Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 9º ano A

Junho 2024

Matemática

  • Página 52 – exercício 1 (d, e, f).

Geografia

  • Pesquisar o que são cidades sustentáveis na Ásia e Europa, com exemplos.

Geografia

  • Pesquisar o que são cidades sustentáveis com exemplos na Europa e Ásia.

Língua Portuguesa

  • Dia 26/06, trazer o texto do micro-ondas e o material com as tabelas das orações.

21/06 – ENTRAR NA LIVE W4RCK

Ciências

  • Atividade de fixação – página 160.

Matemática

  • Página 48 – exercícios 3 e 4.

Geografia

  • Pesquisar sobre a fundação e proximidades de rios das megacidades, cidades globais e megalópoles da Europa e Ásia selecionadas por você.

Matemática

  • Lista TEI para 24/06.
  • Estudar para a prova.

Ciências

  • Resolver questões da folha do TEI na folha de bloco.

Língua Portuguesa

  • Terminar as 3 perguntas do caderno.

Inglês

  • Reescrever um parágrafo, em inglês, sobre como foi fazer a pesquisa e o vídeo e a importância de ampliar nossos conhecimentos sobre cultura e língua.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “Ciência no cotidiano”.

Matemática

  • Página 85, exercícios 7, 8 e 10.

História

  • Exercício 4, página 94.

Ciências

  • Exercícios 5 a 7, página 156 – fixação sobre tabela periódica.

Matemática

  • Página 36, exercícios 5 e 6.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 17/06:
  1. Exercício 6 da lista.
  2. Pesquisar uma descoberta científica e explicar a importância dela para nosso cotidiano.
  3. Trazer livro “Ciência do Cotidiano”.

História

  • Página 94, exercício 2.

Matemática

  • Página 33, exercício 7.

Ciências

  • Atividade sobre elementos químicos no caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro “Ciência no Cotidiano” dia 13/06.
  • Exercício 6 da lista, para 17/06.

História

  • Página 94, exercício 2.

História

  • Página 94, exercício 1.

Geografia

  • Exercícios 1 a 3, página 137 – fixação sobre circuito industrial europeu e asiático.

Matemática

  • Página 32, exercícios 1 e 2.
  • Prova obj. 2 – 21/06.

Língua Portuguesa

Quadro de tarefas para 17/06.

  • Tarefa 1: exercício 6 do material das orações.

Geografia

  • TEI – questões sobre setor industrial na Europa e Ásia.

História

  • Pesquise uma imagem de propaganda do american way of life – responder no caderno as perguntas do pdf.

Matemática

  • Página 30, exercício 8.

Ciências

  • Exercícios de fixação sobre a tabela periódica; página 155, exercícios 1 a 4.

Matemática

  • Página 22, exercício 8.

Língua Portuguesa

Quadro de tarefa para 10/06:

  • Tarefa 2: identificar e classificar as orações subordinadas (enunciado no quadro).

Inglês

  • Terminar de montar o vídeo para 12/06.

História

  • Página 86, exercício 2 – american way of life.

Língua Portuguesa

  • Para 10/06: Pesquisar uma fake news e explicar, no caderno, porque a informação não é verdadeira.

Geografia

  • Pesquisar termos usados no setor industrial/financeiro.

História

  • Terminar as anotações sobre a Revolução Russa.

Filosofia

  • Pesquisa: Efeito Dunning-Kruger.

Matemática

  • Página 17, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 10/06.
  • Tarefa 1: identificar uma fake news e explicar, no caderno, porque não é uma informação verdadeira.

Maio 2024

Língua Portuguesa

  • Terminar as questões do livro.

Inglês

  • Escrever uma reflexão, no caderno, a respeito das discussões das últimas aulas sobre “Inglês como uma língua franca”, em inglês (mínimo 10 linhas).

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático dia 29/05, quarta-feira.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro didático.

Ciências

  • Estudar para a somativa.

Geografia

  • Estudar para a somativa.

Filosofia

  • Preparar/terminar Teatro de sombras.

Língua Portuguesa

  • Verificar a compra do livro “Ciência no Cotidiano”.
  • Dia 22/05 trazer o livro didático de Língua Portuguesa.

Língua Portuguesa

Para a Somativa – Crônica “A Voz” (não serão utilizados os livros na prova).

AULA DE REVISÃO DE MATEMÁTICA – quinta-feira, 16 e 23/05.

Inglês

  • Fazer a reescrita do writing no caderno, para 22/05.

Geografia

  • Responder as questões do roteiro no caderno.

Filosofia

  • Procurar exemplos de como as aparências influenciam o pensamento.

Língua Portuguesa

  • Para 15/05: Objetivo 3, exercícios 1 e 2.

Língua Portuguesa

  • 13/05 – trazer livros “A vida que ninguém vê” e “Laços de Família”.
  • Provas.
  • Livro didático e caderno.

Geografia

  • Em folha de bloco responder as questões das páginas 104-105.

Inglês

  • Para amanhã (08/05):
    – canudos (4);
    – fio resistente (dental/tecido) – que passe por uma agulha;
    – elástico;
    – rolinho de papel higiênico;
    – clipes;
    – fita;
    – tesoura;
    – pinça.

Sem tarefa

Matemática

  • Estudar para a prova.

História

  • Caderno.
  • BR – 1ª GM

Ciências

  • Escrever um texto em folha de bloco sobre a evolução das caracteríticas humanas e o desenvolvimento da linguagem, da cultura e da escrita, até as tecnologias atuais.

Matemática

  • Exercícios de revisão no caderno.

Língua Portuguesa

  • Trazer o conto que vocês escreveram para preparar a leitura dramática.
  • 06/05 – entregar a crônica sem falta!

Geografia

  • Não esqueçam os cadernos de geografia amanhã para fechar o TEI 3.

Abril 2024

História

  • Página 72, exercícios 1, 2 e 3.

Filosofia

  • Entregar a pesquisa sobre quadrinhos e filosofia.

Matemática

  • Prova 06/05 – obj. 4, página 26 ex. 5.

Língua Portuguesa

  • 02/05 – terminar a crônica sala.
  • Trazer folha de bloco.

Matemática

  • Página 19, exercício 1 (c,d);
  • página 20, exercício 4 (d).

Geografia

  • Estudar para a prova.
  • Análise de climogramas:
  1. Compare os climogramas da página 101, calcule a amplitude térmica anual, calcule o índice pluviométrico anual.
  2. RECORDE os fatores que interferem no clima e explicam variações.
  3. Temperatura absoluta média.

Matemática

  • Página 15, exercícios 5 e 6.

Ciências

  • Estudar Capítulo 4, página 79 à 98.

Inglês

  • Cada grupo deve trazer seus materiais para o “Steam Challenge”. Para 29/04.

Geografia

  • Ler capítulo 6 página 90 à 99 e montar um mapa mental dos aspectos físicos da Europa e Ásia sobre: relevo, hidrografia, clima, vegetação.

Ciências

  • Ler da página 80 à 86 e listar bases das 2 Teorias Evolutivas.

História

  • Página 59, exercício 3.

Inglês

  • Trazer o caderno para a av. 3.
  • Writing about Cultural and interesting places in your city.
  • P. 39 – 1-4 (reading), nº 1 writing.

Matemática

  • Módulo 4 – página 7, exercício 5.

História

  • Página 59, exercício 1.

Coordenação

  • Se alguém tiver interesse em vender seus livros do ano passado, entrar em contato com Sandra.

Matemática

  • Estudar para a prova.
  • TEI – entregar 22/04.

Geografia

  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 22/04: escolher outra crônica do livro. No caderno, resumo e comentário sobre o que lhe chamou a atenção.

Inglês

  • Para 24/04: p. 37, ex. 1-4; p. 40, ex. 1-4.
  • Write about a place in your country. Use de verbs: visit, see, go, climb, eat, try.

História

  • Trazer a atividade finalizada.

Filosofia

  • Entregar relatório.

Inglês

  • Para 17/04: write about buildings and places of cultural interest near where you live (2 paragraphs).

Matemática

  • Exercícios no caderno e revisão da parte teórica.

Matemática

  • Página 49, finalizar exercício 5 e fazer exercícios 6 e 7.

Geografia

  • Exercícios 1 a 7, página 89.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas:
  1. Tarefa 1: livro didático página 84, exercícios 1, 2, 3 e 4.
  2. Tarefa 2: procurar uma “vida que ninguém vê” e escrever um comentário no caderno.
  • Trazer livro de crônicas.

Matemática

  • Página 48, exercício 3 (finalizar) e exercício 4.

Cine Clube
13h30 – Sexta-feira

História

  • Responder pergunta sobre o livro da Clarice Lispector e a Sarah.

Filosofia

  • Trazer materiais da pesquisa do GPT.

Língua Portuguesa

  • Trazer livro de crônicas e didático.

Matemática

  • Prova de matemática 19/04.
  • Página 47, exercício 2.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 08/04:
  1. Tarefa 1: livro didático: texto página 58, exercícios 2, 3 e 8.
  2. Tarefa 2: responder no caderno: “o que é uma vida que ninguém vê?”.

Matemática

  • Revisar e fazer um resumo no caderno sobre operações com fração.

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas.

Matemática

  • Página 36, exercício 1.

Inglês

  • P. 24, 2-4 (grammar).
  • P. 25, 1-3 (vocabulary).

Língua Portuguesa

  • Para 04/04: trazer “Vida que ninguém vê”.

Filosofia

  • Pesquisa sobre filosofia africana.

Inglês

  • Writing; page 23 (no caderno).

Matemática

  • Página 28, exercícios 1, 2 e 3.

Março 2024

Língua Portuguesa

Para 01/04:

  • tarefa 1: exercícios no caderno;
  • tarefa 2: ler uma notícia e escrever um comentário no caderno.

Coordenação/matemática

  • Terminar a prova Canguru para dia 01/04.

Ciências

  • Prova.

Filosofia

  • Pesquisa sobre filosofia africana.

Inglês

  • Writing, page 23 – use the prompts to write a short paragraph about transportation in your town.

Inglês

Para 01/04:

  • page 23 – writing: use the prompts to write a short paragraph about a transportation in your town;
  • reading 1-4. Vocabulary 1.

AMANHÃ SERÁ O DIA DA FEIRA DA TROCA

Geografia

  • Trazer a pesquisa para continuar o trabalho para a apresentação.
  • Trazer amanhã, 22/03, autorização para a aula de campo.

Matemática

  • Prova 28/03.
  • Página 24, exercício 5 e terminar páginas 22 e 23.

Geografia

  • Estudar para a prova – lista de conteúdos no caderno.
  • Capítulo 3, página 44 a 56.

Ciências

  • Estudar para a prova.
  • Fazer lista de exercícios.

História

  • Trazer TEI pronta.

História

  • Pesquisa/registro sobre a Revolta de Canudos.

Filosofia

  • Pesquisa filósofas(os) brasileiras(os):

– História

– Conceito.

  • Trazer o texto em fola de bloco.

Língua Portuguesa

  • Verificar com os pais a compra do livro de crônicas da Eliane Brum.
  • Para 20/03: terminar de passar o conto a limpo e entregar.

Matemática

  • Página 19, exercício 8.

Matemática

  • Página 13, exercícios 9 e 10.
  • Página 14, exercício 11.

Geografia

  • Pesquisar sobre seu tema.

Matemática

  • Página 9, exercício 10.

Inglês

  • Page 17.
  • Grammar 1, 2 and 3.
  • The Process of Making Batik.

Ciências

  • Página 65 e 66, exercício 1.

Geografia

  • Fazer as atividades da página 57.

Filosofia

  • Texto: “A vida é um teatro?”.

Matemática

  • Módulo 2.

História

  • Estudar para a prova: páginas 13 a 32.

Geografia

  • Fazer uma pesquisa 5W2H (What / When / Why / Who / Where / How / How much) sobre as Guerras do Ópio.

Língua Portuguesa

Para 13/03:

  • Tarefa 1: ler outro conto do livro (não o “A menor mulher do mundo”) e fazer uma síntese no caderno.
  • Tarefa 2: elaborar um resumo para ser utilizado na prova.

Matemática

  • Página 42, exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Elaborar um resumo do conteúdo (conto e orações coordenadas) para ser utilizado na prova.

Ciências

  • Páginas 62 e 63, exercícios 2, 3 e 4 para compreensão da Primeira Lei de Mendel.

Inglês

  • Finishing “my clothing Blog”.

Ciências

  • Fazer o glossário com os conceitos fundamentais em genética.

Língua Portuguesa

  • Leitura de um conto do livro e síntese no caderno;
  • Para 13/03: Ler outro conto do livro (não o “A menor mulher do mundo”) e fazer uma síntese no caderno.

Geografia

  • Ler pág. 50 e 51 e responder como se deu a ocupação europeia na Oceania.

História

  • Perguntas Semana de Arte Moderna 1922.

Filosofia

  • Organizar e revisar as respostas da atividade feita em sala.

Inglês

  • Page 14, nº 4, no caderno.

Matemática

  • Lista de exercícios para 04/03.

Geografia

  • Terminar o calendário cósmico.

Fevereiro 2024

Ciências

  • Trazer a pesquisa e o material para o trabalho na sexta + terminar a atividade no caderno para quarta-feira.

Geografia

  • Estudar para a prova.

História

  • Pesquisa Fio Cruz: sanitarismo do início do séc. XX e a importância na atualidade.

Língua Portuguesa

  • Para 04/03: acrescentar períodos nos outros períodos e conforme o sentido determinado (exercício escrito no quadro).

Inglês

  • Para 28/02: Separar e trazer os materiais individuais para apresentar na próxima aula (e se necessário, terminar a apresentação). Prepare a sua fala individual em inglês (descrição das roupas, estilo).

Língua Portuguesa

  • Quadro de tarefas para 04/03;
  • Trazer livro da Clarice para 28/02.

Matemática

  • Pág. 37, exercício 5.

Matemática

  • Pág. 35 e 36 – exercício 2 até 4;
  • Pág. 34 – fatoração.

História

  • Leitura das pág. 25 a 27 + resumo a respeito das mudanças nas cidades brasileiras do início do séc. XX (estrutura / economia).

Coordenação

  • Conversar sobre a viagem de formatura em casa.

Matemática

  • Pág. 31, exercício 1 a 4.
  • Conteúdo prova de matemática (01/03) – pág. 4 a 38.

Ciências

  • Pesquisa para o trabalho.

Língua Portuguesa

  • No caderno: análise sobre semelhanças e diferenças entre narrativas em prosa e imagéticas.
  • Observar a relação entre frases curtas e longas no conto “uma galinha”. Explicar o efeito que isso gera para o leitor e para a narrativa.

Ciências

  • Sobre nosso universo, pág. 30, exercício 1 e 3.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro da Clarice Lispector (22/02).
  • No caderno, análise sobre semelhanças e diferenças das narrativas em prosa e imagéticas.

Geografia

  • Pesquise o que é a “nova rota da seda” enfatizando sua importância.

História

  • Pág. 33 – História dinâmica, estudo sobre o Brasil urbano do início do séc. XX.

Filosofia

  • 3 músicas: original, cover e sample / remix.

Matemática

  • Pág. 19, exercício 2 ao 6.

Matemática

  • Pág. 13 – exercício 2, 3, 4 (a, b, c) 6 e 7.

História

  • T1 – caderno consulta livro pág. 20 a 21 – ou pesquisa.

Ciências

  • Pesquisa de termos / conceitos sobre astros e corpo celestes.

Geografia

  • Terminar a proposta de representação dos conteúdos na capa do caderno.
    Questão para responder no caderno.

Matemática

  • Trazer módulo 1 pág. 8, exercício 5.

Ciências

  • Terminar a proposta de representar os conteúdos do trimestre na capa / divisória.
  • Responder a questão no caderno para o dia 15/02 – Além do criacionismo e da Teoria do Big Bang, existem outras teorias que buscam explicar a origem do universo? Que teorias você encontrou?.

Ciências

  • Trazer o caderno da disciplina e material para fazer a capa.

Ciências

  • Trazer o caderno da disciplina e material para fazer a capa.

Matéria

  • Conteúdo

Matéria

  • Conteúdo

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×