Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano A

Abril 2024

Filosofia

  • Lista com momentos da vida escolar.

Inglês

  • Unit 2, page 25 (writing).

História

  • Responder as dúvidas, pesquisando no livro.

Geografia

  • Fazer pesquisa sobre “EXPLORAÇÂO TERRESTRE” para terça, 30/04. Em folha de bloco.

Matemática

  • Trazer prova do objetivo 3 assinada.
  • Terminar o critério de divisibilidade por 6, página 54.

Ciências

  • Fazer exercícios das páginas 80 e 81.
  • Trazer material de geografia na quinta.

História

  • Ler páginas 134 e 135 e responder questão 4, página 136.

Matemática

  • Exercício sobre divisibilidade. Página 57, exercício 1.

Língua Portuguesa

  • Terminar os exercícios propostos no quadro.

Inglês

  • Page 42 (exercises 1, 2 and 3)

História

  • Terminar as questões.
  • Prova assinada.

Matemática

  • Estudar para prova.
  • Trazer TEI resolvida para entrega.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada para a produção do scrapbook.

Ciências/geografia

– Estudar para prova:

  • Cadernos de ciências e geografia.
  • Livro de geografia (página 70 à 89).
  • Livro de ciências (página 52 à 71).

História

  • Folha de bloco – questão.

Matemática

  • Situações Problema; página 80, exercícios 16 e 19.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios do livro didático, exercícios 1 e 2, página 114.

Filosofia

  • Preencher a 2ª coluna da tabela, para 19/04.

Coordenação

  • Trazer a prova assinada na próxima aula. Ciências/Geografia.

Geografia

  • Fazer exercícios 1, 2, 3, 5, 6 e 7 das páginas 85, 86 e 87.
  • Iniciar estudos para a prova (obj. 3).

Língua Portuguesa

  • Fazer exercícios 2, 3 e 4 no caderno para segunda-feira, página 77.

Língua Portuguesa

  • Trazer o planejamento do HQ.

Matemática

  • Situações problema. Página 51, exercícios 10 e 11.

Matemática

  • Expressões página 48, exercício 1.

Língua Portuguesa

  • Exercício 2, página 124 do livro didático.

História

  • Conteúdo da prova: páginas 56, 57, 64, 65 e 66 + caderno.

Ciências

  • Fazer exercício 1.b da página 55.
  • Ler páginas 56 e 57 e responder exercícios no caderno.
  • Terminar atividade sobre os horizontes do solo (página 54).
  • Fazer exercícios 1 e 2 da página 55.

*Trazer material de geografia na quinta (11/04).

Matemática

  • Situações Problema: Página 45, exercícios 5 e 6.

Língua Portuguesa

  • Para 10/04: fazer o PENTE da história em quadrinho.

**Não esquecer de trazer o material de ciências amanhã.

Filosofia

  • Preencher a primeira coluna da TC.

Inglês

  • Notebook.

História

  • Narrativa – caderno.

Ciências

  • Trazer o material na terça-feira: livro e caderno.

Língua Portuguesa

  • Responder aos desafios propostos sobre a leitura compartilhada.

Matemática

  • Situação problema sobre potência; página 38, exercício 11.

Matemática

  • Trazer prova assinada.
  • Exercícios sobre potência; página 36, exercícios 1 e 2.

Língua Portuguesa

  • Reescrever a redação. Quinta.

História

  • Tabela – caderno.

Geografia

  • Fazer exercícios da página 79.

Matemática

  • Pesquisar qual a relação entre multiplicação e potenciação. No caderno. Para 02/04.

Março 2024

Língua Portuguesa

  • Trazer o mapa mental no caderno sobre variações linguísticas.

Língua Portuguesa

  • Terminar o esboço da reescrita da capa.

Língua Portuguesa

  • Completar o quadro de variação linguística.

Ciências/Geografia

Estudar para a prova (28/03):

  • Livro de ciências: página 33 a 51.
  • Livro de geografia: página 50 a 69.
  • Cadernos de ciências e geografia.

Trazer o termo de autorização assinado até o dia 28/03.

Matemática

  • Exercício 3 da página 78. Situação problema.

Língua Portuguesa

  • Para 28/03: passar, na folha de bloco, a produção de texto sobre o “Professor Herói”.

AMANHÃ SERÁ O DIA DA FEIRA DA TROCA

Filosofia

  • Qual a diferença entre as narrativas históricas e mitológicas?

História

  • Estudar para a prova.

Ciências

  • Fazer HQ sobre fósseis e esquema das rochas.

Língua Portuguesa

  • Terminar o desenvolvimento com o o conflito e clímax.

Língua Portuguesa

  • Trazer a introdução da produção textual do “herói”.

Matemática

  • Exercício do ENEM sobre divisão; página 27, exercício 13. Para 25/03.

Coordenação

23/03:

  • Olimpíada Canguru – 8h30 até 10h
  • Feira da Troca – 10h às 12h

Matemática

  • Situações problemas da página 9, exercícios 8 e 9.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno.
  • Montar Pangeia.

História

  • Lanche pré-histórico.
  • Cont da prova: páginas 40 a 44, 48 a 50 + caderno

Matemática

  • Exercício sobre multiplicação. Página 8, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Realizar, no caderno, os exercícios 1 e 4, obj 3, análise linguística, da folha “As Aventuras de Tom Sawyer”.

Filosofia

  • Desenhar a cena que considerou mais marcante na narrativa estudada.

História

  • Atividade no caderno

English

Test on Friday 22nd.

  • Study content:

– OBJ1:

  • Greetings.
  • Vocabulary.

– OBJ2:

  • Simple present.
  • Verb to be (affirmative / interrogative / negative).
  • Reading / Writing.

*Useful questions and sentences.

Ciências

  • Ler da página 38 a 41 e grifar trechos importantes.
  • Fazer modelo giratório.

Língua Portuguesa

  • Para segunda: no caderno, as descrições da baleia do texto “Moby Dick”.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático e o PENTE do texto “Moby Dick”, no caderno.

Matemática

  • Trazer os livros Números Naturais I e II no dia 18/03.

Matemática

  • Expressão numérica – Página 53, exercício 1. Para 13/03.

Geografia/Ciências

  • Apresentação do mapa e entrega dos materiais avaliativos no dia 14/03.

História

  • Folha de atividade.

Matemática

  • Para 12/03: exercício 5, página 50.
  • Trazer livro Números Naturais Parte II no dia 13/03.

Língua Portuguesa

  • Para 12/03: completar os seguintes itens da sua narrativa:
  1. personagem;
  2. tempo;
  3. espaço;
  4. narrador.

Filosofia

  • Desenhar uma cena marcante da narrativa estudada.

Inglês (2)

  • Terminar questões no caderno + study

História

  • Trazer avaliativa assinada + exercício 4, página 45.

Geografia

  • Trazer materiais para terminar o trabalho. Apresentação dia 14/03.

Língua Portuguesa

  • Trazer o texto 2: “Dia a dia do professor” para mapearmos a escrita.

Matemática

  • Para 11/03: desafio sobre subtração, pág. 52, exercício 9.

Matemática

  • Trazer prova do objetivo 1 assinada.
  • Fazer exercício 15 da página 59 sobre cálculo mental. Para 06/03.

Língua Portuguesa

  • Pintar, na folha, as palavras indicadoras do “espaço”. Para 06/03.

Geografia/Ciências

  • Trazer livro de geografia e materiais para produzir o mapa.

História

  • Faça um desenho que explique a seleção natural e cole em seu caderno.

Matemática

  • Para 05/03: desafio sobre adição – pág. 41, exercício 16.

Língua Portuguesa

  • Fazer um quadro comparativo entre os textos “Circuito fechado e Dia do Professor”, para 07/03.

Filosofia

  • Colar objetivos no caderno.

Inglês

  • Tarefa no caderno + páginas que não terminou do livro (14, 15, 17, 18 e 19 – exercício 2).

História

  • Leia as págs. 40 e 41 e responda a questão 4, da pág. 45.

Fevereiro 2024

Língua Portuguesa

  • Fazer uma legenda para resolver o PENTE do texto Moby Dick, para 05/05.

Língua Portuguesa

  • Trazer no caderno, escrito como, onde e quem será o seu herói – professor.

Matemática

  • Cruzadinha dos números romanos no caderno, para 28/02.

Língua Portuguesa

  • Resolver o desafio do quadro para 29/02.

Geografia

  • Leia as pág. 26, 27, 30 a 33 e explique os elementos cartográficos no caderno.

História

  • Pesquisar um mito e trazer na sexta, impresso ou copiado.

Matemática

  • Trajetória de Estudo para 27/02.

Língua Portuguesa

  • Fazer o exercício nº 3 da folha.

Inglês

  • No caderno: Breakfast / mornings with go to school.

História

  • Trabalho relatório da aula de campo para o dia 01/03.

Coordenação

  • Trazer autorização para saída “arredores da escola” – atividade externa.

Geografia

  • Trazer livro “Terra dos Meninos Pelados”.

Língua Portuguesa

  • Responder os exercícios 1 e 2 da folha entregue em sala 26/02.

Ciências

  • Trazer livro “Terra dos Meninos Pelados” + atividade da Terra plana no caderno.

Língua Portuguesa

  • Para a próxima quarta-feira trazer a resposta do desafio literário, no caderno, parte II.

Matemática

  • Para 25/02: desafios dos números romanos – pág. 58, exercício 11.

Matemática

  • Prova 28/02 – Conteúdo: Números naturais (pág. 2 a 15 e 20 a 31).
  • Tarefa para 21/02: pág. 58, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Realizar para quarta, o desafio linguístico exposto no quadro.

Geografia

  • Fazer planta baixa do quarto (ver caderno) para 27/02.

História

  • Questão 7, pág 25.

Laboratório

  • Trazer caderno de desenho para a próxima aula.

Matemática

  • Prova do Obj. 1 – 28/02.
  • Exercício 1, pág. 8.

Língua Portuguesa

  • Terminar o estudo do texto para 22/02.

Inglês

  • Caderno completo / material.

Língua Portuguesa

  • Responder os exercícios 4 e 5, no caderno.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno para quinta-feira.

Geografia

  • Ler pág. 42 a 45 e complementar as anotações do caderno.
  • Fazer exercício 1, 2, 3 e 5 das pág. 48 e 49 (para o dia 20/02).
  • No dia 15/02 trazer material de ciências.

História

  • Caderno fonte histórica.

Língua Português

  • Trazer imagens que representem o “seu” herói, o local e o tempo em que ele (a) se encontra.

Ciências / Geografia

  • Próxima aula trazer apenas material de geografia.

Ciências

  • Pesquisar e finalizar o mapa do caderno.

Filosofia

  • Passar lição da aula no caderno.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×