Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano B

Junho 2025

Filosofia

  • Pesquise 3 filos da antiguidade.

Inglês

  • Book: page 36 (exercise 2 and 3).

Geografia

  • Procurar notícia de deslizamento de terra neste ano. (quando, onde, fonte e resumo).

História

  • Na folha de bloco, relato da visita ao Museu Egípcio (para 06/06).

Língua Portuguesa

  • Escolher 2 verbos terminados em “ar” e conjugar em presente, passado e futuro.

Matemática

  • Página 28, exercício 9,10 e 11.

Geografia

  • Trazer uma casca de ovo vazia e lavada.
  • Pesquisar uma notícia sobre terremotos ou erupções vulcânicas que tenham ocoriido no último mês.
  • Oque? Quando? Onde? Manchete, resumo e fonte.

Língua Portuguesa

  • Responder as questões posta no quadro. Para 10/06.

Inglês

  • Book: page 34 pra 06/06.

Matemática

  • Página 27, exercício 7 e 8.

Ciências

  • No caderno, diferenciar mistura homogênea e mistura heterogênea.

Coordenação

  • Trazer a autorização da aula de campo assinada.

Matemática

  • Página 19, exercício 4 e 5.

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
06/05Língua PortuguesaProva Obj. 3
07/05CiênciasCarta para o futuro Obj. 4
09/05GeografiaEstudo de caso Obj. 4
12/05MatemáticaTEI Obj. 5
13/05MatemáticaProva Obj. 5
16/05InglêsProva Obj. 4

Maio 2025

Inglês

  • Terminar o roteiro.
  • Book – páginas 12 – 22.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Sem tarefa.

Matemática

  • Resolver os exercícios 1,2 e 3 do caderno.

Inglês

  • Roteiro exercício 6 e 7

Matemática

  • Página 11, exercício 2 e 3.

Ciências

  • Página 99, exercícios 1,3 e 4.

Língua Portuguesa

  • Para 29/05: trazer livro didático.

Sem tarefa.

História

  • Estudar para a somativa (com o roteiro + caderno).

Inglês

  • Roteiro de estudo – exercício 8,9 e 10.

Geografia

  • Roteiro parte 2.

História

  • Terminar o roteiro sobre os povos nativos das américas.

Língua Portuguesa

  • Estudar para prova.

Ciências

  • Terminar o roteiro
  • Fazer a “lista corretiva”
  • Trazer Carta assinada.

Matemática

  • Trazer o livro: números na forma de fração.

Geografia

  • Fazer a primeira parte do roteiro.

Língua Portuguesa

  • Fazer redação do final do roteiro para 22/05.

Inglês

  • Roteiro de estudo – exercício 1 e 2.

Matemática

  • Resolver os exercícios do roteiro – 26 e 27.

Ciências

  • Terminar tudo do conteúdo 1 e (6), (7 e 8) do conteúdo 2.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 1 a 4 para 20/05.

História

  • Roteiro de estudos – obj. 1 e 2.

Matemática

  • Roteiro de estudo
  • Exercício 17 e 18.

Abril 2025

Matemática

  • Pesquisar e registrar no caderno, a critério de divisibilidade do 7.
    a) Resolver os exercícios 13 e 14 da página 61.

Geografia

  • Página 218, exercícios 1 ao 6.

Sem tarefa

História

  • Finalizar pesquisas

Matemática

  • 29/06: Estudar para a prova Obj. 4

Língua Portuguesa

  • 29/04: Trazer em folha de bloco, o roteiro das apresentações individuais.

História

  • Pesquisar + 1 tópico do Obj. 4 ( para 28/04).

Inglês

  • 30/04: pôster
  • 14/05: prova

Geografia

  • Terminar pesquisa e procurar uma notícia de um evento climático extremo que tenha ocorrido em 2024 ou 2025.

Filosofia

Trazer lápis, giz, canetinha, cola, tesoura, barbante colorido, fotos, desenhos, imagens, enfim, qualquer coisa que quero que esteja no meu trabalho final.

História

  • Pesquisa de um dos temas do objetivo 4 (no caderno) – Para 25/04

Português

  • Trazer, em folha de bloco, o roteiro para a apresentação individual – Para 29/04

Ciências

  • Pesquisa no caderno.

Matemática

  • Página 51, exercício 10.

Inglês

  • 29/04: Entrega de pôster Obj. 3 – profaline.folloni@gmail.com
  • 09/05: apresentação.

Ciências

  • Página 59, exercício 1 e 2.

Matemática

  • Página 49, exercício 4.

Ciências

  • Trazer a autorização assinada
    Trazer lanches, água, repelente e protetor solar.
    Usar uniforme e calçado confortável.
  • Tarefa no caderno

Matemática

  • Para 22/04: Página 48, exercício 1.
  • 29/04: TEI 2 Obj. 4.

Geografia

  • Roteiro de estudos no caderno.

Ciências

  • Trazer a prova assinada (Obj. 2).

Matemática

  • Resolver o exercício do caderno.

História

  • Para 24/04: Pesquisar grupos indígenas do Paraná.

Matemática

  • Para 15/04: Página 45, exercício 7.

Março 2025

Língua Portuguesa

  • Produção textual, necessário o uso do PENTE.

História

  • Página 62, exercício 3.

Matemática

  • Para 01/04: Página 28, exercício 15 e 16

Inglês

  • Página 21, exercício 1 (vocabulary).

História

  • Exercício 1, página 54.

Filosofia

  • A discussão com seus colegas mudou alguma ideia sobre “O Equilibrista”? Comente.

Língua Portuguesa

  • Leitura da página 38 e resolução dos exercícios 1, 2 e 4 da página 39, no caderno parte II para 31/03.

Matemática

  • Para 31/03: Página 26, exercício 9 e 10.

Geografia

  • 28/03: Procurar e anotar a previsão do tempo “esperada” para quinta/sexta/sábado e domingo.
  • Temperatura min/máx e possibilidade de chuva.

Língua Portuguesa

  • Para 27/03: Trazer o PENTE para realizar a segunda parte da produção textual e folha de bloco.

Ciências

  • Fazer no caderno uma tabela sobre os tipos de rochas. Inclua também a origem/ formação, localização e 2 exemplos.

História

  • Tira dúvidas e prova:
    – Mitos de origem
    – Teorias científicas

Matemática

  • Para 25/03: Trazer a prova do Obj. 2 assinada e resolver o exercício 6 da página 16.

Inglês

  • Book, página 113 ( 5 and 6).

Filosofia

  • O que entendeu dos símbolos na história do Equilibrista?

Língua Portuguesa

  • Fazer no caderno, parte 1, os exercícios 1 e 2, página 20.

Ciências

  • Responder as 4 questões do caderno.
  • Prova Obj. 2 dia 02/04.

Matemática

  • 26/03: TEI 1 Obj. 3 (Multiplicação com números naturais).
  • Tarefa: Resolver os exercícios 10 e 11 da página 10 para o dia 24/03.

Geografia

  • Estudar para a prova de sexta dia 21/03
  • Obj. 2: Revisão no caderno e exercícios de fusos e coordenadas.

Matemática

  • Para 19/03: Trazer fascículo: Números naturais Parte 2.

Ciências

  • Pesquisar sobre as profissões: Geólogo, Paleontólogo e Arqueólogo.

Língua Portuguesa

  • Fazer no caderno, um planejamento para um jogo de substantivos e objetivos para 20/03.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×