Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano B

Maio 2025

Português

  • Trazer o novo livro de leitura compartilhada “O menino do dedo verde”. Para 15/05.

Matemática

  • Página 60, exercício 10 e 11 para 12/05.
  • 12/05: TEI

Geografia

  • Reescrita da prova.

Inglês

  • 09/05: Apresentação do pôster.

Ciências

  • Página 80 e 81, exercício 1 e 2.

Matemática

  • Página 69, exercício 15 e 16.
  • 13/05: Prova Obj. 5 conteúdo (divisibilidade).

História

  • Trazer canetinhas e imagens para ilustrar o mapa

Matemática

  • Fazer os exercícios 4 e 5 da página 72 (para 06/05)
  • Trazer a prova assinada

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
06/05Língua PortuguesaProva Obj. 3
07/05CiênciasCarta para o futuro Obj. 4
09/05GeografiaEstudo de caso Obj. 4
12/05MatemáticaTEI Obj. 5
13/05MatemáticaProva Obj. 5
16/05InglêsProva Obj. 4

Abril 2025

Matemática

  • Pesquisar e registrar no caderno, a critério de divisibilidade do 7.
    a) Resolver os exercícios 13 e 14 da página 61.

Geografia

  • Página 218, exercícios 1 ao 6.

Sem tarefa

História

  • Finalizar pesquisas

Matemática

  • 29/06: Estudar para a prova Obj. 4

Língua Portuguesa

  • 29/04: Trazer em folha de bloco, o roteiro das apresentações individuais.

História

  • Pesquisar + 1 tópico do Obj. 4 ( para 28/04).

Inglês

  • 30/04: pôster
  • 14/05: prova

Geografia

  • Terminar pesquisa e procurar uma notícia de um evento climático extremo que tenha ocorrido em 2024 ou 2025.

Filosofia

Trazer lápis, giz, canetinha, cola, tesoura, barbante colorido, fotos, desenhos, imagens, enfim, qualquer coisa que quero que esteja no meu trabalho final.

História

  • Pesquisa de um dos temas do objetivo 4 (no caderno) – Para 25/04

Português

  • Trazer, em folha de bloco, o roteiro para a apresentação individual – Para 29/04

Ciências

  • Pesquisa no caderno.

Matemática

  • Página 51, exercício 10.

Inglês

  • 29/04: Entrega de pôster Obj. 3 – profaline.folloni@gmail.com
  • 09/05: apresentação.

Ciências

  • Página 59, exercício 1 e 2.

Matemática

  • Página 49, exercício 4.

Ciências

  • Trazer a autorização assinada
    Trazer lanches, água, repelente e protetor solar.
    Usar uniforme e calçado confortável.
  • Tarefa no caderno

Matemática

  • Para 22/04: Página 48, exercício 1.
  • 29/04: TEI 2 Obj. 4.

Geografia

  • Roteiro de estudos no caderno.

Ciências

  • Trazer a prova assinada (Obj. 2).

Matemática

  • Resolver o exercício do caderno.

História

  • Para 24/04: Pesquisar grupos indígenas do Paraná.

Matemática

  • Para 15/04: Página 45, exercício 7.

Março 2025

Língua Portuguesa

  • Produção textual, necessário o uso do PENTE.

História

  • Página 62, exercício 3.

Matemática

  • Para 01/04: Página 28, exercício 15 e 16

Inglês

  • Página 21, exercício 1 (vocabulary).

História

  • Exercício 1, página 54.

Filosofia

  • A discussão com seus colegas mudou alguma ideia sobre “O Equilibrista”? Comente.

Língua Portuguesa

  • Leitura da página 38 e resolução dos exercícios 1, 2 e 4 da página 39, no caderno parte II para 31/03.

Matemática

  • Para 31/03: Página 26, exercício 9 e 10.

Geografia

  • 28/03: Procurar e anotar a previsão do tempo “esperada” para quinta/sexta/sábado e domingo.
  • Temperatura min/máx e possibilidade de chuva.

Língua Portuguesa

  • Para 27/03: Trazer o PENTE para realizar a segunda parte da produção textual e folha de bloco.

Ciências

  • Fazer no caderno uma tabela sobre os tipos de rochas. Inclua também a origem/ formação, localização e 2 exemplos.

História

  • Tira dúvidas e prova:
    – Mitos de origem
    – Teorias científicas

Matemática

  • Para 25/03: Trazer a prova do Obj. 2 assinada e resolver o exercício 6 da página 16.

Inglês

  • Book, página 113 ( 5 and 6).

Filosofia

  • O que entendeu dos símbolos na história do Equilibrista?

Língua Portuguesa

  • Fazer no caderno, parte 1, os exercícios 1 e 2, página 20.

Ciências

  • Responder as 4 questões do caderno.
  • Prova Obj. 2 dia 02/04.

Matemática

  • 26/03: TEI 1 Obj. 3 (Multiplicação com números naturais).
  • Tarefa: Resolver os exercícios 10 e 11 da página 10 para o dia 24/03.

Geografia

  • Estudar para a prova de sexta dia 21/03
  • Obj. 2: Revisão no caderno e exercícios de fusos e coordenadas.

Matemática

  • Para 19/03: Trazer fascículo: Números naturais Parte 2.

Ciências

  • Pesquisar sobre as profissões: Geólogo, Paleontólogo e Arqueólogo.

Língua Portuguesa

  • Fazer no caderno, um planejamento para um jogo de substantivos e objetivos para 20/03.

Fevereiro 2025

HISTÓRIA

  • Trazer foto de bebê.

MATEMÁTICA

  • Trazer a prova assinada (10/03).
  • 10/03 – TEI – Adição com números naturais
  • 12/03 – TEI – Subtração com números naturais
  • 18/03 – PROVA – Adição e Subtração com números naturais
  • TAREFA: p. 45, ex. 2 e 5.

GEOGRAFIA

  • Em uma folha sulfite ou papel vegetal, desenhar os contornos e linhas de um mapa a sua escolha com auxílio do Atlas.
  • Colocar todos os elementos de um mapa (para entregar).

INGLÊS

  • Se você não sabe seu telefone ou endereço: informe-se, vamos precisar.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Resolver os dois desafios registrados no caderno, parte II, sobre o cap. 2, da leitura compartilhada.
  • Para 06/03.

HISTÓRIA

  • Como você confirmaria alguma das hipóteses que levantamos em sala?

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Terminar o exercício exposto no quadro para o dia 25/02.
  • Leitura compartilhada, 25/02

Ciências

  • Explicar a relação entre as estações do ano, a Terra e o Sol.
  • Ler o box “Ampliando Fronteiras” (pg. 22-23) e responder às questões 1, 2, 3 e 4.
  • Prova obj. 1 dia 26/02.

Geografia

  • Relatório da atividade externa para entregar para a Professora Carol amanhã.

Matemática

  • Para 24/02: resolver o exercício d livro – página 58, exercício 11.

Inglês

  • Page 112,ex. 1, 2 and 3 (olhar página 12 para fazer).

Matemática

  • Para 19/02: resolver o exercício do livro (pág. 30, ex. 13).
  • Prova do Obj. 1 dia 25/02 – livro: Números naturais – parte 1 (página 4 até 31 + caderno).

Ciências

  • Página 12 – exercício 6.
  • Página 15 – exercícios 3 e 4.

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI – Obj. 1 para 24/02.
    Valor: 2%

História

  • Atividade ofício do historiador.

Língua Portuguesa

  • Responder o exercício do caderno.

Matemática

  • Resolver o exercício do livro (página 30, exercício 12).

História

  • Para 17/02: responder questões de análise sobre um dos objetos.

Língua Portuguesa

  • Para 17/02: trazer livro de leitura compartilhada “o cavaleiro preso na armadura”.

Ciências

  • Página 14, exercício 1 e 2 (no caderno).

Matemática

  • Usando as regras dos números romanos, como posso escrever o número 4000 em números romanos?
  • TEI Obj. 1 – sistema de numeração – 19/02.

Geografia

  • Pesquisa sobre povos originários no caderno.

Matemática

  • Resolver os exercícios do caderno (livro: pg. 9, ex. 8 e 9)
  • TEI obj.1 18/02.

Ciências

  • Pesquisa sobre água em outros planetas.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar, no caderno, parte 1, o significado de SUBSTANTIVO, para 17/02.

História

  • Trazer 1 objetivo que te represente.

Língua Portuguesa

  • Resolver o desafio 3 “Reflexão Pós-dinâmica”, da folha, para 11/02.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×