Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 8º ano A

Abril 2024

História

  • Haiti – Caetano Veloso e Gilberto Gil – questões caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer o conto de terror que escreveram. Para 29/04.

Filosofia

  • Trabalho: inutensílio.

10h – anfiteatro – FAKE TIME.

Matemática

  • Terminar a construção do ortocentro.

Língua Portuguesa

  • Trazer o resumo para terminar em sala e o livro do Sherlock.

Ciências

  • Montar um mapa mental com as características dos grupos de plantas com base na página 110 à 118.

Inglês

  • Trazer dia 29/04 os materiais do seu grupo para o “Steam Challenge”.

Matemática

  • Pesquisa no caderno.

Geografia

  • Escrever um breve parágrafo (3 a 5 linhas) para cada questão:
  1. O que foi o Apartheid?
  2. Importância do Canal do Paraná.
  3. O que são indústrias Maquilladoras?

História

  • Letra “C” – material.
  • Lista 2 – Haiti.

Matemática

  • Exercícios sobre ângulos de triângulos. Página 12, exercícios 2 3.

Inglês

  • Trazer o caderno para consulta – writing sobre esportes (p3).
  • Fazer writing p. 34 para 24/04.

História

  • Lista 2 – a e b.

Ciências

  • Trazer uma flor.

História

  • Questão 3 – folha Napoleão.

Filosofia

  • Elaborar 5 perguntas para o artista convidado.

Língua Portuguesa

  • Em duplas, trazer um jornal ou revista impresso.

Matemática

  • Construção de triângulos. Página 8, exercício 6.

Língua Portuguesa

  • Terminar de passar a limpo e entregar o resumo sem falta dia 18/04.
  • Trazer Sherlock H.

Inglês

  • Reescrita da prova no caderno.

Matemática

– Trazer amanhã:

  • Livro 3: congruência de triângulos.
  • Régua e compasso.

Geografia

– Estudar para a prova:

  • Foco – Colonialismo x Imperialismo, Colônias de Exploração e Povoamento, Formação do Território dos EUA, Causas do Imperialismo na África e o caso da Independência do Haiti.

História

  • Documento/material Napoleão, exercício 1.

Coordenação

  • Trazer a prova de matemática assinada.

Matemática

  • Exercícios 3 e 4 da página 10 sobre segmento de reta.

Inglês

  • Para 17/04: write the characteristics of a good team player (5 lines).

História

  • Página 83, exercício 01. Napoleão e caderno.

Ciências

  • Fazer exercícios da página 66.

Língua Portuguesa

  • Ler uma sinopse e destacar as características no caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer Sherlock e folha de bloco.

Geografia

  • Ler páginas 90 à 93 e responder questões do caderno.

Matemática

  • Trazer livro novo: Potenciação e radiciação.

Língua Portuguesa

  • Terminar os períodos transitivos e intransitivos.
  • Trazer Sherlock.

Ciências

  • Ler páginas 67 à 69 e caracterizar a reprodução assexuada por brotamento, partenogênese e fissão binária.

Inglês

  • Write a paragraph about your favorite sport.

Matemática

  • Entregar a TEI dia 10/04 (quarta).

História

  • Caderno + estudo para a prova, páginas 66 à 72.

Matemática

  • Exercícios no caderno.

Inglês

  • Estudar para a prova: Unit 2 (obj. 2).

História

  • Estudar para prova.
  • Resumo páginas 66- 72 + papel das mulheres.
  • Vídeo:Revolução Francesa – tempo de estudar – Canal Multirio.

Ciências

  • Ler páginas 64 e 65, definir e caracterizar mitose e meiose.

Língua Portuguesa

  • Terminar o quadro com o resumo do livro.

Filosofia

  • Definição de “inutensílio”, a partir do estudado em sala. Máximo 5 linhas.

Língua Portuguesa

  • Dia 05/04: trazer livro do Sherlock Holmes.
  • Dia 08/04: exercícios sobre a transitividade.

Geografia

  • Ler página 85 à 89 e responder questões no caderno.

Matemática

  • Comparação de raiz; página 65, exercício 7.

Língua Portuguesa

  • Terminar exercícios 1 e 2, página 33.

Ciências

  • Concluir o trabalho de previsão do tempo em folha de bloco.

Inglês

  • P. 30 – n. 3.
  • Review – n. 1, 2, 3 and 4; p. 31.

Matemática

  • Exercício sobre raízes; página 67, exercício 19.

Ciências

  • Lembrar de trazer os dados da previsão do tempo.

Geografia

  • Ler da página 82 a 84 e responder: o que foi o imperialismo? No que difere do colonialismo e por que foi tão forte na África?

História

  • Exercício 3 da página 74.

Língua Portuguesa

  • Trazer livro didático 03/04

Matemática

  • Expressão com raízes. Página 61, exercício 6. Para 02/04.

Inglês

  • Write a description of a day in your life. Describe your routine.

Março 2024

História

  • Terminar página 74, exercícios 1 e 2.

Filosofia

  • Atualizar o projeto integrador.

Língua Portuguesa

  • Leitura do conto “Um caso de identidade”. Síntese no caderno.
  • Para quem faltou: terminar e entregar reescrita do conto.

Matemática

  • Exercício sobre raiz quadrada. Página 67, exercício 21 (Olimpíada).
  • Prova do Objetivo3 dia 10/04.

História

  • Trazer prova assinada.

Inglês

  • Book page 24, nº 2 and 3.
  • Writing: describe your room.

Matemática

  • Aproximação de raiz quadrada. Exercícios 10 e 11, página 56.
  • Trazer prova do obj2 assinada para 27/03.

Geografia

  • Responder as questões sobre o colonialismo no caderno.

História

  • Atividade avaliativa para entregar dia 02/04.

Matemática

  • Aproximação de raiz quadrada. Página 54, exercício 4.

Inglês

  • Para 27/03: Writing. Write a little paragraph describing your home.

AMANHÃ SERÁ O DIA DA FEIRA DA TROCA

História

  • Página 24.

Ciências

  • Estudar para a prova do dia 27/03 (lista de conteúdos no caderno).
  • Anotar os dados da previsão do tempo por cinco dias.

Língua Portuguesa

  • Escrever no caderno a narrativa do jogo que vocês jogaram.

História

  • Página 41, exercício 5.
  • Segue a prova corrigida.

Filosofia

  • Finalizar cronograma de ação.

Língua Portuguesa

  • Para 22/03: terminar e trazer pistas.

Matemática

  • Segue a prova corrigida.

Geografia

  • Estruturar as pesquisas nas normas de trabalhos acadêmicos.

Matemática

  • Página 48, exercício2.
  • Relacionar área com raiz quadrada.

História

  • Questão 4, página 50.
  • Língua Portuguesa
    Para 21/03: desenvolver o Parque da Ciência como um cenário de narrativa de mistério.

História

  • Resumo dos filósofos iluministas, página 46 a 48.

Filosofia

  • Finalizar projeto, definir cronograma e ações. Para quinta.

Língua Portuguesa

  • Descrição de cenário de mistério. Mangue (quem for) ou outro lugar.
  • Trazer material para fazer as pistas.

Geografia

  • Fazer a 3ª parte da pesquisa.

Coordenação

  • Trazer o termo de autorização para a atividade externa do parque da ciência.

Matemática

  • Trajetória (lista de exercícios para estudo).

Ciências

  • Questões 1 a 3 da página 50.

Inglês

  • Estudar para a prova.

Geografia

  • Fazer 2ª parte da pesquisa.
  • Trazer prova de geografia assinada.

Matemática

  • Prova do objetivo 2 dia 18/03.
  • Resolver exercício 6, página 44.

História

  • Exercício 1 da página 50.

Língua Portuguesa

Para 13/03:

  • Ler o conto “A Liga dos Cabeças Vermelhas” e fazer uma síntese no caderno;
  • Terminar de passar a limpo o conto.

Matemática

  • Exercício sobre notação científica; página 67, exercício 22;
  • Prova doj2 dia 19/03.

Inglês

  • Concluir páginas 16, 17, 18, e 21 do livro.

Ciências

  • Para consolidar os conceitos sobre tempo e clima, faça os exercícios das páginas 44 e 45.

Língua Portuguesa

  • Trazer folha de bloco.

Filosofia

  • Nome, objetivo e motivo do projeto.

Geografia

  • Primeira parte da pesquisa sobre povos originários.

Matemática

  • Exercício sobre expressões, pág. 34, exercício 7.

Língua Portuguesa

  • Resumo para a prova 07/03.

Ciências

  • Livro – ler pág. 42 e 43 fazer exercícios 1 a 5.

Matemática

  • Trazer prova do objetivo 1 assinada.
  • Exercício sobre sequência: página 35, exercício 11. Para 06/03

Geografia

  • A partir do texto sobre as rotas dos primeiros hominídeos, escreva um parágrafo (5 a 7 linhas) sobre a importância do estudo sobre os povos originários.

História

  • Página 33, exercício 4.

Inglês

  • Book, page 17, nº 1, 2 e 3 – grammar.
  • page 16, nº 1, 2, 3 e 4.

Língua Portuguesa

  • Responder as questões “gramaticando” do conto. Material 06/03.

Coordenação

  • Conversar sobre o valor do Mangue.

Fevereiro 2024

História

  • Pág. 33, exercício 1.

Filosofia

  • Observe a escola durante a semana. Defina uma iniciativa que enriqueça o nosso ambiente.

Língua Portuguesa

  • 29/02: Trazer o livro didático;
  • Para 4/03: enunciado no quadro.

Matemática

  • Revisar trajetória para a prova de amanhã. Entrega dia 28/02.

Geografia

  • Estudar para a prova.

História

  • Sociedade Industrial – resumo de classes e seus impactos sociais, pág. 26 a 32.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro para os 10 min de leitura.
  • Prova dia 07/03 – Conto de terror e sujeito.

Matemática

  • Trajetória para 27/02.

Inglês

  • Para 28/02: Exercises pág. 14, numbers 1, 2 and 3.

História

  • Exercício 8, pág. 23 – análise de imagem – Industrialização séc. XVIII e XIX.

Ciências

  • Elaborar 2 boas questões e dar resposta completa sobre o conteúdo visto nos cap. 1 e 2.

Língua Portuguesa

  • Treinar o conto “Escândalo na Boêmia”, destacar no caderno as pistas e a solução do mistério.

História

  • Pontos positivos e negativos ligados à tecnologia industrial. Consultar pág. 20 e 21 para responder pergunta no caderno.

Filosofia

  • Escolher uma das obras apresentadas e escrever uma apreciação.

Geografia

  • Para consolidar os conhecimentos sobre aspectos físicos da África e América, faça os exercícios 1 a 10 da pág. 26 e 27.
  • Prova 29/02 – Conteúdo 1 e 2 (até pág. 35)

Matemática

  • Revisitar exercício 8 – pág. 19, após explicação.

Ciências

  • Construir um mapa mental com os movimentos da Terra e Lua, suas fases e consequências.

Inglês

  • In your notebook, write in English your list of things to do during the week, with the date and time.

Matemática

  • Fazer exercício 7 e 8 da pág. 19 sobre fração geratriz.

Geografia

  • Fazer a questão sobre interferência dos acidentes geográficos e a ocupação e êxodo da África e América.

História

  • Comparação modelos de produção, no caderno – ver vídeos: Charlie Chaplin, “Tempos Modernos”.

Inglês

  • Brain Power p. 12;
  • Using the discussions in this class, write a paragraph about the brain in English. To: 20/02.

Arte

  • Trazer objetos para projeto da máquina.

Matemática

  • Revisar números racionais – prova do objetivo 1 – 28/02.

Filosofia

  • Escolher uma obra de arte, categorizar pelas definições de arte. Justificar sua escolha.

Língua Portuguesa

  • Pesquisa no caderno: pequena biografia de Arthur Conan Doyle – por que Sherlock Holmes é tão famoso? (21/02)
  • Trazer o livro didático segunda-feira (19).

História

  • Produção de um texto (perguntas no caderno).

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático + livro “Um estudo em vermelho” para 16/02.

Geografia

  • No caderno.

Filosofia

  • Responda no caderno: o que é arte?

Ciências

  • Terminar a proposta de representar os conteúdos do trimestre na capa do caderno e responder a questão
    no caderno.

Língua Portuguesa

  • 15/02 – trazer o livro didático.

Geografia

  • Terminar a proposta da capa do caderno representando os conteúdos que veremos no 1º tri.
  • Responder a questão no caderno para 15/02: Que referências podemos usar para localizar os continentes?.

Geografia

  • Trazer caderno e material para fazer a capa.

Matemática

  • Trazer o livro: potenciação e radiciação.

Matemática

  • Transformar a dízima em fração.

Ciências

  • Trazer caderno de ciências e material para fazer a capa (canetina, lápis de cor, tesoura, cola, papel colorido, revista e régua).

Matéria

  • Atividade.

Matéria

  • Atividade.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×