Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano A

Março 2025

Geografia

  • Pesquisar coordenadas geográficas e fusos horários de 5 cidades do mundo.
  • Prova de geografia objetivo 2, dia 26/03 – Mapas, coordenadas e fusos horários.
  • Trazer o mapa com as coordenadas para correção.

Ciências

  • Exercício 3,4, e 7 das páginas 36 e 37 e execício 1 da página 44.

Língua Portuguesa

  • Para 13/03: refazer, em folha de bloco, o PENTE.

Matemática

  • Para 13/03: exercícios sobre expressão numérica – página 53, exercícios 4 e 5.

História

  • Trazer livro didático.

Geografia

  • Terminar mapa.

Matemática

  • 11/03 – TEI 1
  • 13/03 – TEI 2
    Objetivo 2: adição e subtração.
  • Tarefa para 11/03: página 59, exercícios 13 e 17.

Inglês

  • Page 14.

Filosofia

  • Qual o significado da linha?

Coordenação

  • Trazer a prova de matemática assinada.

Língua Portuguesa

  • Em folha de bloco, fazer o exercício 15, com enunciado, para 10/03.

Matemática

  • Desafio sobre subtração:
    Página 52, exercício 9. Para 07/03.

Ciências

  • Completar e colar no caderno a folha sobre os componentes estruturais da Terra.

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
11/03Língua PortuguesaProva Obj. 1
11/03MatemáticaTEI 1 Obj. 2
13/03Língua PortuguesaProva Obj. 3
13/03MatemáticaTEI 2 Obj. 2
18/03MatemáticaProva Obj. 2
08/04MatemáticaProva Obj. 3
29/04MatemáticaProva Obj. 4
13/05MatemáticaProva Obj. 5

Fevereiro 2025

INGLÊS

  • Pictionary
  • Organizar em formato de livro ou slide, as seguintes expressões e seus respectivos significados.

MATEMÁTICA

  • Próximas datas, objetivo 02:
  • TEI 1 – 11/03
  • TEI 2 – 13/03
  • PROVE – 18/03
  • Tarefa para 06/03: exercícios 8, 9 e 10 da página 46 sobre subtração.

FILOSOFIA

  • Qual o símbolo mais presente na história? O que pode significar?

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Procurar no texto “Cocobolo” o clímax do problema – para 06/03.

MATEMÁTICA

  • Exercícios 17 e 18 sobre adição da página 42.

HISTÓRIA

  • Trazer foto de criança.

Geografia

Fazer o mapa em folha sulfite ou vegetal para entregar.

  • Não esquecer a massinha.

Ciências

  • Estudar para a prova de AMANHÃ.

Língua Portuguesa

  • Refazer o PENTE em folha de bloco, observando os apontamentos – para o dia 27/02.
  • Trazer, junto à reescrita, a 1ª escrita do PENTE.

História

Para quinta-feira, tarefa na folha – hábitos alimentares.

Escolher uma hipótese e explicar como você a comprovaria.

Língua Portuguesa

Terminar as questões do caderno para 10/03.

Geografia

Página 36 e 37, ex. 1 e 5.

Língua Portuguesa

  • Trazer a TEI 1 – Obj. 1, para 24/02.

Matemática

  • Exercícios no caderno de revisão para prova do dia 25/02.

Ciências

  • Ler e responder ao box “Ampliando Fronteiras” (pág. 22-23, exercícios 1, 2, 3 e 4).
  • Explicar a relação entre as estações do ano e o eixo de inclinação da Terra.
  • Prova dia 27/02.

Geografia

  • Terminar de responder as questões sobre a atividade externa.

Ciências

  • Explicar, em até 4 linhas, como funciona um relógio solar.

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI 1 – Obj. 1, para 24/02.
    Valor: 2%.

Matemática

  • Estudar para TEI do dia 20/02.

Língua Portuguesa

  • Em folha de bloco, escrever o planejamento de uma narrativa de aventura, para 18/02.

Matemática

  • Exercícios sobre sistema de numeração, página 30, exercícios 12 e 13.

Inglês

  • Terminar mensagem – coração.

Filosofia

  • Interpretar frase.

Língua Portuguesa

  • Responder o desafio deixado no quadro, para 17/02.

Matemática

  • Exercícios 6, 7 e 8 da página 28 sobre algarismos arábicos.

Ciências

  • Página 12 – exercício 6.
  • Página 15 – exercícios 3 e 4.

História

  • Fonte audiovisual + escolher 1 objeto que analisou e responder as questões.

Geografia

  • Pesquisa sobre povos originários no caderno.

Ciências

  • Exercícios 1 e 2 da página 14 (no caderno).

Matemática

  1. TEI 1 – 18/02
  2. TEI 2 – 20/02
  3. Prova – 25/02
  • Conteúdo: obj. 1, números naturais, Parte 1 – pg. 4 até 13 / pg. 20 até 31

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar na parte 1 do caderno, o conceito de “substantivo”; para 17/02.

História

  • Trazer objeto – fonte material.

Língua Portuguesa

  • Para 11/02: fazer a capa do cadernos que represente uma aventura.

Geografia

  • Tarefa no caderno. Pesquisar uma notícia e classificar em que categoria do espaço geográfico se encontra.
  • Trazer o livro.

Coordenação

  • Os 10 min de leitura começam na segunda-feira, traga seu livro.

Matemática

  • Exercícios no caderno ou livro, página 8 para quem já tem.

História

  • Questões sobre o poema.

Filosofia

  • Lista de 5 símbolos.

Língua Portuguesa

  • Para 09/02: providenciar o livro de leitura compartilhada e responder a questão do quadro.

Matemática

  • Trazer o fascículo: Números naturais – Parte 1.

Ciências

  • Pesquisar e explicar se há água em outros planetas. Citar duas fontes de pesquisa.

Matemática

  1. TEI 1 – 18/02
  2. TEI 2 – 20/02
  3. Prova – 25/02
  • Conteúdo: obj. 1, números naturais, Parte 1 – pg. 4 até 13 / pg. 20 até 31

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar na parte 1 do caderno, o conceito de “substantivo”; para 17/02.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Procurar no texto “Cocobolo” o clímax do problema – para 06/03.

MATEMÁTICA

  • Exercícios 17 e 18 sobre adição da página 42.

HISTÓRIA

  • Trazer foto de criança.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×