Trajetória de Estudo Individual (TEI) – 8º ano B

Novembro 2024

História

  • Pesquisar o poema “O fardo do homem branco” – Kipling e anotar o trecho que mais chamar a atenção.

Ciências

  • Exercícios página 233.
  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova do dia 21/11.

Matemática

  • Página 14 – exercício 2.
  • Página 15 – exercício 3.

Língua Portuguesa

  • Ler até o capítulo 9 do Torto Arado (segunda parte).

Filosofia

  • Enviar o trabalho terminado.

Matemática

  • Página 9, exercícios 4 e 6.

Ciências

  • A partir da sua conta de energia, calcule o valor do KW/h e o custo do uso do equipamento em 1h e em 30 min.

Língua Portuguesa

  • Fazer e entregar a TEI dia 14/11. Valor: 20%.

Inglês

  • Review 140 and 141.

Geografia

  • Finalizar pesquisa no caderno.

História

  • Questão 1 e 2, página 237.

Ciências

  • Aula de quinta-feira será de Ciências!
  • Trazer a conta de energia e identificar o consumo em KW/h. Qual o cuto do KW/h? Qual o custo do W/s?

Língua Portuguesa

  • Exercícios 1 e 2, página 273, no caderno. Para dia 13/11.

Matemática

  • TEI para 14/11.
  • Trazer módulo 7 “Área, volume,…”

Inglês

  • How do you keep the balance in your life? (4 to 7 lines).

Geografia

  • Amanhã, trazer material para a montagem do Escola por Dentro.

História

  • Escreva em seu caderno o significado de imperialismo e expansionismo.

Língua Portuguesa

  • Para casa fazer os exercícios 1 e 2 da página 235.

Inglês

  • How do people behave online? (4 to 7 lines).

Coordenação

  • Reforço de Matemática toda quarta-feira – 13h30 (durante o mês de novembro).

Calendário de Avaliações

DataDisciplinaObjetivo
18/11 – SegundaLíngua InglesaObjetivo 4
21/11 – QuintaLíngua PortuguesaObjetivo 2
22/11 – SextaCiênciasObjetivo 4
28/11 – QuintaGeografiaObjetivo 4
28/11 – QuintaMatemáticaObjetivo 5
29/11 – SextaHistóriaObjetivo 4
29/11 – SextaCiênciasTrabalho – objetivo 4

Outubro 2024

Filosofia

  • Terminar de escrever no Doc do Drive o desenvolvimento do meu trabalho.

Matemática

  • Página 28 – exercício 2.
  • Página 33 – exercício 5.

Língua Portuguesa

  • Ler da página 55 a 100 do livro Eu, robô.

Geografia

  • Questões para responder em folha de bloco.

Ciências

  • Pesquisar em um equipamento elétrico em casa (caixa/manual/etiqueta/internet) qual a voltagem, potência e corrente elétrica.

Língua Portuguesa

  • Trazer os dois livros de leitura compartilhada e a pesquisa sobre as doenças dos idosos.

Matemática

  • Fazer um resumo com definições e propriedades (página 4 a 21) no caderno.

Ciências

  • Estudar para a prova cap. 9 – páginas 206 a 215.

Filosofia

  • Escrever pelo menos 3 páginas de desenvolvimento.

Matemática

  • Página 9 – exercício 5.
  • Página 16 – exercícios 1 e 2.

Geografia

  • Estudar: capítulo 11 – páginas 186 – 203.

Língua Portuguesa

  • Trazer, para segunda, questões sobre uso de conjunções coordenadas para trabalhar.
  • Folha de bloco, pesquisar sobre as doenças próprias da velhice.
  • Desafio
    – Espaço trabalhado no Torto Arado no Capítulo 4. Descreva-o.

Inglês

  • Write 10 lines on the story’s emotional construction, give examples.

História

  • Fazer a tarefa da “sua aula”.

Matemática

  • Trazer Módulo 6, “Polígonos”.

Matemática

  • Entregar TEI 21/10.

História

  • Pesquise sobre os Black Codes dos EUA pós Guerra Civil.

Ciências

  • Páginas 214 e 215 – exercícios 1 a 8.

Língua Portuguesa

  • Terminar a atividade iniciada em sala e entregar dia 21/10.

Filosofia

  • Completar o documento com as 6 páginas. Capa científica pronta.

Matemática

  • Página 57, exercício 5.

Geografia

  • Atividades páginas 202 e 203.

Inglês

  • Write 10 lines about the moral and the emotional aspects os the text, give examples.

Geografia

  • Exercícios 1 a 8, no caderno, com base no capítulo 11 – páginas 186 a 203.

Língua Portuguesa

  • Desafio para 22/10: leitura dos 3 primeiros capítulos de “Torto Arado” e “Eu, robô’, criando paralelos temáticos existentes nos livros citados.

Matemática

  • Página 37 – exercício 2.
  • Página 38 – exercício 3 (a,b).

História

  • Página 212, “Para começar” – pesquisar um vídeo sobre a Guerra de Secessão.

Ciências

  • Assistir o vídeo do Nerdologia – “inversão dos polos magnéticos” – e responder o que aconteceria se os polos magnéticos da Terra se invertessem.

Língua Portuguesa

  • Fazer, em folha de bloco:
    – Página 222 – exercício 1.
    – Página 224 – exercício 3.

Filosofia

  • Mandar o link do Docs do seu trabalho com permissão de comentador para: rodrigo.souza@colegiointegral.com.br

Matemática

  • Página 33 – exercício 4.

Inglês

  • Write 5 to 10 lines on the story’s emotional and moral objectives, justify with examples.

Coordenação

  • Reforço, quinta-feira, 10/10 – 14h.

História

  • Questão 5, página 211.

Ciências

  • Pesquisar a diferença entre os polos magnéticos e os polos geográficos da Terra.

Língua Portuguesa

– Para 16/10, em folha de bloco:

  • Página 222 – exercícios 1 e 2.
  • Página 224 – exercício 3.

Inglês

  • Write about a story that changed something in your life (5 to 10 lines).

Matemática

  • Mapa mental página 22 e 23 (no caderno).

Ciências

  • Fazer o TEI (folha) em folha de bloco para 11/10.

Língua Portuguesa

  • Passar para a folha de bloco os poemas, para 07/10.

Filosofia

  • Trazer tema e descrição prontos + apresentações.

Língua Portuguesa

  • Fazer as pesquisas solicitadas para o trabalho e sala.

Geografia

  • Pesquisa inicial sobre o Canyon Guartelá para nosso projeto da Escola Por Dentro.

História

  • Conteúdo prova: p. 180 a 186 + p. 190 a 195 + p. 197 + caderno.

Setembro 2024

Língua Portuguesa

  • Fazer a TEI II para 07/10.
  • Trazer Torto Arado e Eu, Robô dia 02/10.

Matemática

  • Trazer o módulo 8 “Estatística, problemas de contagem e probabilidade”.
  • TEI – lista para 03/10.

Inglês

  • Study for the exam: pgs 81, 136, 137 and 138.

Matemática

  • Estudar para a prova!

História

  • Questão no caderno.
  • Cont. da prova: p. 180 a 186 + p. 190 a 197 + caderno.

Ciências

  • Listar 5 bons condutores e 5 isolantes.
  • Pesquisar o que é raio, como se forma e a diferença entre raio e trovão.

Língua Portuguesa

  • Escrever palavras que identifiquem o local sensações, cores do local da aula de campo.

Inglês

  • Writing from page 77.

História

  • Diário – caderno.

Matemática

  • Página 46, exercício 6.

História

  • Fazer um mapa mental sobre a unificação italiana (páginas 184 r 185). Falar das causas e consequências.

Coordenação

  • Trazer autorização assinada para aula de campo.

Língua Portuguesa

  • Trazer a tarefa de segunda em folha de bloco.

Filosofia

  • Obra de arte que represente alguém pensando ou afeto.

Geografia

  • Conteúdo da prova do dia 25/09:
    – Capítulo 9, pg. 152 – 165.
    – Cappítulo 10, pg. 166-183.
    – Reveja os vídeos do Manual do Mundo sobre Itaipu e Angra.

Matemática

  • Página 44, exercícios 2 e 3.

Inglês

  • How much time do you spend on the internet?
  • Would you like to spend more or less time? Why?

Língua Portuguesa

  • Trazer para segunda-feira, dia 23/09, em folha de bloco, 3 anúncios publicitários que contenham frases verbais formadas por períodos compostos.

Ciências

  • Estudar para a somativa.

Matemática

  • Página 42, exercício 1 (a).

Inglês

  • Write about the three most important inventions of the century (5 to 10 lines).

Língua Portuguesa

  • Fazer uma pesquisa sobre conjunções subordinadas e coordenadas.
  • Trazer o livro Frankenstein.

Matemática

  • Página 37 – exercício 7.

Ciências

  • Procurar e registrar como uma usina termoelétrica produz energia elétrica.

Língua Portuguesa

  • Ler até o final do Cappítulo VII.

Geografia

  • Ler páginas 158 e 159 e fazer as 3 questões da página 159.

Geografia

  • Pesquise para o que é usada: bauxita, galena e cobre.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro Frankenstein.

Língua Portuguesa

  • Em folha de bloco, diferenciar poema e poesia. Para 12/09.

História

  • Finalizar o roteiro segundo as orientações.

Ciências

  • Questões 13 a 23 do roteiro.

Geografia

  • Responder as questões 1 a 3 da página 152.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios do livro didático:
    – Página 87, exercício 2.
    – Páginas 111, exercícios 1 a 4.

Geografia

  • Atividades do livro, páginas 132 e 133.
  • Trazer as questões que você elaborou, respondidas (4 questões).

História

  • Assistir os vídeos indicados no roteiro.

Ciências

  • Fazer o Roteiro para estudo da Somativa até a questão 12.

Matemática

  • Trazer módulos 4 e 5.

Agosto 2024

Filosofia

  • Trazer folha preenchida, com as avaliações do grupo + menção honrosa para 29/08, amanhã.

Ciências

  • Desenho representando a reprodução, na folha sulfite, para entregar.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro Frankenstein, fazer a leitura em casa da parte 2 do livro.

Matemática

  • TEI – entregar dia 29/08 (quinta-feira).

Inglês

  • Reading and grammar from pages 66 and 67.

Matemática

  • Finalizar os exercícios de revisão para tirar dúvidas no dia 26/08.

História

  • Estudar para a prova: páginas 156 a 161, 166 a 170 + caderno.

Língua Portuguesa

  • Em folha de bloco, fazer um “diário”, transmitindo as primeiras sensações de Frankenstein ao descobrir o mundo, para 26/08. Valor: 50%.

Filosofia

  • Finalizar atividades atrasadas.

Matemática

  • Prova dia 30/08 – objetivo 4.
  • Página 50 – exercício 5.

Ciências

  • Estudar para a prova.
  • Questões no caderno.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova.

Inglês

  • Writing, page 64.

Geografia

  • Prova – sem tarefa.

História

  • Continuação da prova: página 156 a 161 + 166 a 170 + caderno.
  • Tarefa: interpretação das charges.

Geografia

  • Estudar para a prova de amanhã.

Língua Portuguesa

  • Fazer os exercícios 1, 2 e 3 da página 137, para 21/08.

Matemática

  • Página 16 – exercício 5.

Inglês

  • Write about a festival you want to go to one day, from 5 to 7 lines.

Matemática

  • Página 15, exercício 2.

História

  • Vídeo e lista – consigna no caderno.
  • Lembrete: avaliação 27/08.

Ciências

  • Estudar para a prova.

Língua Portuguesa

  • Segue a atividade complementar para entregar na segunda-feira, dia 19/08.

Filosofia

  • A partir de sua experiência no elabore 2 perguntas para produtor cultural.

Matemática

  • Página II, exercício 8.

Geografia

  • Mapa conceitual sobre blocos econômicos para entrega.
  • Trazer material na terça-feira.

Língua Portuguesa

  • Se possível, resolver as questões da TEI para 15/08.

Geografia

  • Fazer as atividades das páginas 268 e 269.

História

  • Tarefa no caderno – legenda de uma imagem.

Língua Portuguesa

  • Trazer o livro de leitura compartilhada para a realização das atividades em sala.

Matemática

  • Página 8 – exercício 4.

Inglês

  • Study for the exam.

Matemática

  • Módulo 5.

Língua Portuguesa

  • Estudar para a prova do dia 12/08 – Objetivo 2.

Filosofia

  • Cumprir primeiros objetivos do π.

Geografia

  • Exercícios da página 259.

Língua Portuguesa

Para 08/08:

  • Trazer o livro didático.
  • Fazer os exercícios:
  1. 5, página 81.
  2. 9 a 12, página 83.

Inglês

  • Pg. 128, activities 1, 2, 3 and 4.

Geografia

  • Mapa conceitual sobre formas de transporte de mercadorias (páginas 258 a 263).

História

  • Continuação da prova: p. 134 a 139 + p. 150 a 154 + caderno.

Ciências

  • Estudar para a prova: livro pg. 144 a 164.

Língua Portuguesa

  • Resolver os exercícios da TEI entregue hoje, para 07/08.

Matemática

  • Estudar para a prova (livro e caderno).

Inglês

  • Write an e-mail, on the notebook, suggesting a restaurant to a friend.

História

  • Questão 4, página 155.

Matemática

  • Página 63 – exercício 4 (c, d).
  • Página 68 – exercício 3 (b, e).

Ciências

  • Fazer as questões para estudo no caderno.

Língua Portuguesa

  • Para 05/08: fazer, no caderno, PI, 5 frases destacando adju. adv. e adnominais.

Filosofia

  • Convidar professor-orientador.

Matemática

  • Prova – objetivo 3 – 08/08.
  • Página 63 – exercício 4.

Colégio Integral © Copyright 2022 - 2024. Desenvolvido por Plugow.
×