Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 8º ano B

Julho 2024

Matéria

  • Atividade.

Junho 2024

Língua Portuguesa

  • Trazer a prova assinada.

Matemática

  • Página 55 – exercício 2.

Ciências

  • Mapa mental sobre hormônios e glândulas que atuam na puberdade.

História

  • Trazer prova assinada.

Geografia

  • 5W2H sobre conflitos na América e na África.

História

  • Pesquisa – caderno.

Matemática

  • Página 52 – exercício 4.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “Frankenstein” para leitura compartilhada e trabalho, para 26/06.

Matemática

  • Página 72 – exercício 5.

Geografia

  • Pesquisar Megacidades, Megalópoles e Cidades Globais na América e na África.

Língua Portuguesa

  • Terminar o texto e entregá-lo em folha de bloco, para 24/06.

História

  • Cont. da prova:
  1. Páginas 116 a 122.
  2. Páginas 126 a 130.
  3. Caderno.

Geografia

  • Trazer os conceitos de Cidade Global, Megacidade e Megalópole.

História

  • Estudar para a prova.

Ciências

  • Elabore uma pergunta (dúvida) sobre reprodução humana em uma folha separada.

Matemática

  • Estudar para a prova.
  • Lista TEI.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada.

Matemática

  • TEI para 20/06.
  • Página 32 – exercício 9.

Geografia

  • Estudar para a prova.

História

  • Continuação da prova, páginas 116 à 122 + páginas 126 à 130.

Matemática

  • Página 26 – exercício 3.
  • Página 27 – exercício 5.

Ciências

  • Estudar para a prova 18/06.

Filosofia

  • Análise musical – batuque.

Geografia

  • Questões sobre pirâmides etárias no caderno.

Língua Portuguesa

  • Terminar o exercício 4 para 13/06.
  • Não esquecer da folha de bloco.

História

  • Página 131, exercício 3, letra A.

Ciências

  • Exercícios de fixação de reprodução animal, páginas 95 e 96.

Matemática

  • Prova obj. 2 – 20/06.
  • Página 24, exercício 4.
  • Página 26, exercício 1.

Língua Portuguesa

  • Fazer no caderno exercícios 11 e 12 da página 231, para 12/06.

Ciências

  • Questões sobre reprodução e vertebrados no caderno.

Matemática

  • Página 20 – exercício 3.
  • Página 21, exercício 1.

História

  • Questões 1 e 2, página 131.

OBMEP – 10/06 ÀS 14H.

Matemática

  • Página 17, exercício 4 e 5.

Filosofia

  • Caderno.

Língua Portuguesa

  • Procurar a relação entre a mitologia e a ficção, ou seja, qual a importância de Prometeu na construção da ficção sobre Frankenstein. Para 13/06, Obj. 4.

Geografia

  • Pesquisar as pirâmides etárias no site Population Pyramid e comparar os dados de 2014/2024/2034 para os 5 países.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada dia 06/06.

Ciências

  • Ler páginas 92 e 93 e listar as características dos artrópodos.

Inglês

  • Youtube: “inside the world’s biggest Tech event leap Saudi Arabia”. Write a text with the technological news and your opinion about them.

História

  • Questão comparativa no caderno.

Geografia

  • Questões no caderno comparando dados populacionais e socioeconômicos.

Matemática

  • Página 14, exercícios 4 e 5.
  • Página 15, exercício 1 (a ao d).

Inglês

  • Escreva, em inglês, a respeito de um filme que você gostou, incluindo a sua opinião e resumo, mínimo 10 linhas.

Língua Portuguesa

  • Trazer o texto no caderno, para quarta-feira.

Maio 2024

Ciências

  • Terminar as questões das páginas 90 e 91.

Inglês

  • Finalizar o jogo “Super Trunfo” com atividades de lazer (em inglês).

História

  • TEI – folha de bloco (orientações no caderno).

Geografia

  • Pesquisar os dados populacionais e socioeconômicos listados no caderno no site do IBGE países.

Inglês

  • Estudar para a somativa.

Matemática

  • Módulo 4.

Matemática

  • Módulo 4, cálculo algébrico.

Ciências

  • Estudar para a somativa.

Filosofia

  • Ouvir Itamar Assumpção.

Geografia

  • Estudar para a somativa.

Ciências

  • Estudar para a somativa.

Língua Portuguesa

  • Trazer e estudar o roteiro para a prova.

Matemática

  • Trazer o módulo 5.

Ciências

  • Terminar o roteiro no caderno e estudar para a somativa.

História

  • Terminar o roteiro e estudar para a somativa.

Ciências

  • Responder as questões do roteiro no caderno.

Filosofia

  • Estudar para avaliação – caderno.

Língua Portuguesa

  • Fazer o texto da folha, para 16/05.

História

  • Fazer as questões do roteiro, cont 1 e 2.

Geografia

  • Fazer as questões do roteiro no caderno.

Inglês

  • Fazer a reescrita do writing no caderno, para 15/05.

Língua Portuguesa

  • Ler o conto I novamente e fazer exercícios 3, 4 e 5.

Ciências

  • Trazer uma fruta, um pote e uma colher para comermos salada de fruta.

Língua Portuguesa

  • Preparar as apresentações da conclusão do trabalho literário.

Geografia

  • Questão 2, página 119.

História

  • Questão no caderno.

Geografia

  • Em fola de bloco, fazer as atividades das páginas 116 e 117.

Inglês

  • Ensaiar a apresentação oral em inglês, do Steam Challenge.

Coordenação

  • Trazer a prova de língua portuguesa assinada.

Matemática

  • Página 42, exercícios 7 até 14.
  • Dúvidas do conteúdo.

Língua Portuguesa

  • Trazer o trabalho de conclusão literária para dia 06/05.

Ciências

  • Trazer cadernos amanhã sem falta.

Matemática

  • Página 29, exercício 3.

Filosofia

  • Entrega ensaio filo e Pi, 03/05, entre 10h – 10h20.

Abril 2024

Língua Portuguesa

  • Trazer o texto pronto em folha de bloco.

Ciências

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Prova (09/05).
  • Resumo da parte teórica página 4 até 20, no caderno.

Inglês

  • Trazer os materiais para continuar o Rubber Band Car – 06/05.

Ciências

  • Estudar para a prova.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Página 21, exercícios 1, 2 e 3.

História

  • Terminar as questões + preparo para o debate.

Ciências

  • Ler capítulo 6, página 109 à 125. Para terça, 30/04.
  • Lembrete: amanhã faremos a aula de geografia.

Língua Portuguesa

  • Fazer o PENTE para um conto de mistério. Para 29/04.

Inglês

  • Trazer dia 29/04 os materiais do seu grupo para o “Steam Challenge”. Valor: 100 / obj. 4.

História

  • Finalizar o tópico “sobre a expansão militar” das questões.

Geografia

  • 5W2H sobre Apartheid.

WHO (quem)

WHERE (onde)

WHEN (quando)

WHY (por que?)

WHAT (o que?)

HOW (como?)

HOW MUCH (consequências/quanto?)

Matemática

  • Finalizar os exercícios 2 e 3 da página 2 e exercício 5 da página 14.

Língua Portuguesa

  • Resolver o exercício aplicado em sala.

Ciências

  • Com base no fluxograma da página 110, construa um mapa mental caracterizando os grupos de plantas.

Matemática

  • Página 11, exercício 1.

História

  • Terminar as questões do caderno + folha.

Língua Portuguesa

  • Trazer, para segunda, 5 frases com exemplos de transitividades e o porquê do seu uso.

Ciências

  • Trazer uma flor.

Matemática

  • Página 6 – exercício 2.
  • Página 7 – exercício 3.

Filosofia

  • Elaborar 5 perguntas para o artista convidado.

Geografia

  • Não esquecer o caderno. Visto na próxima aula. 10% TEI.

Inglês

  • Fazer no caderno a correção da prova – obj. 2; apresentar o caderno na próxima aula.
  • Write five questions about a game show (p. 34) no caderno, para 24/04.

História

  • TEI: folha de exercícios sobre Napoleão Bonaparte.
  • Prova assinada.

Geografia

– Estudar para a prova:

  • Foco – Colonialismo x Imperialismo, Colônias de Exploração e Povoamento, Formação do Território dos EUA, Causas do Imperialismo na África e o caso da Independência do Haiti.

Matemática

  • Trazer módulo 3, compasso e régua.

Ciências

  • Exercícios página 66.

Matemática

  • Estudar para a prova.

História

  • Questão no caderno.

Matemática

  • Finalizar exercícios de revisão e trazer dúvidas TEI.

Geografia

  • Ler página 90 a 93 e responder as questões sobre a formação da América Latina, no caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer texto sobre o desafio dos contos.

Inglês

  • Write a paragraph about your favorite sport.

História (2)

  • No caderno: o que você sabe sobre Napoleão Bonaparte?

Língua Portuguesa

  • Resolver a TEI passada no caderno parte II, para 10/04 (quarta).

Matemática

Lista (TEI):

  • Dúvidas para 12/04.
  • Entregar dia 15/04.

Língua Portuguesa

  • Para 09/04: leitura das páginas 30 e 31, resolução dos exercícios 1 a 4, página 32.

Ciências

  • Ler páginas 67 à 69 e explicar o que é e como ocorre a reprodução assexuada por brotamento, fissão binária e partenogênese.

Matemática

  • Prova dia 15/04.
  • Página 61, exercícios 6 e 8.

História

  • Conteúdo da prova: página 66 à 73 + caderno.

Língua Portuguesa

  • Leitura dos capítulos 5 e 6 das “Aventuras de Sherlock Holmes”.

Ciências

  • Ler páginas 64 e 65 e listar as características da mitose e da meiose.

Matemática

  • Página 56, exercício 10 (c, d).

Filosofia

  • Definição de “inutensílio”, a partir da discussão e leitura. Máximo 5 linhas.

Geografia

  • Ler página 85 a 89 e responder as questões no caderno.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar as preposições.

Inglês

  • Página 30/Grammar 1, 2, 3 and 4; page 31.

História

  • Fazer uma linha do tempo dos acontecimentos das páginas 69, 70 e 71 (ano, acontecimento e contexto).
  • Continuação da prova, página 68 a 73 + caderno.

Ciências

  • Lembrar de trazer o trabalho (TEI) sobre previsão do tempo.

Língua Portuguesa

  • Trazer resolvido o “4” desafios da herança.

Geografia

  • Ler página 82 a 84 e responder as 3 questões no caderno.

Matemática

  • Página 55, exercício 8.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e fazer um mapa mental sobre transitivo.

Março 2024

Filosofia

  • Atualizar projeto integrador.

Geografia

  • TEI – Perguntas no quadro.
  • Página 64 a 70 do livro.

Língua Portuguesa

  • Fazer o exercício 2 da folha para segunda, 01/04.

Inglês

  • Writing: write a paragraph describing your home.

História

  • Comando no caderno – consultar.

Língua Portuguesa

  • Fazer o solicitado em sala.

Geografia

  • Terminar o trabalho dentro das normas acadêmicas para entrega.

Matemática

  • Calcular a aproximação de raiz quadrada de 10.

Língua Portuguesa

  • Para 27/03: passar para a folha de bloco o texto produzido em sala.

AMANHÃ SERÁ O DIA DA FEIRA DA TROCA.

Ciências

  • Terminar atividade na folha de bloco.
  • Anotar os dados da previsão do tempo por cinco dias.

História

  • Atividade em dupla para terça, 26/03.

Língua Portuguesa

  • Para 28/03: leitura do Capítulo 4 com identificação de frases comprometedoras.

Ciências

  • Estudar para a prova – listagem dos conteúdos no caderno.
  • Livro capítulo 3, páginas 36 a 39, 42 e 43, 51 a 55 + climogramas.

Matemática

  • Finalizar a lista (TEI) para amanhã.

Filosofia

  • Realizar 1ª ação do cronograma.

Coordenação

  • 23/03: Feira da Troca – 10h às 12h

História

  • Trazer a prova assinada.
  • Perfil do filósofo.

Língua Portuguesa

  • Para 21/03: trazer o planejamento para produção textual “Conto de terror”, páginas 36 e 37.

Geografia

  • 3ª parte da pesquisa.

Matemática

  • Página 67, exercício 17.

Língua Portuguesa

  • Fazer o planejamento da produção textual, lendo e trabalhando com os 4 passos do livro didático, páginas 26 e 27.

Ciências

  • Atividades do livro, página 50.

Matemática

  • Lista.

Filosofia

  • Preencher roteiro do projeto para quinta.

Coordenação

  • Trazer o termo de autorização para a atividade externa do parque da ciência.

Geografia

  • Fazer a 2ª parte da pesquisa.

Inglês

  • Estudar para a prova.

Língua Portugesa

  • Fazer os exercícios 3 a 7 do Gramaticando.

Geografia

  • 1ª Parte da pesquisa.

História

  • Pesquisar filósofas mulheres no iluminismo e resumir suas ideias.

Matemática

  • Prova de Matemática 18/03;
  • Revisar página 39;
  • Página 44, exercício 6 e 7.

Língua Portuguesa

  • Para 12/03: resolver os exercícios 1 e 2, na parte I do caderno.

Ciências

  • Para consolidar os conceitos sobre tempo e clima, faça os exercícios das páginas 44 e 45.

Matemática

  • Página 43, exercício 2;
  • Página 38, exercício 5.

Ciências

  • Ler páginas 42 e 43 e fazer atividades 1 a 5 sobre interferência das massas de ar na distribuição das chuvas.

Filosofia

  • No caderno: nome, objetivo e motivo.

Geografia

  • Questão passada no caderno ontem.

Língua Portuguesa

  • Trazer para amanhã a folha de bloco com a redação. Não esquecer o livro de leitura compartilhada.

Inglês

  • Página 18, Reading ex. 1 – 4.

História

  • Conteúdo da prova: página 16 a 21 e 26 a 32 + caderno.

Geografia

  • Estudar para a prova.
  • A partir do texto no caderno sobre a dispersão humana, escreva um parágrafo (5 a 7 linhas) sobre a importância do estudo dos povos originários da América e África.

Matemática

  • Pág. 34, exercício 6.

Língua Portuguesa

  • Reescrita, na folha de bloco, da redação entregue em sala, para 07/03, à caneta.

Ciências

  • Conversar sobre ir ao mangue (+ ou – R$ 250,00) e no Parque da Ciência (+- R$ 30,00).

Matemática

  • Retomar objetivo 1.

História

  • Fazer uma ficha com 6 perguntas sobre o Obj. 1. Não escrever as respostas.

Fevereiro 2024

Língua Portuguesa

  • Não esquecer de trazer o quadro do texto “se eu fosse Sherlock Holmes”.

Ciências

  • LEMBRETE: Amanhã trazer o livro para a atividade avaliativa + folha de bloco.

Filosofia

  • Observe o cotidiano da escola e pense em uma iniciativa que o enriqueça.

Geografia

  • Para compreender a formação das primeiras civilizações africanas, ler o texto sobre Tombuctu e fazer atividades 1 a 5 da pág. 40 e 41.

História

  • Questões no caderno.

Língua Portuguesa

  • Construir um quadro mostrando as características do texto “se eu fosse sherlock holmes”. Para 29/02

Geografia

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Exercício no caderno sobre fração.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático e fazer o PENTE do texto 4 da folha.

Ciências

  • Lembrete: Não esquecer o livro para fazer o trabalho em sala.
  • Elabore e responda 2 boas questões sobre o conteúdo estudado do cap. 1 e 2.

Matemática

  • Pág. 25, exercício 7 e 8.
  • Revisar o conteúdo para a prova.

Laboratório

  • Trazer o caderno para a próxima aula.

História

  • Questão no caderno.

Ciências

  • Construa um mapa mental sobre os movimentos da Lua e da Terra e suas consequências.
  • Prova semana que vem 01/03.

Matemática

  • Pág. 24 e 25, exercícios 3, 5 e 6.

Filosofia

  • Escolher obra apresentada e escrever uma apreciação.

Geografia

  • Aspectos físicos da América e África, exercício 1 a 10, pág. 26 e 27.

Língua Portuguesa

  • Fazer um paralelo entre os três contos de terror da folha, no caderno.

Inglês

  • In your notebook, write in English your list of things to do during the week, with the date and time.

História

  • Questão 8 da pág. 23.

Língua Portuguesa

  • Nas pág. 12 e 13, listar os verbos encontrados nos parágrafos. Para 22/02.

Geografia

  • Fazer a questão sobre interferência dos acidentes geográficos e ocupação e êxodo da África e América.

Língua Portuguesa

  • Terminar a narrativa do seu conto e passar para a folha de bloco p/ 21/02.
  • Trazer a caixa na terça-feira (20/02).

Arte

  • Trazer os objetos para o projeto máquina.

Matemática

  • Prova dia 29/02.

Filosofia

  • Escolher uma obra de arte, categorizar pelas definições de arte. Justificar sua escolha.

Geografia

  • Pesquisa no caderno.

Língua Portuguesa

  • Continuar a história iniciada em sala.

Matemática

  • Pág. 17 e 18.

Lembrete: a aula de amanhã será geografia no lugar de ciências.

Ciências

  • Questões no caderno.

Matemática

  • Pág. 16, exercício 3.

História

  • Escrever memorial da aula.

Filosofia

  • O que é arte? Defina suas ideias no caderno.

Ciências

  • Terminar a proposta de representar os conteúdos do trimestre na capa do caderno e responder a questão no caderno.

Língua Portuguesa

  • Terminar as consignas deixadas no quadro.

Matemática

  • Trazer módulo 1.

Ciências

  • Trazer o caderno de ciências e material para fazer a capa.

História

  • Fazer a questão 2.

Geografia

  • Terminar a capa apresentando o conteúdo do 1º trimestre.

Língua Portuguesa

  • O que é narrativa histórica?
  • Qual o significado de “ABISMO” na vida de uma pessoa?

Geografia

  • Trazer caderno de geografia e material para fazer a capa do trimestre (canetina, lápis de cor, tesoura, cola, papel colorido, revista e régua).

Matéria

  • Atividade.

Matéria

  • Atividade.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×