Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 6º ano C

Maio 2025

Inglês

  • Orientação de como chegar ao Mueller (16/05).

Filosofia

  • Qual o símbolo mais antigo da humanidade?

Português

  • Trazer o livro “O menino do dedo verde”. Para 15/05.

Língua Portuguesa

  • 13/05: Trazer o livro didático.

Matemática

  • 13/05: exercícios sobre divisibilidade, página 69 exercício 15 e 16.

Geografia

  • Estudar os problemas ambientais e anotar as principais informações no caderno.

Matemática

  • Trazer prova do objetivo 3 assinada.
  • Página 58, exercícios 4, 5 e 6.

Ciências

  • TEI no caderno (mapa mental).

Geografia

  • Reescrita da prova.

Matemática

  • Exercícios sobre múltiplos e divisores.
  • Página 65, exercício 3,4 e 5.
  • Datas Obj. 5:
  • 09/05: TEI.
    13/05: prova.

Filosofia

  • Finalizar linha da vida.

História

  • Trazer canetinhas e imagens para ilustrar o mapa

Português

  • Estudar para a prova

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
05/05Língua PortuguesaApresentações Individuais Obj. 4
06/05Língua PortuguesaApresentações Individuais Obj. 4
06/05Língua PortuguesaProva Obj. 3
07/05CiênciasCarta para o futuro Obj. 4
07/05InglêsApresentação Obj. 3
09/05GeografiaEstudo de caso Obj. 4
13/05MatemáticaProva Obj. 5
14/05InglêsProva Obj. 4

Abril 2025

Matemática

  • Pesquisar e registrar no caderno, a critério de divisibilidade do 7.
    a) Resolver os exercícios 13 e 14 da página 61.

Geografia

  • Página 218, exercícios 1 ao 6.

Matemática

  • Para 06/05: Pesquisar os critérios de divisibilidade por 2,3,6,9 e 5, no caderno.

Ciências

  • Estudar para a prova de amanhã (Obj. 3).

Filosofia

  • Adiantar o seu trabalho para terça (legendas, recortes, detalhes, etc).

História

  • Finalizar pesquisas para 30/04.

Língua Portuguesa

  • 29/04: Trazer em folha de bloco, o roteiro das apresentações individuais.

Matemática

  • Terminar o roteiro.

Inglês

  • 30/04: pôster
  • 14/05: prova

Geografia

  • Terminar pesquisa e procurar uma notícia de um evento climático extremo que tenha ocorrido em 2024 ou 2025.

Matemática

  • Exercícios 12 e 13 da página 79
  • Trazer prova do objetivo 3 assinado – Para 25/04

Ciências

  • Pesquisas do caderno.

Inglês

  • 30/04: Entregar o pôster.
    Se for digital: profaline.folloni@gmail.com
  • 07/05: Apresentação do pôster.

Matemática

  • Página 49, exercício 4,5 e 6.

Ciências

  • Página 59, exercício 1 e 2.

Filosofia

  • Trazer material para a avaliação
    – elaborar rascunho.

Língua Portuguesa

  • 28/04: Passar a limpo em folha de bloco, a produção textual da narrativa de aventura.

Ciências

  • Trazer a autorização assinada
    Trazer lanches,água,repelente e protetor solar.
    Usar uniforme e calçado confortável.
  • Tarefa no caderno.

Geografia

  • Roteiro de estudos no caderno.

Ciências

  • 17/04: saída de campo (passeio);
    Trazer a prova Obj. 2 assinada.
    Exercício 1 e 3 da página 70 e 71.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar sobre o surgimento das HQs.

Matemática

  • Para 22/04: expressões numéricas (página 48, exercício 1).

Filosofia

  • Linha da vida.

História

  • Para 16/04: Pesquisar grupos indígenas do Paraná.

Matemática

  • Para 15/04: Exercício 6 e 7 da página 42, sobre potência.

Inglês

  • 16/04: Prova: – sports
    – days of the week
    – possessives

Geografia

  • Página 135, exercício 9 e 10.

Março 2025

História

  • Página 63, exercício 3.

Língua Portuguesa

  • Produção textual, necessário o uso do PENTE.

Matemática

  • Exercícios 6,7 e 8 da página 26 sobre divisão.

Geografia

  • Questões no caderno sobre a previsão do tempo.

História

  • Exercício 1, página 54.

Matemática

  • Exercícios 6,7 e 8 da página 26.

Inglês

  • 28/03: Page 19, exercício 1.

Geografia

  • 28/03: Procurar e anotar a previsão do tempo “esperada” para quinta/sexta/sábado e domingo.
  • Temperatura min/máx e possibilidade de chuva.

Matemática

  • Exercício 14 da página 18 sobre multiplicação para 27/03.

Ciências

  • Tabela com 3 tipos de rochas
    Incluir: Tipo de origem, localização e 2 exemplos de rochas.

Língua Portuguesa

  • Trazer o PENTE para realizar a segunda parte da produção textual.

História

  • Tira dúvidas e prova:
    – Mitos de origem
    – Teorias científicas

Matemática

  • Para 25/03: Exercício 6 e 7 da página 16 sobre expressão numerica.

História

  • Para 24/03: Atividade livro, página 46 e 47

Matemática

  • Datas para o Obj. 3:
    27/03 – TEI 1 – Multiplicação
    03/04 – TEI 2 – Divisão
    08/04 – Prova
  • Tarefa para 21/03: página 11, exercício 14 e 15.

Fevereiro 2025

MATEMÁTICA

  • Exercícios 17 e 18 sobre adição da página 42.

HISTÓRIA

  • Trazer foto de criança.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Ler o texto “Cocobolo” identificando substantivos.

CIÊNCIAS

  • Estudar para a prova.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Fazer o PENTE, para a construção da produção textual – para 27/02 – em folha de bloco.

HISTÓRIA

  • Como você confirmaria uma das hipóteses?

FILOSOFIA

  • Fazer a capa do caderno.

Inglês

  • Page 112, ex. 1, 2 and 3.

Ciências

  • Explicar a relação entre as estações do ano, a Terra e o Sol.
  • Ler o box “Ampliando Fronteiras” (pg. 22-23) e responder às questões 1, 2, 3 e 4.
  • Prova obj. 1 dia 26/02.

Geografia

  • Relatório da atividade externa para entregar para a Professora Carol amanhã.

Matemática

  • Exercícios 1, 2 e 4 da página 58. Revisão para a TEI do dia 20/02.
  • Prova do Obj. 1 dia 25/02.

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI 1, Obj. 1 ara 24/02.
    Valor: 2%

Ciências

  • Página 12 – exercício 6.
  • Página 15 – exercícios 3 e 4.

Filosofia

  • Interprete a frase simbólica.

Matemática

  • Exercícios 12 e 13 da página 30 sobre algarismos Indo-arpico.

Matemática

  • Exercícios 6, 7 e 8 da pág. 28 sobre os números indo-arábicos.

História

  • Para 17/02: fonte audiovisual + questões sobre fonte material.

Língua Portuguesa

  • Para 17/02: trazer livro de leitura compartilhada “o cavaleiro preso na armadura”.

Ciências

  • Exercícios 1 e 2 da página 14 (no caderno).

Geografia

  • Pesquisar sobre povos originários no caderno.
  • Trazer o livro.

Matemática

Objetivo 1

  • TEI 1 – 18/02
  • TEI 2 – 20/02

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático + caderno para 13/02.

Ciências

  • Pesquisa sobre água em outros planetas. ANOTAR as fontes pesquisadas, para 12/02.

Filosofia

  • Lista 5 símbolos e significados.

Língua Portuguesa

  • Pensar em uma estratégia de apresentação do texto “A travessia do abismo”, para 17/02.

História

  • Trazer um objeto que faz parte da sua história. Para 13/02.

CIÊNCIAS

  • Estudar para a prova.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Fazer o PENTE, para a construção da produção textual – para 27/02 – em folha de bloco.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×