Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 7º ano A

Maio 2025

Língua Portuguesa

  • Prova assinada.

Matemática

  • Prova assinada.

Ciências

  • TEI sobre doenças relacionadas ao saneamento básico.

Geografia

  • Procurar quem foram os bandeirantes e seu papel na ocupação do Brasil.

Inglês

  • 09/05: Versão final – feedback.
  • 13/05: lista de exercícios
  • 16/05: card sotaque
  • Email: profaline.folloni@gmail.com

Matemática

  • Exercícios sobre mmc e mdc. Página 19, exercício 12 e 13.

Filosofia

  • Trabalho em grupo.

Língua Portuguesa

  • Para 12/05: Leitura compartilhada páginas 260 a 287.

Geografia

  • Ler páginas 64 e 65 e responder as questões da página 65.

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
29/04MatemáticaProva Obj. 4
05/05Apresentação Livro IndividualApresentação Livro Individual
06/05Apresentação Livro IndividualApresentação Livro Individual
07/05CiênciasEstudo de caso 1 Obj. 4
08/05HistóriaAnálise Obras Renasc. Obj. 4
09/05MatemáticaTEI Obj. 5
12/05GeografiaProva Obj. 4
13/05MatemáticaProva Obj. 5
14/05CiênciasEstudo de caso 2 Obj. 4

Abril 2025

Ciências

  • Pesquisa (caderno)
  • Trazer prova assinada

Geografia

  • Linha do tempo dos Ciclos Econômicos.

Inglês

  • Page 28 – reading exercise 3 and 4 (folha).

Matemática

  • Trazer fascículo 3 – múltiplos e divisores.
  • Datas do Obj. 5
    09/05: TEI
    13/05: prova

História

  • Pesquisar + informações das obras escolhidas.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada. O Mistério de Troia.

Inglês

  • 06/05: Entrega da avaliação de compra (1ª versão).

Matemática

  • Terminar o roteiro.
  • Lembrete: prova 29/04.

Língua Portuguesa

  • Para 28/04: Em folha de bloco, a caneta, reescrita a narrativa do mito. (vale 20%)

Matemática

  • Trazer as dúvidas anotadas para a aula de amanhã e trazer prova de objetivo 3 assinada.

História

  • Ler páginas 76 e 77 e fazer exercício 1 da página 81.

Sem tarefas.

Inglês

  • Página 25 – “TeenTimesSurvey”
  • Para 29/04: Atividade Obj.3 (caderno).

Matemática

  • Exercícios sobre potenciação: página 39, exercícios 8 e 9.

Filosofia

  • Perguntas no caderno.

Matemática

  • Exercícios de multiplicação. Página 24, exercício 2 e 3.

História

  • Exercício 2 e 4, página 70 e 71.

Geografia

  • Estudar para a prova (cap. 4, página 40 à 53).

Matemática

  • Exercício 1 da página 42 sobre raiz quadrada.
  • Terminar página 36, exercício 1 sobre potenciação.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar o que é saúde e beleza.
  • Para 17/04: Estudar para a prova Obj. 1.

Filosofia

  • Texto no caderno.

Março 2025

História

  • Exercício 5, página 67.

Língua Portuguesa

  • Produção textual, trazer o livro didático.

Geografia

  • Correção da prova no caderno e fazer o erro ortográfico 3 vezes.

História

  • Atividade página 60 e 61.

Inglês

  • Digital x tradicional classroom: think about it (exercício 4, página 18)

Matemática

  • Para 01/04: Adição de números racionais página 16, exercício 2.

Matemática

  • Rever a questão 6 da página 12 sobre números racionais.

Coordenação

  • Entrega da prova de ciências (Obj. 1).

Inglês

  • Página 15 ( exercício 2 – vocabulary)

Matemática

  • Datas importantes do Objetivo 3
  • – 27/03: TEI 1.
    – 04/04: TEI 2.
    – 08/04: Prova.
  • Para 27/03: Exercícios 3,4,5 e 6 da página 12.

Língua Portuguesa

  • Para 27/03: Pesquisar e registrar frases ilustres para identificar determinantes e modificadores.

História

  • Exercício 8, página 59.

Língua Portuguesa

  • Estão levando a TEI do dia 24/03 para 31/03.

Inglês

  • Book: Página 114 (exercise 8 and 9).

Matemática

  • Exercícios 7 e 8 da página 8 sobre números racionais.

Geografia

  • Continuar a pesquisa do trabalho sobre provas indígenas

Coordenação

  • Trazer o termo de autorização assinado AMANHÃ.

Inglês

  • Escolher um clipe musical e descrever elementos do vídeo com “there is” e “there are”.

Matemática

  • Para 24/03: Trazer o exercício proposto no caderno.

Filosofia

  • Quais os 3 dilemas mais interessantes?

Fevereiro 2025

MATEMÁTICA

  • Datas importantes – Objetivo 2:
    TEI 1 – 11/03
    TEI 2 – 13/03
    PROVA – 18/03
  • Tarefa: exercícios sobre multiplicação p. 35, ex. 5, 6 e 7.

INGLÊS

  • PROVA DIA 14/03 – OBJ. 1 – PAÍSES, NACIONALIDADES E LÍNGUAS.

Matemática

  • Exercício 7 e 8 da página 31 sobre multiplicação com números inteiros.

Língua Portuguesa

  • Fazer o exercício 2 da página 21, livro didático. Para 06/03.

Ciências

  • Exercícios 1, 2, 3 e 4 da página 34.
  • Pesquisar sobre a composição química da água do Mar Morto.

Geografia

  • Trazer um Atlas.
  • Fazer a tarefa da página 29.

Inglês

  • P. 112, ex. 1.

Língua Portuguesa

  • Terminar a folha de atividade em sala para 27/02.

Filosofia

  • Trabalho para 11/03.

Língua Portuguesa

  • Terminar a introdução para o dia 28/02.

Geografia

  • Pesquisa no caderno

Ciências

  • Fazer no caderno um desenho com explicações sobre a importância de árvores em ambientes urbanos.
  • Página 32, exercícios 1, 2 e 4.

Geografia

  • Páginas 20 e 21, exercícios 1 e 6.

Inglês

  • Site: forebears.io
  • Page 12 – texto.

Matemática

  • Exercícios 5 e 6 da página 24 sobre subtração.

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI 1 Obj. 1, para 24/02.
    Valor: 2%
  • Trazer livro didático e de leitura compartilhada dia 20/02.

Filosofia

  • Qual o trabalho de uma comissão de ética?

Ciências

  • Exercícios 1, 2, 3 e 4 da página 34.
  • Pesquisar sobre a composição química da água do Mar Morto.

Geografia

  • Trazer um Atlas.
  • Fazer a tarefa da página 29.

História

  • O que os muçulmanos encontraram quando chegaram à Africa?

Matemática

  • Situações problema, página 22 – exercícios 7 e 8.

Matemática

  • Exercício sobre adição com números inteiros: página 18, exercícios 4, 5 e 6.

Língua Portuguesa

  • Resolver os 2 desafios sobre o mito lido, para 20/02.

Ciências

  1. Desenhar as camadas da atmosfera.
  2. Informações sobre as porcentagens de gases atmosféricos.

Geografia

  • No caderno.

Inglês

  • What’s the meaning of your name (English) – notebook.

Matemática

  • TEI 1 – obj. 1 – dia 18/02.
  • TEI 2 – obj. 1 – dia 20/02.

Língua Portuguesa

  • Resolver o desafio 3 da folha, para 13/02.

Geografia

  • Questões no caderno.

Coordenação

  • Os 10 min de leitura começam na segunda-feira, traga seu livro.

História

  • Pesquisa “Árabes”.

Matemática

  • Trazer fascículo Números Inteiros.

Língua Portuguesa

  • Providenciar o livro de leitura compartilhada e buscar o significado de “ABISMO”.

Matemática

  • Exercício 7 da página 55.

Língua Portuguesa

  • Responder ao desafio lançado no caderno, para 27/02.
  • Trazer o bloco e a TEI 1 dia 24/02.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×