Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 8º ano A

Março 2024

Língua Portuguesa

  • Responder as questões “gramaticando” do conto. Material 06/03.

Coordenação

  • Conversar sobre o valor do Mangue.

Fevereiro 2024

História

  • Pág. 33, exercício 1.

Filosofia

  • Observe a escola durante a semana. Defina uma iniciativa que enriqueça o nosso ambiente.

Língua Portuguesa

  • 29/02: Trazer o livro didático;
  • Para 4/03: enunciado no quadro.

Matemática

  • Revisar trajetória para a prova de amanhã. Entrega dia 28/02.

Geografia

  • Estudar para a prova.

História

  • Sociedade Industrial – resumo de classes e seus impactos sociais, pág. 26 a 32.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro para os 10 min de leitura.
  • Prova dia 07/03 – Conto de terror e sujeito.

Matemática

  • Trajetória para 27/02.

Inglês

  • Para 28/02: Exercises pág. 14, numbers 1, 2 and 3.

História

  • Exercício 8, pág. 23 – análise de imagem – Industrialização séc. XVIII e XIX.

Ciências

  • Elaborar 2 boas questões e dar resposta completa sobre o conteúdo visto nos cap. 1 e 2.

Língua Portuguesa

  • Treinar o conto “Escândalo na Boêmia”, destacar no caderno as pistas e a solução do mistério.

História

  • Pontos positivos e negativos ligados à tecnologia industrial. Consultar pág. 20 e 21 para responder pergunta no caderno.

Filosofia

  • Escolher uma das obras apresentadas e escrever uma apreciação.

Geografia

  • Para consolidar os conhecimentos sobre aspectos físicos da África e América, faça os exercícios 1 a 10 da pág. 26 e 27.
  • Prova 29/02 – Conteúdo 1 e 2 (até pág. 35)

Matemática

  • Revisitar exercício 8 – pág. 19, após explicação.

Ciências

  • Construir um mapa mental com os movimentos da Terra e Lua, suas fases e consequências.

Inglês

  • In your notebook, write in English your list of things to do during the week, with the date and time.

Matemática

  • Fazer exercício 7 e 8 da pág. 19 sobre fração geratriz.

Geografia

  • Fazer a questão sobre interferência dos acidentes geográficos e a ocupação e êxodo da África e América.

História

  • Comparação modelos de produção, no caderno – ver vídeos: Charlie Chaplin, “Tempos Modernos”.

Inglês

  • Brain Power p. 12;
  • Using the discussions in this class, write a paragraph about the brain in English. To: 20/02.

Arte

  • Trazer objetos para projeto da máquina.

Matemática

  • Revisar números racionais – prova do objetivo 1 – 28/02.

Filosofia

  • Escolher uma obra de arte, categorizar pelas definições de arte. Justificar sua escolha.

Língua Portuguesa

  • Pesquisa no caderno: pequena biografia de Arthur Conan Doyle – por que Sherlock Holmes é tão famoso? (21/02)
  • Trazer o livro didático segunda-feira (19).

História

  • Produção de um texto (perguntas no caderno).

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático + livro “Um estudo em vermelho” para 16/02.

Geografia

  • No caderno.

Filosofia

  • Responda no caderno: o que é arte?

Ciências

  • Terminar a proposta de representar os conteúdos do trimestre na capa do caderno e responder a questão
    no caderno.

Língua Portuguesa

  • 15/02 – trazer o livro didático.

Geografia

  • Terminar a proposta da capa do caderno representando os conteúdos que veremos no 1º tri.
  • Responder a questão no caderno para 15/02: Que referências podemos usar para localizar os continentes?.

Geografia

  • Trazer caderno e material para fazer a capa.

Matemática

  • Trazer o livro: potenciação e radiciação.

Matemática

  • Transformar a dízima em fração.

Ciências

  • Trazer caderno de ciências e material para fazer a capa (canetina, lápis de cor, tesoura, cola, papel colorido, revista e régua).

Matéria

  • Atividade.

Matéria

  • Atividade.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×