Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 7º ano B

Abril 2024

História

  • Conteúdo da prova: página 46 à 51 + caderno.
  • Tarefa: resumir as páginas 49 à 51 e escrever no caderno quais são os ideais renascentistas.

Inglês

  • Escolher uma foto ou tirar uma foto com seu look favorito; nomear em inglês as peças e os acessórios.

História

  • Fazer “História dinâmica”, página 53.

Ciências

  • Ler da página 46 à 63 e grifar trechos importantes.
  • Trazer materiais de geografia e ciências.

Matemática

  • Trazer 2 folas de bloco para TEI.

Língua Portuguesa

  • Fazer a pesquisa sobre os personagens do Auto da Compadecida. Para 29/04.

Geografia

  • Ler da página 86 à 96.
  • Fazer exercícios da página 97.

Língua Portuguesa

  • Terminar o mapa mental.

Matemática

  • Resolver os exercícios de revisão do caderno.
  • Estudar para o roteiro e prova do objetivo 3 (números racionais).

Língua Portuguesa

  • Terminar as legendas do texto ditado em sala.

História

  • Estudar para a prova: página 82 à 88 + caderno. Fazer o resumo sobre mercantilismo.

Filosofia

  • Pesquise 3 indígenas que atuem no debate público atual.

Matemática

  • Expressão numérica página 43, exercício 2.

Ciências

  • Estudar para prova.

História

  • No caderno.
  • Cont. prova: página 82 à 87 + caderno.

Ciências

  • Estudar para prova e fazer o roteiro. Caderno + livro (páginas 216 à 229 e 15 à 17). Temas: calor, temperatura e efeito estufa.

História

  • Leia a página 85 e faça a atividade “Arquivo Vivo” nas páginas 90 e 91.

Filosofia

  • Por que Krenak está sendo considerado um dos principais filósofos da atualidade?

Coordenação

  • Excepcionalmente amanhã, 12/04, teremos duas aulas de inglês. Não terá aula de Português.

Matemática

  • Resolver os exercícios de multiplicação e divisão (página 23, exercício 1 e página 29, exercício 1).

Língua Portuguesa

  • Segue prova objetivos 1 e 3 – assinatura do responsável.

Matemática

  • Resolver os exercícios 1, 2 e 3 do caderno.

Geografia

  • Estudar para a prova.
  • Fazer exercícios das páginas 67, 80 e 81.

Matemática

  • Resolver o exercício 15 da página 48 para fixar as regras das operações.

História

  • Prova objetivo 3 dia 19/04.
  • Fazer um resumo da matéria do link “p/ explorar”, página 84.

Língua Portuguesa

  • Folha “Odin”.
  • Obj. 3, 1 ao 5.

Ciências

  • Questão da página 220.

Geografia

  • Finalizar a questão do caderno.

Filosofia

  • Responder questões no caderno.

Matemática

  • Situações Problema:
  1. Página 16, exercícios 1 e 2.
  2. Página 18, exercício 8.

Língua Portuguesa

  • Caderno;
  • trazer folha “O din e o Freixo do Mundo”;
  • trazer o mito escolhido.

Matemática

  • Resolver os exercícios do livro “Números Racionais”; página 7, exercícios 1 e 3 e página 11, exercício 1.

Geografia

  • Fazer exercícios 1 e 4 (página 39); 1 e 5 (páginas 50 e 51).
  • Trazer materiais de ciências e geografia na quinta.

Ciências

  • Fazer glossário (ver caderno).

Língua Portuguesa

  • Caderno + trazer mito.

Matemática

Para 02/04:

  • Trazer o livro “Números Racionais”.
  • Exercícios sobre números racionais: 5, 6, 7 e 8 da página 8.
  • Trazer prova assinada.

Inglês

  • Caderno.

Março 2024

Geografia/ciências

  • Trazer cadernos de ciências e geografia.

História

  • Caderno + páginas 76, 77, 54 a 57 e 62 a 64.

Ciências

Estudar para a prova:

  • Livro página 34 a 45 + caderno (propriedades da água, estados físicos e suas mudanças).
  • Fazer roteiro de estudos.

Matemática

  • Entregar TEI sobre operações com números inteiros.

Matemática

  • Resolver os exercícios 15 e 17 da página 57 sobre potências.

História

  • Página 58, exercício 4.

Língua Portuguesa

  • Traga um mito da cultura que mais te interessa.

Matemática

  • Resolver exercício 12 da página 48 sobre expressão numérica.
  • Prova do Objetivo2 no dia 27/03, conteúdos: multiplicação, divisão, potenciação e radiciação – página 28 até 54.

Língua Portuguesa

  • Folha – questões 1 a 5.
  • Entregar texto.
  • Estudar.

Matemática

  • Resolver o exercício 2 da página 46 sobre potências.

Geografia

  • Terminar o lapbook.
  • Apresentação dia 26/03.

Ciências

  • Trazer material de ciências dia 26/03.

Língua Portuguesa

  • Página 21, exercícios 1 e 2.

Matemática

  • Resolver exercício 11, página 56 sobre multiplacação de números inteiros.

English

  • study for the test:
  1. verb to be (Affirmative/negative/interrogative);
  2. imperative/polite requests;
  3. vocabulary/there is/there are/useful questions and sentences/reading/writing;
  4. greetings;
  5. pages from the book- pages 12/13/16/17/18/19/20/22/23.

História

  • Escreva um roteiro de filme sobre o “Estado moderno”

Língua Portuguesa

– Prova:

  • OBJ 1:
  1. Interpretação de texto.
  2. Mitos.
  • OBJ 3:
  1. Pronomes pessoais de tratamento.

História

  • Entrega do relatório.

Ciências

  • Tarefa no caderno.

Filosofia

  • Quem é Ailton Krenak? Qual sua importância para a filosofia?

Coordenação

  • Trazer termo de autorização para aula de campo de 21/03 – Parque da Ciência.

Matemática

  • Para 18/03: resolver o exercício 13 da página 56 sobre a divisão com números inteiros.

Língua Portuguesa

  • Caderno + estudar – mitos (objetivo 1) + pronomes (objetivo 3).

Matemática

  • Para 13/03: resolver a página 36, exercício 9 (problema envolvendo as operações com números inteiros).

Geografia

  • Trazer materiais para finalizar o lapbook e apresentar o trabalho.

Língua Portuguesa

  • Estudar mitos/pronomes.
  • Auto da Compadecida – trazer tarefa.

Matemática

  • Trazer prova assinada e resolver situações problemas (página 31, exercícios 7 e 8) – Para 12/03.

English

  • Study book and notebook (verb to be/vocabulary).

Língua Portuguesa

  • Tarefa 1 – Auto da Compadecida.

Ciências

  • Ler da página 25 a 29 e fazer um mapa conceitual sobre o assunto.

Geografia

  • Trazer materiais para a produção do trabalho.

Língua Portuguesa

  • Tarefa no caderno (pág. 26 a 32 do Auto da Compadecida) caracterizar Chicó e João Grilo + trazer o livro.

Matemática

  • Estudar para a prova.
  • Para 06/03: entregar o roteiro (trajetória) sobre as adições e subtrações com números inteiros.

Geografia

  • Trazer material de pesquisa sobre a origem do povo brasileiro na quinta.

Língua Portuguesa

  • Terminar o desenho.
  • Trazer o Auto da Compadecida.

Matemática

  • Para 05/03: resolver situações problemas entregues em sala.

História

  • Eu preciso pesquisar sobre ________ para a próxima aula + trazer pesquisa feita.

Língua Portuguesa

  • Trazer “O Auto da Compadecida”.

Fevereiro 2024

Laboratório

  • Trazer caderno de desenho para as aulas de laboratório.

Ciências

  • Estudar para a prova (pág. 8 a 24 do livro + caderno). Fazer roteiro de estudos para 07/03.

Filosofia

  • Estudar Juca Pirama, texto, vídeo.

Matemática

  • Prova dia 06/03 – objetivo 1: números inteiros. Adição e subtração (pág. 4 até 27) + fazer os exercícios 4 e 5 do caderno para 04/03.

Geografia

  • Fazer exercício 3 da pág. 29;
  • Estudar para prova (pág. 12 a 31 + caderno).
  • Fazer roteiro de estudos no caderno.
  • PROVA 05/03.

Inglês

  • Terminar tarefa no caderno.

Matemática

  • Resolver o problema (exercício 3) da pág. 23 sobre subtração com números inteiros.

Matemática

  • Resolver o exercício 3 (a) da pág. 21 sobre as propriedades da adição para 27/02.

Língua Portuguesa

  • Pág. 53 e 54.

Inglês

  • Rules for the English class (regras para a aula de inglês).

Inglês

Research no caderno.

História

  • Consigna no caderno.

Ciências

  • Preencher mapa sobre gases atmosféricos.

História

  • Consigna no caderno.

Filosofia

  • Quais termos indígenas aparecem no poema? Pesquise o significado.

Matemática

  • Resolver o exercício 5 da pág. 18 sobre adição com números inteiros para 26/02.

Matemática

  • Resolver os exercícios 3 e 4 sobre os números inteiros da pág. 55, para 21/02.

Geografia

  • Pesquise como a colonização do Brasil interferiu e afetou diferentes povos indígenas. Fazer de acordo com a linha do tempo no caderno.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar 1 mito, ler, trazer seu resumo, significado e as características que o definem como mito.

Matemática

  • Pág. 11, exercício 10 (b);
  • Pesquisa para ser realizada no caderno para 20/02.

Língua Portuguesa

  • Questões 1 a 8 pág. 52/53 do livro, no caderno.

História

  • Questão no caderno.

Língua Portuguesa

  • Caderno.
  • Livro, leitura das páginas 50 e 51.

Inglês

  • Notebook + 3 words you want to know.

História

  • Tarefa no caderno. Idade Média.

Inglês

  • Trazer caderno completo.

Língua Portuguesa

  • Trazer caderno completo.

História

  • Exercício no caderno.

Geografia

  • Exercício no caderno.

Filosofia

  • Fazer a capa do caderno.

Matemática

  • Trazer o livro: Números inteiros.
  • No caderno, escrever uma situação que envolva os números negativos. Para 19/02.

Inglês

  • Terminar a capa.

Matemática

  • Fazer o exercício 2 – para 07/02.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno.

Geografia

  • Próxima aula trazer apenas material de Geografia.

Língua Portuguesa

  • Tópicos da atividade no caderno de Português.

Matéria

  • Atividade.

Matéria

  • Atividade.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×