atividades da página 57.

Ciências

  • Fazer exercícios 5, 6 e 7 da página 64 e exercício 1 da página 66.

Filosofia

  • Texto: “A vida é um teatro?”.

Ciências

  • Para consolidar o conteúdo da 1ª Lei de Mendel, fazer exercícios 2, 3 e 4 das páginas 62 e 63.

Matemática

  • Trazer Módulo 2.

História

  • Estudar para a prova: páginas 13 a 33.

Língua Portuguesa

Para 13/03:

  • Tarefa 1: ler outro conto do livro (não o “A menor mulher do mundo”) e fazer uma síntese no caderno.
  • Tarefa 2: elaborar um resumo para ser utilizado na prova.

Língua Portuguesa

  • Elaborar resumo para usar na prova. Conteúdo: conto e oração coordenada.
  • Trazer o livro da Clarice.

Geografia

  • Fazer 5W2H sobre as Guerras do Ópio.

Língua Portuguesa

  • Leitura conto de Clarice e síntese no caderno.

Inglês

  • Terminar o texto iniciado em aula.

Geografia

  • Ler as págs. 50 e 51 e responder como ocorreu a ocupação europeia na Oceania.

Provas:

Geo – 28/03;

Cie – 26/03.

Inglês

  • 20/03 – Prova 1: vocabulary: Fashion / Comparative / Superlative / Passive voice.

Ciências

  • Construa um glossário com os 16 termos listados em seu caderno.

História

  • Resumo sobre a Semana de Arte Moderna 1922.

Filosofia

  • Organizar as respostas da atividade de sala para a próxima aula.

Matemática

  • Pág. 42, exercício 5.

Ciências

  • Concluir o calendário cósmico para terça-feira.

Fevereiro 2024

Língua Portuguesa

  • Para 11/03: prova parte 1, objetivo 1 e 3 (conto e coordenação).

Matemática

  • Lista de exercícios para 04/03.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas.

Inglês

  • Page 13, reading number 2 and 3.

História

  • Sanitarismo e reformas urbanas do início do séc. XX. Pesquisar o papel da criação da Fio Cruz na época e na atualidade.

Arte

  • Pesquisar 10 itens na geladeira e o que preparar com eles.

Ciências

  • Para terça: terminar a lista das hipóteses de origem da vida.
  • Trazer a pesquisa para sexta-feira.

História

  • Pág. 25 a 27: resumo sobre industrialização e imigração nas cidades.

Inglês

  • Para 28/02: Separar os materiais individuais (roupas, imagens) para trazer na próxima aula para a apresentação do grupo (e, se necessário, terminar de preparar a apresentação).

Matemática

  • Pág. 38, exercício 7.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas (04/03).
  • Trazer o livro da Clarice (28/02).

Ciências

  • Fazer a pesquisa das informações para o trabalho e sala sobre calendário cósmico.

Matemática

  • Pág. 35 e 36 – exercício 1 a 4;
  • Pág. 34 (fatoração).

História

  • Pág. 23, exercício 8.

História

  • Resumo sobre economia República oligárquica no caderno (para sexta-feira).

Língua Portuguesa

  • Para 26/02: No caderno, elabore um comentário em que você analise as semelhanças e diferenças entre narrativas em prosa e imagéticas.
  • Volte para o conto “Uma galinha”, observe a relação entre períodos curtos e longos. Comente o efeito dessa relação para o leitor e a narrativa.

Matemática

  • Pág. 31, exercício 4 e 5.

Língua Portuguesa

  • Para 26/02: No caderno, elabore um comentário em que você avalie as semelhanças e diferenças das narrativas em prosa e imagéticas.

História

  • Resumo no caderno – economia República oligárquica.

Geografia

  • Pesquisar o que é a “Nova Rota da Seda” e qual a sua importância.

História

  • Quais foram as principais marcas da política brasileira durante a República Oligárquica? (pág. 20 e 21)

Filosofia

  • 3 músicas: original, cover e sample / remix.

Ciências

  • Assistir vídeo “comparação do tamanho de corpos celestes”.

Matemática

  • Pág. 25, exercício 1 e 2.

História

  • Livro didático.

Ciências

  • Questões do caderno.

Geografia

  • Questões no caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer livro “Laços de Família” para 19/02.

Matemática

  • Trazer o módulo 1.

Ciências

  • Terminar a proposta de representar os conteúdos do trimestre na capa do caderno e responder a questão no caderno.

Geografia

  • Terminar a proposta da representação dos conteúdos do 1º tri na capa do caderno.
  • Responder à questão no caderno.

Ciências

  • Trazer o caderno da disciplina e material para fazer a capa.

Matéria

  • Conteúdo

Matéria

  • Conteúdo

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×