Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 7º ano A

Abril 2024

Inglês

  • Escolher uma foto ou tirar uma foto com seu look favorito; nomear em inglês as peças e os acessórios.

Filosofia

  • Pesquisa caderno.

História

  • Caderno.

Língua Portuguesa

  • Montar o PENTE para o MITO do Ziraldo e o Menino Maluquinho. Para 29/04.

Ciências

  • Ler da página 43 à 63.
  • Trazer roteiro de ciências.

História

  • Estudar para prova – página 73 à 89 + caderno + vídeos para estudo.

Língua Portuguesa

  • Estudar para prova.

Língua Portuguesa

  • Terminar desafio passado no caderno.

Geografia

  • Fazer exercícios da página 97 (releia página 86 à 96).

Matemática

  • Estudar para a prova de amanhã (24/04).

Matemática

  • Expressões numéricas página 43, exercício 2.

Língua Portuguesa

  • Terminar a resolução dos exercícios propostos.

Inglês

  • Page 30, ex. 4.

Filosofia

  • Pesquise 3 indígenas que participam do debate público atual – lideranças.

História

  • Mercantilismo, no caderno – o que foi?

Língua Portuguesa

  • Trazer o caderno e penal, para amanhã.

Ciências

  • Estudar para prova de ciências.

Matemática

  • Situações problema sobre divisão de números racionais. Página 30, exercícios 3 e 5.

Língua Portuguesa

  • Procurar e escrever os usos diferentes dos pronomes de tratamento.

Filosofia

  • Questão caderno.

História

  • Página 88, exercício 1.

*Trazer termo de autorização assinado dia 15/04.

Língua Portuguesa

  • Terminar de responder as questões passadas no quadro.

Ciências

  • Estudar para prova. Caderno + livro (páginas 216 à 228 e 15 à 17). Temas: calor, temperatura e efeito estufa.

História

  • Pesquisar sobre o Renascimento.

Matemática

– Situações Problema sobre multiplicação:

  • página 24, exercício 3;
  • página 25, exercício 7;
  • página 26, exercício 9.

Coordenação

  • Trazer prova de ciências assinada amanhã, 11/04.

Língua Portuguesa

  • Exercício 1, página 59.
  • Trazer notícias sobre as crianças e as situações delas no mundo.

Geografia

  • Estudar para a prova e fazer exercícios das páginas 67, 80 e 81.

Matemática

  • Pesquisar e relembrar como calcular MMC.

Língua Potuguesa

  • Leitura das páginas 56 e 57, fazer os exercícios 1, 2, 3, 4, e 5.

Inglês

  • Notebook

Filosofia

  • Responda: como 5 mil indígenas foram reduzidos a 130 em MG?

História

  • Estudar página 54 à 66 / página 76 e 77 / caderno – fazer resumo.

Língua Portuguesa

  • Reescrita da redação de Mito.

Ciências

  • Terminar a atividade proposta no caderno.

Geografia

  • Terminar tarefa no caderno.

História

  • Página 67, exercício 1.
  • Ler página 62 a 66.

Matemática

  • Comparando números racionais; página 12, exercícios 3, 4, 5 e 6.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar a importância de uma boa escrita.

Língua Portuguesa

  • Trazer a prova para correção.

Ciências

  • Pesquisar termos do glossário e fazer correção.
  • Na quinta, trazer materiais de ciências e geografia.

Matemática

  • Trazer a prova assinada.
  • Exercício 6, página 8 sobre reta numérica.

Geografia

  • Leia da página 62 até a 65 e caracterize a cultura brasileira e nossa identidade nacional (no caderno).

Matemática

  • Trazer o livro “Números Racionais”.

Língua Portuguesa

  • Trazer a prova assinada e o exercício das frases.

Março 2024

História

  • Leitura e anotações sobre a Reforma, página 54 a 57.

Língua Portuguesa

  • Criar 5 frases que precisem do uso de pronomes pessoais reto e oblíquo.

Geografia

  • Ler da página 34 a 51 do livro, grifar trechos importantes.
  • Fazer exercícios 1 e 4 (página 39) e 1, 5 e 6 (página 50 e 51).

Matemática

  • Expressões Numéricas. Página 52, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Para 28/03: trazer, na folha de bloco, a produção textual do mito. Vale 2.5.

AMANHÃ SERÁ O DIA DA FEIRA DA TROCA.

Filosofia

  • 3 questões no caderno.

Língua Portuguesa

  • Tarefa no caderno.

Ciências

  • Estudar para a prova (28/03)- ver caderno e livro (página 34 a 45).
  • Fazer roteiro de estudos.

História

  • Página 81, exercício 2.

Matemática

  • Exercício sobre potência; página 46, exercício 2.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova.

Coordenação

23/03:

  • Olimpíada Canguru – 8h30 até 10h
  • Feira da Troca – 10h às 12h

Língua Portuguesa

  • Fazer exercício 1, página 21;
  • exercício 1 e 2, página 33.

Geografia

  • Finalizar lapbook, apresentação 26/03.

Matemática

  • Prova do obj4 dia 08/05.

Matemática

  • Exercício sobre propriedades da multiplicação. Página 35, exercício 6.

Língua Portuguesa

  • Para 19/03: resolver os exercícios 1, 2 e 3 da folha “Odin e o freixo do mundo”, obj 3.

English

– Test on Friday 22nd.

  • Study content:
  1. Simple present (affirmative / negative / questions).
  2. Imperatives.
  3. There is / There are.
  4. Review (greetings).
  5. Reading (question obj 1).

*Useful questions.

Filosofia

  • Quem é Ailton Krenak? Bio no caderno.

História

  • Página 81, questão 1.
  • Terminar tabela.

História

  • Trazer o livro de História amanhã (sexta).

Língua Portuguesa

  • Desafio no caderno.

Ciências

  • Fazer atividade sobre os estados físicos da água (ver página 36 e 37).

História

  • Trazer na sexta, dia 15/03, o relatório.

Matemática

  • Trazer a prova assinada dia 18/03.
  • Exercícios 7 e 8 da página 31 sobre multiplicação.

Língua Portuguesa

  • Trazer a tarefa de leitura compartilhada.

Língua Portuguesa

  • Para 12/03: resolver os exercícios 2 a 6, da folha avulsa no caderno, parte II.

Inglês

  • Questões no caderno + study.

Filosofia

  • Recontar a história “I Juca Pirama” em texto no caderno.

História

  • Trazer o trabalho em pen drive.

Língua Portuguesa

  • Para quarta-feira, os grupos dos personagens deverão trazer, por escrito, características dos seus personagens.

Ciências

  • Ler da página 25 a 29. Faça um mapa conceitual sobre o assunto, no caderno.

História

  • Adiantar / concluir o trabalho de História, visando a apresentação na sexta-feira (08/03).
  • Língua trazer o desafio literário para amanhã.

Língua Portuguesa

  • Para 06/03: fazer o exercício 1 da folha.

Geografia

  • Na quinta feira, dia 07/03, trazer materiais da pesquisa sobre as origens do povo brasileiro. Anote seu tema.

Matemática

  • Trazer a TEI.

Matemática

  • Exercícios sobre adição e subtração entregues em sala para 05/03.

Língua Portuguesa

  • Para 06/03: realizar o exercício do livro didático, no caderno, pág. 21.

Inglês

  • Tarefa no caderno.

Filosofia

  • Quais são os objetos mais importantes em JUCA PIRAMA?

História

  • Finalizar a pesquisa para terminar o PPT em sala.

Fevereiro 2024

Língua Portuguesa

  • Realizar a investigação e escrita, no caderno do “trabalhando Auto da Compadecida”, para 07/03.

Ciências

  • Estudar para a prova (pág. 8 a 24 do livro + caderno). Fazer roteiro de estudos no caderno.

História

  • Trazer o livro de história na sexta-feira (01/03).

Matemática

  • Pág. 27, exercício 8. Expressões com calculadora.

Língua Portuguesa

  • Trazer a tarefa de leitura compartilhada, registrada no caderno.

Língua Portuguesa

  • Qual é o mito que você escolhe para a “origem da vida”?

Matemática

  • Encontre os números faltantes pág. 24, exercício 8.

Geografia

  • Estudar para prova (pág. 12 a 31 do livro + caderno);
  • Fazer questão 3 da pág. 29;
  • Fazer roteiro de estudos no caderno.

Matemática

  • Pág. 55, exercício 7.
  • Desafio da adição para 27/03.

Língua Portuguesa

  • Resolver o desafio do quadro sobre determinantes e modificadores. Trazer o livro didático.

Inglês

  • Notebook (research).

Filosofia

  • Assistir Juca Pirama (15min); anotar os principais traços da cultura representada. Como é a moral?

História

  • Pesquisa: obrigações do feudo.

Língua Portuguesa

  • Fazer os desafios propostos no caderno, para o dia 29/02. Trazer o livro didático na segunda-feira.

Ciências

  • Terminar o mapa conceitual – gases da atmosfera?

História

  • Representação de um feudo no caderno – pesquisar seus principais personagens e características.

Matemática

  • Desafio sobre números inteiros, pág. 55, exercício 3 e 4.

Língua Portuguesa

  • Trazer um pequeno mito e qual ensinamento ele transmite.

Língua Portuguesa

  • Iniciaremos a gramática com o uso do livro didático para 21/02. Fazer o mapa mental.

Matemática

  • Pág. 11, exercício 10 (b).
  • Realizar pesquisa no caderno p/ 21/02.

Geografia

  • Pesquise (com base na linha do tempo) sobre como a colonização interferiu nas etnias brasileiras (caderno).

Matemática

  • Trazer livro;
  • Prova do obj. 1 dia 06/03.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e criar um mapa mental sobre as características de MITO, para 21/02.

Inglês

  • Material todo + caderno completo.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar no caderno, parte II, as características de mito para 21/02.

História

  • Tarefa 02 caderno (pesquisa).

Ciências

  • Ler da pág. 10 a 15 e fazer exercícios no caderno (para quinta-feira).

Língua Portuguesa

  • Terminar os exercícios da folha, para 16/02.

Geociências

  • Fazer atividade do caderno de geografia para 20/02.
  • 15/02 – trazer material de ciências (livro e caderno).

História

  • Perguntas no caderno: O que o I.R fez de errado – Canal Nostalgia.

Matemática

  • Revisar os exercícios.

Língua Portuguesa

  • Resolver na folha, os exercícios 1, 2 e 3.

Matemática

  • Resolver exercício 5.

Língua Portuguesa

  • O que significa “ABISMO” na vida de uma pessoa? Resposta escrita no caderno.

Ciências / Geografia

  • Quinta-feira trazer apenas caderno de geografia.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno.

Matéria

  • Atividade.

Matéria

  • Atividade.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×