Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 7º ano B

Maio 2025

Geografia

  • Fazer uma linha do tempo em folha separada com os ciclos econômicos do Brasil.

Inglês

  • 12/05: Entregar para a Isa a versão final do texto (feedback).
  • 16/05: ultimo dia para entregar o card do sotaque. e-mail: profaline.folloni@gmail.com

Português

  • Fazer a leitura das páginas 267 até o final com o resumo do final, livro “O mistério de Troia”. Para 13/05.

Inglês

  • 09/05: Versão final do feedback em folha de bloco e lista de exercícios.

Ciências

  • TEI sobre doenças relacionadas ao saneamento.

Matemática

  • Resolver os exercícios do caderno.

Matemática

  • Resolver o exercício do caderno.
  • Prova do Obj. 5: estudar o MMC e MDC (13/05).

Ciências

  • Leitura e exercícios da página 157 (7,8,9).

História

  • Terminar análise da obra de arte

Matemática

  • Resolver os exercícios 8 e 9 da página 41 (para 06/05)

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
07/05CiênciasEstudo de caso 1 Obj. 4
08/05HistóriaAnálise Obras Renasc. Obj. 4
09/05InglêsLista de exercícios Obj. 4
12/05MatemáticaTEI 2 Obj. 5
13/05MatemáticaProva Obj. 5
14/05CiênciasEstudo de caso 2 Obj. 4
16/05GeografiaProva Obj. 4

Abril 2025

Inglês

  • 09/05: lista
    14/05: pesquisa sotaque

Ciências

  • Pesquisa no Instituto Trata Brasil. Escolher 2 cidades.
  • Exercício 8,9,10 e 11 da página 182

Matemática

  • Página 18, exercício 7.

Matemática

  • Trazer o livro “Múltiplos, divisores e cálculo algébrico” para a aula do dia 30/04.

Filosofia

  • Definir o projeto do grupo para aula que vem.

Língua Portuguesa

  • Trazer a pesquisa dos mitos.

Língua Portuguesa

  • 29/04: Trazer a pesquisa sobre os itens do mito do livro “O Mistério de Troia”.

Matemática

  • Estudar para a prova do Obj. 4

Inglês

  • 30/04: Entrega da avaliação de compra.
  • A prova está indo pra casa.

História

  • Terminar exercícios do livro

Português

  • Fazer o roteiro de estudos

Matemática

  • Página 45, exercício 8.

Inglês

  • 30/04: entrega da avaliação de compra – no caderno.

Matemática

  • Página 44, exercício 5.
  • Prova Obj. 4 29/04: multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada com números racionais.

Língua Portuguesa

  • Fazer a reescrita do mito, a caneta, para 22/04. Vale 20%.

Matemática

  • Página 43, exercício 2 para 22/04.

Matemática

  • Trazer prova assinada.
  • Para 16/04: Página 49, exercício 24.

Filosofia

  • Por tudo que estudou até agora: o que é ética e qual sua relação com a responsabilidade?

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova 17/04 – Obj.1

Março 2025

Língua Portuguesa

  • Produção textual, necessário o uso do PENTE. Valor = 20%.
    Para 07/04: Ler da página 147 a 173.

Matemática

  • Página 16, exercício 3 e 5 para 01/04.

História

  • Exercícios páginas 60 e 61.

Inglês

  • Digital x tradicional classroom: think about it (exercício 4, página 18)

Geografia

  • Exercícios de 1 a 5 da página 39.

Língua Portuguesa

  • Páginas 76 e 77, exercícios 1,2,3 e 4 para 01/04.

Língua Portuguesa

  • 25/03: TEI Obj 1 e 3.

História

  • Exercício 8, página 59.

Matemática

  • Trazer a prova do Obj. 2 assinada. (25/03)
  • Resolver os exercícios 6 e 7 da página 47 para 25/03.

História

  • Trazer folha roteiro das igrejas – 2° feira (24/03).

Inglês

  • Trazer prova assinada.

Geografia

  • Terminar a apresentação.

História

  • Exercícios páginas 60 e 61.

Inglês

  • Digital x tradicional classroom: think about it (exercício 4, página 18)

Geografia

  • Exercícios de 1 a 5 da página 39.

Inglês

  • Page 114, exercício 8 e 9.

Matemática

  • Resolver os exercícios 7,8 e 9 da página 8.
  • TEI 1 Obj. 3 dia 25/03 ( Números racionais: conceito).

Coordenação

  • Trazer o termo de autorização assinado AMANHÃ.

Língua Portuguesa

  • Trazer folha de bloco para produção textual para 20/03.
  • * Trazer o “pente”.

Filosofia

  • Discutir e interpretar texto com a família. Anotar no caderno.

Ciências

  • Estudar para prova do Obj. 1.

Matemática

  • Para 18/03: Estudar para a prova do Obj. 2.

Fevereiro 2025

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Ler um bom “mito” para discutirmos suas características.
  • Registrar no caderno, parte II
    Qual o mito?
    Personagens?
    Local?
    Simbologia?
    Para 06/03.

MATEMÁTICA

  • 10/03 – TEI – Multiplicação e Divisão.
  • 12/03 – TEI – Potência e Raiz Quadrada.
  • 18/03 – PROVA – Obj.2 (Multiplicação, divisão, potência e raiz quadrada com números inteiros)
  • Tarefa: p. 36, ex. 9.

INGLÊS

  • P. 112, ex. 1
  • 12/03 – PROVA DE INGLÊS – OBJ.1 – países, nacionalidades e línguas.

CIÊNCIAS

  • P. 38, ex. 5 e 6.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Terminar, para 27/02, a folha de atividade de sala.

FILOSOFIA

  • Trabalho para 11/03.

CIÊNCIAS

  • Exercícios 1, 2, 3 e 4 da p.34.

MATEMÁTICA

  • Estudar para a prova do Obj. 1 de Matemática.

Inglês

  • P. 13 reading – 2 and 3.

Ciências

  • Resolver os exercícios 1, 2 e 4 da página 32.
  • Explicar a formação e destruição da camada de ozônio na atmosfera (com fonte).

Matemática

  • Página 26 – exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI 1 – Obj. 1 para 24/02.
    Valor: 2%

Filosofia

  • Questões sobre comissão de ética.

Ciências

  • Desenho (caderno) sobre a importância das árvores em ambientes urbanos.

Matemática

  • Para 19/02: resolver os exercícios do livro:
    – Página 23, exercício 4.
    – Página 24, exercício 6.

História

  • O que/quem os muçulmanos encontraram quando chegaram à Africa?

Matemática

  • Resolver o exercício 3 da página 23.

Geografia

  • Que tipo de alterações na paisagem passaram a ocorrer no Brasil com a chegada dos europeus que não ocorriam no período pré-cabralino?

Língua Portuguesa

  • Para 17/02: trazer o livro “O mistério de Troia”.

Inglês

  • What’s the meaning of our name? (English).

Ciências

  • Leitura do box “Descoberta do oxigênio” (páginas 12 e 13) e fazer o exercício.

Matemática

  • Resolver os exercícios no caderno ou página 22, exercícios 7 e 8.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar no caderno, parte 1, o conceito de substantivo.

Filosofia

  • Pesquisa sobre ética no seu cotidiano.

Matemática

  • Resolver os exercícios do cad.

História

  • Qual a história de Meca antes de Maomé.

Matemática

  • Resolver o exercícios no caderno.
  • TEI: 17/02 números inteiros obj. 1.

Geografia

  • Trazer uma notícia sobre o Brasil + caderno.

Língua Portuguesa

  • Terminar o planejamento sobre o mito.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×