Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 9º ano A

Maio 2025

Matemática

  • Estudar para a prova.

História

  • Estudar pra prova.

Língua Portuguesa

  • Reescrever as questões da parte de integração da prova.

Matemática

  • Trazer dúvidas Obj. 4
  • Finalizar exercícios de sala.

História

  • Resumir a Guerra Civil e a Consolidação do Socialismo Soviético.

Matemática

  • Página 29, exercício 4.

Ciências

  • Para 13/05: Pesquisar síndromes genéticas (página 72 + DOWN) = em folha de bloco (frente e verso), com cariótipos (imagens) + características de cada uma.

Geografia

  • Exercícios páginas 104 e 105.

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
06/05MatemáticaTEI Obj. 4
12/05GeografiaProva Obj. 4
12/05Língua PortuguesaApresentação Leitura
13/05MatemáticaProva Obj. 4
13/05CiênciasProva Obj. 4
15/05HistóriaProva Obj. 4

Abril 2025

Língua Portuguesa

  • Organizar o material para preparação da leitura dramática.

Matemática

  • Página 24, exercício 1 e página 25, exercício 2.

Matemática

  • Página 19, exercício 2
  • 06/05: TEI Obj. 4

Geografia

  • Exercícios páginas 100 e 101.

Língua Portuguesa

  • Enviar imagem do entrevistado no e-mail: dmmzcco@gmail.com

Matemática

  • Página 14, exercício 4.

História

  • Tarefa Rev. Russa – caderno.

Matemática

  • Página 9, exercício 7.

História

  • Atividade Revolução Russa + caderno, Rússia Pré-Revolução.

Inglês

  • List the 3 mais sources of water from the country you’ve chosen.

Língua Portuguesa

  • Prova 23/04: pronomes relativos e crônica “O álbum”. Trazer o livro “A vida que ninguém vê”.

Matemática

  • Trazer fascículo 4. (página 6, exercício 1 e 2).

Ciências

  • Resumo para a prova.

Língua Portuguesa

  • Crônica de humor (questão 3) para 22/04.
  • Trazer folha de bloco.

História

  • Página 72, exercício 3 do Tratado de versalhes.

Língua portuguesa

  • Crônica de humor (questão 3).

Matemática

  • Exercícios no caderno e dúvidas do conteúdo da prova.

Inglês

  • Write about the essay’s country tradition, you have choosen and their source of water. 5 to 7 lines.

História

  • Página 60, BR no 1G.M

Matemática

  • Estudar para a TEI
  • Exercícios no caderno.

Ciências

  • Página 61,63,66 e 67.

Geografia

  • Questões no caderno de revisão para a prova.

Língua Portuguesa

  • 14/04: quadro de tarefas.
  • Entrevista até 17/04.

Geografia

  • Página 88.

Filosofia

  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Para 14/04: Quadro de tarefas.
  • Para 11/04: marcar a data da entrevista.

Matemática

  • Finalizar exercício 7 da página 49.
  • Trazer dúvidas do conteúdo da TEI.

História

  • Perguntas 1ª G.M no caderno.

Março 2025

Geografia

  • Ler página 74 à 85 e montar mapa conceitual com os termos listados no caderno.

Língua Portuguesa

  • Para 01/04: Trazer livro didático e “Vida Que Ninguém Vê”.

Língua Portuguesa

  • Para 31/03: Quadro de tarefas.
  • Trazer livro didático e “Vidas que ninguém vê”.

Língua Portuguesa

  • Para 28/03: Trazer o livro didático.

Matemática

  • Página 31, exercício 1.

História

  • Análise de vídeos: Cangaço e Greve Geral, no caderno.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 31/03.
  • 27/03: trazer livro “Vidas que ninguém vê”.

Matemática

  • Página 28, exercício 3 (terminar exercício 2)

História

  • Greve Geral (1917): exercício 5, página 42.

Língua Portuguesa

  • 26/03: Trazer livro didático.

Matemática

  • Página 15, exercício 13 e 14.
    01/04: TEI Obj. 2.

Ciências

  • Assinar resultado Obj. 1.
  • Pesquisar:
    – imagens cromossomos.
    – o que são cariótipos (ilustrar).
    – Diferenças: células germinativas e células somáticas.

Inglês

  • Vocabulary and reading, pages 25 and 26.

Filosofia

  • Lição 4: 1 – Qual a diferença entre o pensamento dos pré – socráticos e o socrático?
  • 2 – Por que Sócrates discordou dos Sofistas?

Língua Portuguesa

  • Verificar compra do livro “A Vida que Ninguém Vê”.
  • Exercício no caderno, comparação entre os contos “Maria” e “Pai contra a Mãe”.

Geografia

  • Concluir as apresentações para a próxima aula.
    – Trabalho escrito
    – Apresentação Individual
    – Recurso Audiovisual

Língua Portuguesa

  • Finalizar a escrita do comentário sobre os contos “Maria” e “Pai contra Mãe”.

Matemática

  • Página 13, exercício 9.

História

  • Exercício 5, página 47. Ler página 38.

Matemática

  • Fazer exercício 10, página 9.

História

  • Exercício 4 sobre a Revolta da Chibata, página 42.

Fevereiro 2025

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 06/07.

Matemática

  • P. 43, ex.9

Lingua Portuguesa

  • Para 28/02 – trazer folha de bloco.

Matemática

  • P. 42, ex. 6 e terminar o ex. 5.

Língua Portuguesa

  • Para o dia 27/02: destacar uma observação incomum durante a aula de campo do dia 26/02.

Matemática

  • Pesquisar dados e imagens dos experimentos sobre a origem dos seres vivos.

Geografia

  • Estudar para a prova de sexta-feira, 28/02

Inglês

  • Writing p. 18

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas.

Matemática

  • Página 38, exercício 8 (a, d, f).

Matemática

  • 06/03 – TEI 2 – Obj. 1.
  • 13/03 – Prova Obj. 1.
  • Página 38, exercício 9.

História

  • Grupos da aula de campo prontos (3-4 pessoas).

Língua Portuguesa

  • Leitura do conto; síntese e explicação do tema no caderno.

Matemática

  • Página 35, exercícios 1 e 2.

Ciências

  • Pesquisar os principais eventos de cada divisão do tempo geológico.

Geografia

  • Questão no caderno.
  • Prova do objetivo 1 dia 28/02.

Inglês

  • Write 5 to 7 lines on what is your favorite outfit.

Geografia

  • Pesquisa sobre a ”nova rota da seda” e notícia relacionada.

Filosofia

  • Pesquisar 1 mito da grécia antiga e escrever no caderno.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas 1, para 17/02 – no caderno.
  • Para 14/02, livro didático.

Matemática

  • Página 26, finalizar exercício 4 e fazer 3, 5 e 6.

História

  • Pesquisar História econômica do Paraná (1870 – 1930).

Língua Portuguesa

  • Verificar o pagamento da coletânea de contos.

Matemática

  • 19/02 – TEI obj. 1
  • Pg. 20 – ex. 5.

Inglês

  • Pg. 14 – grammar – 1, 2, 3 and 4.

Matemática

  • Página 15, exercício 7.

Ciências

  • Pesquisar sobre a Origem da Terra – no caderno.

Geografia

  • Notícia sobre aspectos físicos da Europa, Ásia ou Oceania. Tragam livro.

Língua Portuguesa

  • Conferir o pagamento da coletânea de contos.
  • Narrativa do conto: Canas.

Coordenação

  • Os 10 min de leitura começam na segunda-feira, traga seu livro.

Geografia

  • Procurar uma notícia relacionada à Europa, Ásia ou Oceania.

Filosofia

  • Construa um desenho que te represente. Iniciaremos o estudo de Filosofia com a História da Filosofia. O desenho também pode representar sua história de vida.

Matemática

  • Fazer os exercícios no caderno.

História

  • Questão no caderno sobre o fim da monarquia.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×