Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 9º ano B

Maio 2025

Filosofia

  • No caderno!

Geografia

  • Questões no caderno para estudar para a prova.

Matemática

  • Estudar para a prova.

Matemática

  • Trazer dúvidas Obj. 4 e fazer exercício 5 da página 41.

Língua Portuguesa

  • Reescrever questões da prova de interpretação.
  • 12/05: apresentação.

Ciências

  • Pesquisar sobre síndromes genéticas (página 72 + Down).
  • Para 14/05:  em folha de bloco (mínimo frente e verso) – conter características + imagens (cariótipo).

Matemática

  • Página 29, exercício 4.

História

  • Tarefa: responder como foi consolidado o modelo político e econômico do socialismo soviético.

Geografia

  • Exercícios páginas 104 e 105.

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
29/04HistóriaProva Obj. 3
30/04CiênciasProva Obj. 3
06/05MatemáticaTEI Obj. 4
12/05GeografiaProva Obj. 4
13/05MatemáticaProva Obj. 4
14/05CiênciasProva Obj. 4
15/05HistóriaProva Obj. 4

Abril 2025

Matemática

  • Página 25, exercício 3.

Língua Portuguesa

  • Organizar material para produção de áudio e vídeo para a leitura.

Matemática

  • Página 19, exercício 2 e página 20, exercício 5.
  • 06/05: TEI Obj. 4

Geografia

  • Exercícios páginas 100 e 101.

Ciências

  • Reescrita da prova no caderno + resumo para a prova.

Matemática

  • Página 14, exercício 4.

Ciências

  • Páginas 66 e 67.

Inglês

  • List the big consumers of water from the chosen country.

Matemática

  • Trazer fascículo 4. (página 6, exercício 1 e 2).

Língua Portuguesa

  • Prova 23/04: pronomes relativos e crônica “O álbum”. Trazer o livro “A vida que ninguém vê”.

História

  • Caderno: pergunta pré-1917.

História

  • Fim da 1ª Guerra, página 72, exercício 3.

Matemática

  • Exercícios no caderno e dúvidas do conteúdo da prova.

Língua Portuguesa

  • 22/04: Entrevista pronta e folha de bloco.

Ciências

  • Página 61 a 64 + caderno.

Inglês

  • Write about the essay’s country tradition, you have choosen and their source of water. 5 to 7 lines.

Matemática

  • Estudar para TEI e exercícios no caderno.

História

  • Exercício 2, página 59.

Março 2025

Língua Portuguesa

  • Para 01/04: Trazer livro didático.

Geografia

  • Mapa conceitual.

Ciências

  • Pesquisar sobre Mitose e Meiose.

História

  • Análise de vídeo: Cangaço e Greve Geral, questões no caderno.

Matemática

  • Ler páginas 35 e 36 e fazer exercício 1, página 36.

Matemática

  • Página 29, exercício 4.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 31/03. (livro didático página 85 ex. 1 e 2)
  • Trazer livro “Vidas que ninguém vê”.

Ciências

  1. Pesquisar o que são cariótipos (ilustrar) e as diferenças entre células pomáticas e germinativas.

Inglês

  • Reading and vocabulary, pages 25 and 26.

Língua Portuguesa

  • Verificar a compra do livro “Vida que ninguém vê”, trazer coletânea de contos.
  • Para 25/03: TEI – ler o conto “Numa” e “Ninfa” e identificar a crítica feita.

Filosofia

  • Lição 4: 1 – Qual a diferença entre o pensamento dos pré – socráticos e o socrático?
  • 2 – Por que Sócrates discordou dos Sofistas?

Ciências

  • Exercícios no caderno.

Geografia

  • Concluir as apresentações para a próxima aula.
    – Trabalho escrito
    – Apresentação Individual
    – Recurso Audiovisual

História

  • Tarefa página 43 – Imprensa Negra.

Matemática

  • Página 14, exercício 11 e 12.

Matemática

  • Fazer exercício 10, página 9 e terminar página 8 exercício 8 itens c,d.

Ciências

  • Assinar (PAIS) resultado Obj 1.

Inglês

  • Writing página 23.

Matemática

  • Fazer exercício 5, página 7.

Língua Portuguesa

  • Trazer folha de bloco e coletânea de contos.

História

  • Página 42, exercício 4.

Geografia

  • Trabalho sobre globalização em grupo
    – Mídia de suporte.
    – Trabalho escrito.
    – Apresentação Individual.

Filosofia

  • Fazer 4 questões no caderno.

Fevereiro 2025

Ciências

  • Produzir e finalizar a espiral do tempo – para 11/03.

Matemática

  • Estudar para a prova

Matemática

  • P. 42 – ex. 6
  • P. 43, ex. 9

Matemática

  • P. 38 – ex. 7
  • P. 42, ex. 5 (e, f e g)

Língua Portuguesa

  • Na aula de campo (26/02), observar algo incomum, que chamou a atenção, e fazer o registro no caderno.

História

  • Apresentação

Inglês

  • Writing p. 18

Geografia

  • Estudar para a prova de sexta-feira, 28/02.
  • Cap. 1 e 2 – p. 14 a 41.

História

  • Pesquisa para a apresentação da aula de campo + estudo para o Roteiro – Final do IMPÉrio e início da República.

Matemática

  • Página 38, exercício 8 (a, d, f) e 9.

Matemática

  • 06/03 – TEI 2 – Obj. 1.
  • 13/03 – Prova Obj. 1.
  • Página 35, exercício 1.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas no caderno, para 24/02.

Ciências

  • Exercícios páginas 46 e 47.

Inglês

  • Writing page 17.

Língua Portuguesa

  • Conto “Uma galinha”, síntese e explicação do tema no caderno.
  • Prova 12/03 – contos e orações coordenadas.

Matemática

  • Leitura páginas 29 e 30.
  • Página 31 – exercícios 1 e 5.

Inglês

  • Write 5 to 7 lines on what is your favorite outfit.

Geografia

  • Prova do objetivo 1 dia 28/02.
  • Questão no caderno.

Matemática

  • P. 42 – ex. 6
  • P. 43, ex. 9

Geografia

  • Pesquisa sobre a ”nova rota da seda” e notícia relacionada.

Filosofia

  • Pesquisar 1 mito da grécia antiga e escrever no caderno.

História

  • Pesquisa: história econômica do Paraná durante o final da monarquia e início da República.

Matemática

  • Página 20 – exercício 5.
  • Página 26 – exercício 3.

Matemática

  • 19/02 – TEI Obj. 1.
  • Pg 19, ex. 2 e 3.

Língua Portuguesa

  • Verificar o pagamento da coletânea de conto.
  • Quadro de tarefas para 17/02.
  • Trazer o livro didático.

Inglês

  • Pg. 14 – grammar 1, 2, 3 and 4.

Matemática

  • Página 15, exercício 7.

Língua Portuguesa

  • Escrever a narrativa do conto em 1ª ou 3ª pessoas, no caderno. Para 17/02.

Geografia

  • Trazer o livro.
  • Pesquisar notícia sobre aspectos físicos da Europa, Ásia ou Oceania.

Coordenação

  • Os 10 min de leitura começam na segunda-feira, traga seu livro.

Ciências

  • Pesquisar sobre a origem da Terra (CAD).

Geografia

  • Pesquisar uma notícia sobre Ásia, Europa ou Oceania.

Filosofia

  • Construa um desenho que te represente. Iniciaremos o estudo de Filosofia com a História da Filosofia. O desenho também pode representar sua história de vida.

História

  • Caderno – pergunta – fim da monarquia no BR – pesquisa/livro: fornecer uma resposta relacionando os motivos.

Matemática

  • Exercício no caderno.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×