Colégio Integral - Infraestrutura

Salas de aula e corredores

As paredes falam!

A escola é um ambiente vivo, onde as paredes são o registro das situações de aprendizagem dos alunos.

Sala de aula do Colégio Integral

Sala de arte

O ambiente convida!

Na sala de arte o aluno explora, experimenta, transforma, faz descobertas, significa e dá significado à cultura do seu e de outros tempos.

Sala de arte do Colégio Integral

Laboratórios de Biologia e Física

A atmosfera desafia!

Os caminhos da experimentação científica são vividos no laboratório da escola. O aluno é desafiado a investigar, criar e validar hipóteses.

Laboratório de Biologia do Colégio Integral
Laboratório de Física do Colégio Integral

O coração da escola!

O ambiente pulsa com Cecília Meireles, J. K. Rowling, Carlos Drummond de Andrade, Allan Poe, Machado de Assis, Tatiana Belinky, Ana Maria Machado, Shakespeare, Francesca Cavallo, Elena Favilli e tantos outros que só nos fazem bem.

Biblioteca do Colégio Integral

Laboratório de informática

A tecnologia expande os horizontes!

A cultura digital como mais um instrumento de aprendizagem.

Laboratório de Informática do Colégio Integral

Auditório

Espaço de novas ideias!

Diferentes mundos adentram a escola e trazem à comunidade escolar excelentes bate papos e boas reflexões sobre os mais diversos temas.

Auditório do Colégio Integral

Praças e parques

Local de convívio!

É no parque de areia que recebemos os mais valiosos ensinamentos e nos pátios que construímos grandes e eternos amigos.

Pátio do Colégio Integral
Praça do Colégio Integral
Pátio do Colégio Integral

Quadras

O esporte contagia!

Os diferentes espaços para a prática de atividades físicas proporcionam a aprendizagem por meio dos jogos coletivos e da expressão corporal.

Quadra de esportes do Colégio Integral

Piscina coberta

A água revigora!

Estudantes que praticam natação conseguem aumentar seu foco e disposição para estudar, enquanto trabalham aspectos motores complexos. Além disso, elas desfrutam de um momento lúdico e de relaxamento no seu dia a dia acadêmico.

Piscina coberta do Colégio Integral