Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 7º ano B

Março 2025

Inglês

  • Terminar a folha de nacionalidades

Ciências

  • Fazer exercício 2 página 44, exercícios 3 e 4 página 45.

Matemática

  • Fazer exercício 5 da página 52.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova do Objetivo 3 – 13/03.

Ciências

  • Recortar, colar e completar a atividade “Componentes da Biosfera” (folha recebida).

História

  • Apresentações povos americanos na 5ª.
  • Trazer livro didático a partir de 6ª.

Matemática

  • Resolver o exercício do livro – página 47, exercício 9.

Inglês

  • Page 21, ex. 1 – notebook.

Geografia

  • Estudar para a prova.
  • Exercícios 1, 2 e 3, página 50.

Matéria

  • Conteúdo

Matéria

  • Conteúdo

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
10/03MatemáticaTEI Obj. 2 – parte I
11/03Língua PortuguesaProva Obj. 1
12/03MatemáticaTEI Obj. 2 – parte II
12/03InglêsProva Obj. 1
13/03Língua PortuguesaProva Obj. 3
14/03GeografiaProva Obj. 1
18/03MatemáticaProva Obj. 2
19/03CiênciasProva Obj. 1
08/04MatemáticaProva Obj. 3
29/04MatemáticaProva Obj. 4
13/05MatemáticaProva Obj. 5

Fevereiro 2025

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Ler um bom “mito” para discutirmos suas características.
  • Registrar no caderno, parte II
    Qual o mito?
    Personagens?
    Local?
    Simbologia?
    Para 06/03.

MATEMÁTICA

  • 10/03 – TEI – Multiplicação e Divisão.
  • 12/03 – TEI – Potência e Raiz Quadrada.
  • 18/03 – PROVA – Obj.2 (Multiplicação, divisão, potência e raiz quadrada com números inteiros)
  • Tarefa: p. 36, ex. 9.

INGLÊS

  • P. 112, ex. 1
  • 12/03 – PROVA DE INGLÊS – OBJ.1 – países, nacionalidades e línguas.

CIÊNCIAS

  • P. 38, ex. 5 e 6.

LÍNGUA PORTUGUESA

  • Terminar, para 27/02, a folha de atividade de sala.

FILOSOFIA

  • Trabalho para 11/03.

CIÊNCIAS

  • Exercícios 1, 2, 3 e 4 da p.34.

MATEMÁTICA

  • Estudar para a prova do Obj. 1 de Matemática.

Inglês

  • P. 13 reading – 2 and 3.

Ciências

  • Resolver os exercícios 1, 2 e 4 da página 32.
  • Explicar a formação e destruição da camada de ozônio na atmosfera (com fonte).

Matemática

  • Página 26 – exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI 1 – Obj. 1 para 24/02.
    Valor: 2%

Filosofia

  • Questões sobre comissão de ética.

Ciências

  • Desenho (caderno) sobre a importância das árvores em ambientes urbanos.

Matemática

  • Para 19/02: resolver os exercícios do livro:
    – Página 23, exercício 4.
    – Página 24, exercício 6.

História

  • O que/quem os muçulmanos encontraram quando chegaram à Africa?

Matemática

  • Resolver o exercício 3 da página 23.

Geografia

  • Que tipo de alterações na paisagem passaram a ocorrer no Brasil com a chegada dos europeus que não ocorriam no período pré-cabralino?

Língua Portuguesa

  • Para 17/02: trazer o livro “O mistério de Troia”.

Inglês

  • What’s the meaning of our name? (English).

Ciências

  • Leitura do box “Descoberta do oxigênio” (páginas 12 e 13) e fazer o exercício.

Matemática

  • Resolver os exercícios no caderno ou página 22, exercícios 7 e 8.

Língua Portuguesa

  • Pesquisar e registrar no caderno, parte 1, o conceito de substantivo.

Filosofia

  • Pesquisa sobre ética no seu cotidiano.

Matemática

  • Resolver os exercícios do cad.

História

  • Qual a história de Meca antes de Maomé.

Matemática

  • Resolver o exercícios no caderno.
  • TEI: 17/02 números inteiros obj. 1.

Geografia

  • Trazer uma notícia sobre o Brasil + caderno.

Língua Portuguesa

  • Terminar o planejamento sobre o mito.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2025. Desenvolvido por Plugow.
×