Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 8º ano B

Março 2024

Ciências

  • Conversar sobre ir ao mangue (+ ou – R$ 250,00) e no Parque da Ciência (+- R$ 30,00).

Matemática

  • Retomar objetivo 1.

História

  • Fazer uma ficha com 6 perguntas sobre o Obj. 1. Não escrever as respostas.

Fevereiro 2024

Língua Portuguesa

  • Não esquecer de trazer o quadro do texto “se eu fosse Sherlock Holmes”.

Ciências

  • LEMBRETE: Amanhã trazer o livro para a atividade avaliativa + folha de bloco.

Filosofia

  • Observe o cotidiano da escola e pense em uma iniciativa que o enriqueça.

Geografia

  • Para compreender a formação das primeiras civilizações africanas, ler o texto sobre Tombuctu e fazer atividades 1 a 5 da pág. 40 e 41.

História

  • Questões no caderno.

Língua Portuguesa

  • Construir um quadro mostrando as características do texto “se eu fosse sherlock holmes”. Para 29/02

Geografia

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Exercício no caderno sobre fração.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático e fazer o PENTE do texto 4 da folha.

Ciências

  • Lembrete: Não esquecer o livro para fazer o trabalho em sala.
  • Elabore e responda 2 boas questões sobre o conteúdo estudado do cap. 1 e 2.

Matemática

  • Pág. 25, exercício 7 e 8.
  • Revisar o conteúdo para a prova.

Laboratório

  • Trazer o caderno para a próxima aula.

História

  • Questão no caderno.

Ciências

  • Construa um mapa mental sobre os movimentos da Lua e da Terra e suas consequências.
  • Prova semana que vem 01/03.

Matemática

  • Pág. 24 e 25, exercícios 3, 5 e 6.

Filosofia

  • Escolher obra apresentada e escrever uma apreciação.

Geografia

  • Aspectos físicos da América e África, exercício 1 a 10, pág. 26 e 27.

Língua Portuguesa

  • Fazer um paralelo entre os três contos de terror da folha, no caderno.

Inglês

  • In your notebook, write in English your list of things to do during the week, with the date and time.

História

  • Questão 8 da pág. 23.

Língua Portuguesa

  • Nas pág. 12 e 13, listar os verbos encontrados nos parágrafos. Para 22/02.

Geografia

  • Fazer a questão sobre interferência dos acidentes geográficos e ocupação e êxodo da África e América.

Língua Portuguesa

  • Terminar a narrativa do seu conto e passar para a folha de bloco p/ 21/02.
  • Trazer a caixa na terça-feira (20/02).

Arte

  • Trazer os objetos para o projeto máquina.

Matemática

  • Prova dia 29/02.

Filosofia

  • Escolher uma obra de arte, categorizar pelas definições de arte. Justificar sua escolha.

Geografia

  • Pesquisa no caderno.

Língua Portuguesa

  • Continuar a história iniciada em sala.

Matemática

  • Pág. 17 e 18.

Lembrete: a aula de amanhã será geografia no lugar de ciências.

Ciências

  • Questões no caderno.

Matemática

  • Pág. 16, exercício 3.

História

  • Escrever memorial da aula.

Filosofia

  • O que é arte? Defina suas ideias no caderno.

Ciências

  • Terminar a proposta de representar os conteúdos do trimestre na capa do caderno e responder a questão no caderno.

Língua Portuguesa

  • Terminar as consignas deixadas no quadro.

Matemática

  • Trazer módulo 1.

Ciências

  • Trazer o caderno de ciências e material para fazer a capa.

História

  • Fazer a questão 2.

Geografia

  • Terminar a capa apresentando o conteúdo do 1º trimestre.

Língua Portuguesa

  • O que é narrativa histórica?
  • Qual o significado de “ABISMO” na vida de uma pessoa?

Geografia

  • Trazer caderno de geografia e material para fazer a capa do trimestre (canetina, lápis de cor, tesoura, cola, papel colorido, revista e régua).

Matéria

  • Atividade.

Matéria

  • Atividade.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×