Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano B

Junho 2024

História

  • Faça um desenho em sulfite de como você imagina a África Antiga, fuja do esteriótipo.
  • Trazer a prova assinada.

Língua Portuguesa

  • Trazer prova assinada e para revisão.

Matemática

  • Prova.

Geografia

  • Estudar para a prova:
  1. Geografia – 6ª feira.
  2. Ciências – 5ª feira.

Matemática

  • Resolver os exercícios da Atividade, para 26/06.

Língua Portuguesa

  • Conjugar os verbos falar, buscar, contar no presente do indicativo.

Inglês

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Resolver os exercícios da TEI, para 25/06.

Língua Portuguesa

  • Fazer 5 frases usando verbos da 1ª, 2ª e 3ª conj.

História

  • Questão no caderno.

Filosofia

  • Por que tudo é água, para Tales?

Ciências

  • Estudar para a prova.
  • Pesquisar sobre as calotas polares.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar o significado de raízes e ancestrais, para 26/06.

Matemática

  • Prova obj. 3 (26/06): multiplicação e divisão com frações e porcentagem.

-Página 37 até 56 + caderno.

  • Tarefa: resolver o problema do exercício 26 da página 59.

Inglês

  • Estudar para a prova (25/06): caderno + páginas 51, 52 e 58.

Geografia

Para 25/06:

  • Exercícios 1 e 2, página 101.
  • Pesquisa + anotações sobre poços artesianos.

Matemática

Para 19/06, resolver os exercícios do livro:

  • Página 54, exercícios 1, 2 e 3.
  • Página 55, exercício 4.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada.

Inglês

  • Prova dia 25/06.

Matemática

  • Resolver os exercícios do livro – página 59, exercícios 22 e 24.

Língua Portuguesa

  • Realizar os exercícios do final da folha.

História

  • Conteúdo da prova:
  1. páginas 76 a 80;
  2. páginas 84 a 88;
  3. páginas 90 a 92;
  4. caderno.

Ciências

  • Completar tabela.

História

  • Terminar questões no caderno para amanhã.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 1 a 5 da folha avulsa, para 14/06.

Matemática

  • Resolver os problemas de divisão com frações; página 49, exercícios 8 e 9.

Geografia

  • Caderno: uma receita de família (quem quiser trazer a comida, pode) – 17/06.

Matemática

  • Resolver o exercício 23 do livro, página 59.
  • Assinar a prova.

Coordenação

  • Segue para conferência e assinatura das famílias a prova de matemática Obj 2.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 4 e 5; página 121, para 12/06.

Matemática

  • Resolver os problemas do livro: página 42, exercícios 6, 7 e 8.

Língua Portuguesa

  • Fazer no caderno exercícios 1, 2 e 3, página 117, do livro didático.

História

  • Prova na segunda-feira, 10/06.

OBMEP – 10/06 ÀS 10H.

Ciências

  • TEI: Pesquisar e relacionar o derramamento de substâncias tóxicas na Baía de Paranaguá pela explosão do navio Vicumã com o conteúdo da aula, para 13/06.
  • Exercícios de sala.

História

  • Leia a página 78 e escreva uma “lista de compras” mesopotâmica”. Se você fosse mesopotâmico, o que e quanto compraria?

Inglês

  • Livro página 130 (ex. 6, 7 e 8).

Geografia

  • Finalizar atividade em sala e responder a pergunta: “O que são rios voadores?” (citar a fonte).

Matemática

  • Resolver os exercícios da atividade complementar.

Língua Portuguesa

  • No caderno, responder sobre a diferença entre “ver” e “enxergar”.

Inglês

  • Pesquisar a família de algum personagem ou famoso. Imagem e info, para segunda-feira.

Matemática

  • Resolver os exercícios da TEI.

Maio 2024

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático.

Matemática

  • Tarefa para o dia 03/06: resolver o exercício 7 da página 36.
  • PROVA DIA 05/06: objetivo 2 – fração, adição e subtração.
    – estudar da página 02 até 36 do livro “Números na forma de fração” mais o caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “O Pirata Avarento”.

História

  • Questões caderno + desenho, para o dia 06/06.

Ciências e Geografia

  • Trazer materiais de ciências e geografia na terça-feira, dia 28/05.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova 22/05.

Língua Portuguesa

  • Fazer o texto do roteiro.
  • Trazer o livro didático “O pirata sonolento”.

História

  • Finalizar o roteiro e estudar para a somativa.

Língua Portuguesa

  • Exercício 8 para casa e redação para sexta-feira.

Matemática

  • Trazer o livro: Números na forma de fração, para 20/05.

Geografia

  • Terminar questões do roteiro (objetivo 3).

História

  • Questões 1 a 4 do roteiro.

História

  • Lanche mesoamericano/andino no dia 17/05!
  • Pesquise uma receita mesoamericana ou andina e escreva em seu caderno. Traga a comida no dia 17/05.

Ciências

  • Terminar questões do obj 2 do roteiro para somativa.
  • Trazer materiais de ciências e geografia.

Língua Portuguesa

  • Amanhã, no último horário, vamos terminar a avaliação de Língua Portuguesa.
  • Estudar para a prova.

Ciências/geografia

  • Trazer livros e cadernos de ciências e geografia na quinta.

Matemática

  • Página 80, exercício 20.

Língua Portuguesa

  • Responder as questões sobre leitura compartilhada e estudar para a prova, obj 1 e 3.

Filosofia

  • Trazer material para linha da vida.

História

  • Conteúdo da prova:

– povos dos sambaquis (p. 128 a p. 131);
– Mesoamérica e Andes (p. 137 a 141);
– direitos indígenas (p. 134 e 135);
– caderno.

  • Tarefa: refazer a questão da folha de bloco.

Abril 2024

Ciências

  • Trazer caderno de ciências e materiais de pesquisa.

Matemática

  • Resolver os números primos; página 72, exercício 3.
  • Prova 08/05 – obj 4:
    – divisibilidade;
    – estudar da página 52 até a página 77 + caderno.

Inglês

  • Escrever como chegar da sua casa até a escola, em inglês (direções).

Língua Portuguesa

  • Responder às questões registradas no quadro. Para 06/05.

Inglês

  • Foto de um ponto turístico de Curitiba.
  • Estudar o alfabeto em inglês.

Matemática

  • Resolver os problemas sobre os múltiplos; página 69, exercícios 15 e 16.

História

  • Conteúdo da prova:

– Povos sambaqueiros (página 128 à 131).

– Direitos indígenas (páginas 134 e 135).

– Mesomérica e Andes (página 137 à 142).

  • Ler e destacar as páginas 137 à 142, responder a questão 1 sa página 143.

Inglês

  • Unit 2 – page 25 (writing).

Filosofia

  • Trazer materiais para linha.

Ciências/geografia

  • Fazer pesquisa sobre a exploração terrestre em folha de bloco.
  • Trazer materiais de ciências e geografia.

Língua Portuguesa

  • Completar o exercício deixado no quadro.

Matemática

  • Resolver os exercícios 13 e 14 do livro (página 61).

Matemática

  • Página 59, exercício 7 sobre divisibilidade.

Geografia

  • Fazer exercícios da página 179.

Língua Portuguesa

  • Terminar o mapa mental sobre HQ.

Língua Portuguesa

  • Terminar a tabela do Capítulo 11 dos substantivos e adjetivos.

Matemática

  • Pesquisar e registrar o critério de divisibilidade por 7.

Inglês

  • Page 42, ex. 1, 2, 3.

História

  • Questão em folha de bloco.

Filosofia

  • Desenhe um quadro do equilibrista que ilustre um símbolo.

História

  • Conteúdo da prova: páginas 56, 57, 64, 65, 66 + caderno.

Matemática

  • Estudar para a prova obj. 3: potência, raiz quadrada e expressão numérica.

Ciências/geografia

– Estudar para prova:

  • Cadernos de ciências e geografia.
  • Livro de geografia (página 70 à 89).
  • Livro de ciências (página 52 à 71).

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada.

História

  • Cont. da prova: páginas 56, 57, 64, 65, 66 + caderno.

Filosofia

  • Preencher tabela com mito: A mulher que virou beija-flor.

Geografia

  • Fazer exercícios 1, 2, 3, 5, 6 e 7 das páginas 85, 86 e 87.
  • Iniciar estudos para a prova (páginas 70 à 87).
  • Terça: trazer material de ciências.

História

  • Terminar o exercício da narrativa.

Coordenação

  • Excepcionalmente amanhã, 12/04, teremos duas aulas de inglês. Não terá aula de Português.

Matemática

  • Prova 17/04, conteúdos: potenciação com números naturais, raiz quadrada e igualdade (página 34 até 51).
  • Resolver o exercício do caderno.

Matemática

  • Resolver o exercício do caderno.

Ciências

  • Terminar atividade do caderno.

Geografia

  • Trazer materiais na quinta (11/04).

Matemática

  • Resolver a página 45, exercício 7 sobre raiz quadrada.

Inglês

  • Trazer teste assinado.
  • Pesquisa em português sobre o Ziraldo.
  • Livro página 25, exercícios 1 ao 4 e página 28, exercícios 1 ao 4.

ATENÇÃO

  • Amanhã (terça) 09/04, trazer somente o caderno e livro de ciências, não trazer material de geografia.

História

  • Vídeo “A Revolução Neolítica: o domínio da agricultura e pecuária”.
  • Caderno.

Língua Portuguesa

  • Folha “Tom Sawyer” exercícios 1 ao 5.
  • Terminar páginas do livro.

Filosofia

  • Ouvir o podcast “Noites Gregas”.

Matemática

  • Usando uma trena ou fita métrica, meça o comprimento do seu quarto. Arredonde para os números naturais e multiplique o comprimento pela largura. O resultado é um número quadrado perfeito?

Língua Portuguesa

  • Terminar os exercícios do livro.

Matemática

  • Resolver os exercícios do livro “Números Naturais – parte II”; página 38, exercícios 9 e 11.

Geografia

  • Fazer exercícios da página 79 (todos), no caderno.

Língua Portuguesa

  • Caderno.

Inglês

  • Notebook. Exercises page 18 – 10 questions.

Matemática

  • Resolver os exercícios 5 e 8 da página 37.
  • Trazer a prova assinada.

Março 2024

História

  • Completar a tabela no caderno.

Língua Portuguesa

  • Terminar a história em quadrinho para entregar para a Carol.

Geografia/Ciências

Estudar para a prova (28/03):

  • Estudar pelos cadernos.
  • Livro de Ciências: página 33 a 51.
  • Livro de Geografia: página 50 a 69.
  • Trazer cadernos de ciências e geografia.

Matemática

  • Entregar a TEI sobre as 4 operações, para 27/03.

Matemática

  • Resolver o exercício 22 da página 80.

História

  • Questão no caderno.

Língua portuguesa

  • Trazer “Barcos de papel”.

História

  • Lanche pré-histórico.

Matemática

  • Resolver o exercício 11 da página 27 sobre divisão.
  • Prova dia 27/03, conteúdos: adição, subtração, multiplicação e divisão com números naturais.
  1. Parte I – página 32 a 57.
  2. Parte II – página 4 a 33.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova.
  • Trazer “Barcos de Papel”.

Matemática

  • Para 20/03: resolver o exercício 2 da página 78 sobre multiplicação.

Geografia

  • Fazer atividade do caderno.
  • Montar Pangeia.

Língua Portuguesa

  • Terminar página 96.

Matemática

  • Resolver os exercícios 11,12 e 13 da página 17.

English

  • Study for the test:
  1. Verb to be (present simple);
  2. greetings;
  3. vocabulary;
  4. useful sentences and questions;
  5. read/writing;
  6. days of the week;
  7. imperatives.

História

  • Estudar para a prova:
  1. Páginas 40 a 44 e 48 a 50.
  2. Tarefas no caderno.

Língua Portuguesa

  • Estudar para o teste.

Filosofia

  • Escolha um mito e analise seus símbolos com a tabela.

Ciências

  • Ler da página 38 a 41 e grifar trechos importantes.
  • Fazer modelo giratório.

Matemática

  • Para: 18/03: resolver a página 11, exercício 14 e 15.

Língua Portuguesa

  • Prova 22/03:
  1. Interpretação de texto, objetivo 1 (narrativa de aventura).
  2. Substantivos e classificações (objetivo 3).

Matemática

  • Resolver página 7, exercícios 1 e 2 do livro: Números naturais – Parte II. Para 13/03.

Ciências

  • Apresentação do mapa e entrega dos roteiros dia 14/03.
  • Trazer caderno de ciências.

English

  • Study book and notebook, greetings and vocabulary/verb to be (present).

Matemática

  • Trazer o livro “Números Naturais parte II”.

Língua Portuguesa

  • Para 12/03: resolver os exercícios 2 a 6, da folha avulsa no caderno, parte II.

Língua Portuguesa

  • Estudar substantivos pág. 94, 95, e 97 + 82 a 85.
  • Terminar exercícios pág. 14 e 15.

História

  • Questões no caderno + avaliativa assinada.

Geografia

  • Trazer materiais para acabar o trabalho na terça.

Língua Portuguesa

  • Terminar exercícios da pág. 86 e fazer tarefa no caderno sobre “Barcos de Papel” (trazer o livro).

Matemática

  • Resolver a pág. 53, exercício 5.

Matemática

  • Para 06/03: resolver os exercícios da página 42, exercícios 17 e 18 sobre adição.

Geografia/Ciência

  • Trazer livro de geografia na quinta.
  • Trazer materiais para fazer o mapa.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “Barcos de Papel”.

Inglês

  • Book, exercícios até página 19.

Matemática

  • Trazer prova assinada.
  • Fazer os exercícios 6 e 7 da página 46 sobre subtração.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “Os barcos de papel” e fazer páginas 16 e 17 e 24 a 27 do livro no caderno.

História

  • Leia as págs. 40 e 41 e responda a questão 2 da pág. 45.

Filosofia

  • Escrever um texto de três parágrafos sobre Eros e Psique.

Fevereiro 2024

Geografia / Ciências

  • Trazer livro “A Terra dos meninos pelados”.

História

  • Pesquisar um mito e trazer para a próxima aula, impresso ou anotado.

Língua Portuguesa

  • Tarefa no caderno.

Geografia

  • Ler pág. 26, 27 e 30 a 33. Depois explique em seu caderno os elementos cartográficos.

Matemática

  • Para 28/02: Resolver os exercícios 6, 7, 8 e 9 do roteiro sobre os números naturais. Entregar o roteiro.

Língua Portuguesa

  • Tarefa no caderno.

Matemática

  • Colar a cruzadinha sobre os números romanos no caderno e resolvê-la, para 27/02.

Língua Portuguesa

  • Trazer int. circuito fechado + quadrinhos + narrativa + pág. 82 e 83 do livro.

História

  • Relatório de aula de campo para o dia 01/03.

Inglês

  • Caderno.

Coordenação

  • Trazer termo de autorização assinado!

Filosofia

  • 2º quadro de representação. Desenhe o mito.

Ciências

  • Fazer atividade sobre a Terra plana.

História

  • Questão 7, pág. 25.

Geo / Ciências

  • Trazer o livro “Terra dos meninos pelados”.

Matemática

  • Resolver o desafio no caderno: escreva o número 5555 usando o sistema romano para 26/02.
  • Prova do objetivo 1 – 28/02 – Sistemas de numeração; Estudar pelo caderno e livro (pág. 4 até 31).

Geografia

  • Fazer planta baixa do quarto (ver caderno) para 27/02.

Inglês

  • Write your breakfast.

Matemática

  • Resolver o exercício 9 da pág. 58 sobre números naturais.

Língua Portuguesa

  • Pergunta no caderno.

Matemática

  • “Para pensar” – resolver o exercício 6 da pág. 58 no caderno para 20/02.

Língua Portuguesa

  • Terminar interpretação de texto, circuito fechado.

Inglês

  • Caderno completo.

Língua Portuguesa

  • Caderno completo, terminar a capa.

Laboratório

  • Trazer o caderno de desenho na próxima aula.

Ciências

  • Fazer atividade do caderno.

História

  • Atividade no caderno – fonte histórica.

Inglês

  • Milk-shake?

Matemática

  • Pesquisar o que são polígonos convexos e exercício 5 no caderno.
  • Trazer o livro: Números Naturais – Parte I; para 19/02.

Língua Portuguesa

  • No caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer caderno completo e pensar sobre a lista.

Geografia + Ciências

  • Fazer abertura do 1º trimestre nos cadernos.

Matemática

  • Trazer o caderno de matemática amanhã (06).

Português

  • Trazer a folha produzida.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×